Eu vira uma coisa que me fez desistir de ouvir a Reunião do Submundo. A briga entre Alex e Beth. É, eles haviam se encontrado. Beth, estava com o cafajeste e canalha do meu irmão e Alex, pir mais louco que parecesse, estava namorando a Rainha das Bruxas Brancas, Sol. Eles se olhavam com uma expressão de raiva e, ao mesmo tempo, de arrependimento. - Olá, Beth- falou Alex, sendo sarcástico. Beth olhou para ele friamente e respondeu. - Olá Alex- respondeu ela- já conhece o meu novo namorado Dante? Alex olhou furioso para Dante. Dante apenas sorriu. - Olá- falou ele, estendendo a mão para Alex - eu me chamo Dante. Alex olhou para a mão de Dante, e sorriu. - eu me chamo Alex. E então apertou a mão de Dante. Otimo! Agora os dois são ótimos amigos. - e você, Beth?- perguntou Alex- já conhece a minha nova namorada? Então apontou para Sol. - ela se chama Sol. Beth essa é a Sol, e Sol, essa é a Beth. Beth estendeu a mão e Sol apertou-a. - que ótimo que somos todos amigos- falou Sol, soando um pouco sarcástica. Beth e Alex não paravam de se olhar. - claro- falou Dante- podemos até marcar um jantar amanhã à noite. O que vocês acham? A não! O meu irmão estava provocando Alex, esse era o meu irmão. Meu irmão adorava intrigas de casais, até mesmo as deles.eu me aproximei, prestes a acabar com a idéia absurda do meu irmão, quando uma pessoa pegou o meu ombro, e me virou. Para a minha surpresa, quem estava querendo falar comigo, era a Maria. - Guilherme- falou ela. Estava com uma jaqueta de couro preta, e todo o resto da roupa, era preta- você não pode fazer isso. Eu fiquei meio confuso. - fazer o que? - perguntei, e Maria sorriu. - não seja bobo- respondeu ela- você estava prestes a acabar com a briga de Alex e de Beth. Agora sim, eu havia ficado ainda mais. - como assim? - perguntei e novamente Maria sorriu. - eles precisam ter essa conversa, Alex- respondeu Maria, agora ela estava séria- se eles nunca se explicarem, vão viver amando um ap outro, mas não podendo ficarem juntos? Alex e Beth são muito novos. Há um mundo inteiro esperando eles. Fez-se um silêncio. O argumento de Maria estava certo. - além do mais- continuou ela- se eles forem Jantar, nós iremos juntos. Eu com você, e você comigo. Feito?***
Guilherme me olhou como se eu tivesse falado uma besteira. Então eu acordei para vida, e reparei que o que eu havia falado, tinha sido entendida errada. - não é isso Guilherme- falei, e percebi que ele estava mais confuso do que eu esperava- não é um encontro entre nós dois- falei- estamos indo só para ver o que nossos amigos irão fazer. Só isso. Após eu dizer isso, eu percebi o alívio no rosto dele. Deixei ele passar, e fui atrás para ver como estava a briga entre Alex e Beth, de acordo com as suas respectivas novas paixões. - então está feito- falou Alex- nós iremos jantar amanhã, nós quatro... - nós seis- interrompeu Guilherme, e conseguiu o olhar de todos. - você também vai irmãozinho?- perguntou Dante, provocando Guilherme. Guilherme, por sua vez, mostrou as presas rapidamente, e depois escondeu-las de volta. - sim, Dante- falou Guilherme- eu e Maria também iremos. Iremos nós seis. Todos se entreolharam e concordaram. - fechado- falou Alex- às oito, no la ruine. Todos concordaram, e foram perto dos representantes do seu povo. Alex, veio falar comigo, e Beth, falar com o Guilherme. - hum, Maria- falou Alex, ganhando minha atenção- você e o Guilherme, por acaso, estão namorando? Eu estava numa"fria". Se eu falasse que não, ele iria descobrir que eu e o Guilherme iríamos só para cuidarmos dos nossos amigos. Mas se eu falasse que sim, seria pior ainda. - não- falei por fim- só vamos garantir que vocês vão se comportar. Alex riu. - Está encerrada a Reunião do Submundo- anunciou a mãe de Neth, num tom alto. Todos os povos começavam a se retirar. Eu e Alex, fomos perto do Líder, e vimos a expressão dele. Era alegre. - o que aconteceu, pai?- perguntou Alex. - conseguimos!- exclamou Vitor- todos irão nos ajudar na guerra contra as bruxas. Na guerra contra a minha mãe. Fez-se silêncio. O Líder não gostava de chamar Angell como mãe. - bem- continuou meu pai- vamos para casa! Vamos! Então saímos do Clube dos Vampiros, e nos transformamos em Lobos. Saímos correndo para chegarmos ao Clube. O Líder ficou em primeiro, eu em segundo e Alex, já que não estava tão acostumado a correr como lobo, chegou em terceiro e último lugar. Quando chegamos, a Rainha das Bruxas Brancas,Sol, já estava lá. Alex foi na direção dela e então deu-lhe um beijo na boca. Eu fui para minha cabana e dormi. Pois amanhã seria um dia complicado.
***
- bom dia- dessa vez fui eu que acordei Sol com um super café da manhã. Ela me olhou e sorriu. - bom dia meu amor- então nos beijamos. Um beijo curto, para ser mais exato. Deixei o café da manhã na cama para Sol, e depois fui para fora da cabana do Líder, a mesma que a minha. Olhei para o céu. Estava um azul deslumbrante. Eram dez horas da manhã. Mais tarde, eu teria que encontrar Beth com seu novo namoradinho Dante. Mas a verdade era que eu nem ligava. Eu estava gostando de namorar a Sol. Ela era uma pessoa muito legal. - fico feliz que você pense isso- falou uma voz atrás de mim. Me virei e vi que o meu pai estava ali. E pelo visto, ele havia lido a minha mente- Olá meu filho. Está pronto para esse encontro estúpido entre vocês seis? Eu pensei por que seis, mas logo lembrei de Maria e Guilherme. - pai- falei, ignorando a última pergunta dele- o que acontecerá se esse tal de Ramom for libertado do inferno? Meu pai ofegou antes de responder. - acontecerá- começou ele- que o mundo estará perdido. Todos os Membros do Submundo estarão mortos. Será o fim. Será o Apocalipse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOBOS E VAMPIROS OS OLHOS SAGRADOS
WerewolfE se, de uma hora para outra você virasse um Lobo ou uma vampira? Alex e Beth, dois adolescentes que se conhecem, e começam a namorar. Mas, o que el es não sabem, que eles são Inimigos Mortais. Uma guerra está prestes a ser travada em São Paulo, mas...