Montesquiel: Capítulo 1 parte 2

85 2 0
                                    

O velho inimigo dos Gigantes retornou.

Ainda mais forte... e sua presença ainda mais aterradora.
Ele era o Anão mais sua presença o fazia ser gigante. Gigante o nosso exército deveria ser... mais não perto dele. Gigante é o nosso General Avenoar o único ali que não o temia.

Acameleon estava a meio sorriso quando resolveu falar:

-- Quanto tempo Avenoar meu grande amigo - disse e logo gargalhou - Senti sua falta... espero que tenha sentido a minha!

Avenoar tentou ignorar mas logo tornou:

-- Não somos amigos e nunca seremos. Lutamos por ideais diferentes. Por que não desiste agora? Talvez deixemos você viver. - Disse retribuindo o sorriso de Acameleon.

Acameleon olhou para o lado e depois para o outro e resolveu falar:

-- Como eu apenas um Anão conseguiria derrotar Sete de vocês tão poderosos e destemidos desse jeito? - Disse atuando melancolicamente colocando a mão no rosto - E eu jamais vou morrer... meu nome já ultrapassou tudo... nem eu mesmo imaginei tanta repercussão. Até os fins dos tempo eu estarei aqui! Meu querido amigo. Vamos me diga... o que temos para hoje?

Avenoar disse sem pestanejar:

-- Você... finalmente selado.

O Anão retrucou a altura:

-- Estou louco para ver isso acontecer! - Mostrando os dentes e mostrando um olhar de lunático à todos.

Fabius disse na mente de todos:

-- " Quem tiver habilidades nunca vistas antes essa é a hora. Por que se não vencermos a Era de conforto Gigante acabará. Eu e Montesquiel chamamos à atenção dele para nós. Os outros quatro Pelerieles ataquem à distância nos protegendo, principalmente Avenoar que irá fazer o selo eterno. - Todos respoderam "ok".

E Acameleon entediado disse:
-- Comecem logo a me atacar... não tenho nada mais pra fazer hoje. Não obriguem a fazer um trono de espelhos pra eu sentar. - Não esperou à resposta criou o trono e se sentou.

Montesquiel ficou irritado e colocou as mãos nos símbolos perto das asas de Faegon e o Raio perfurou a barriga de Acameleon. O Peleriel sorriu desconcertado não imaginava que seria tão fácil.

Do corpo de Acameleon vários cacos de vidros caindo para todos os lados na vastidão do universo e depois se desfazendo.

Todos estavam em silêncio não podiam acreditar no que presenciaram. Estavam realmente pasmos. Uns com as mãos no rosto e outros na nuca porém todos boquiabertos.

Um dos espelhos do trono sobressaiu os outros e dele saiu o Anão super sorridente e depois gargalhando.

-- Vocês tinham que ver a cara de vocês... foi hilário! - parou para gargalhar - como vocês são estúpidos. - e novamente gargalhando.

Ficaram sem reação mas logo em seguida voltaram a sí.

Todos já sabiam a única forma de derrota-lo. Avenoar sabia o que fazer. Teria que usar um Poder proibido pelas regras da Super Física.

Acameleon já entediado resolveu falar:

-- Que tal eu matar os mais fracos? Para dar forças aos mais fortes. - e riu descontroladamente - em instantes alcançou os quatro Pelerieles e os derrotou em instantes... e seus corpos foram absorvidos por espelhos.

Montesquiel enlouquecido foi junto a Faegon em direção a Acameleon. Em suas mãos esferas roxas cresciam descontroladamente.

Acameleon abriu os olhos não via esferas como aquelas desde que...

O Anão só teve alguns instantes mas teve tempo para pensar:

-- "Um alterador de realidade..."

O pequeno ser estava tonto em um plano alternativo... de todos os lados linhas se estremeciam cortando a própria realidade. Tudo caía... tudo subia... tudo existia... nada existia.

Acameleon viu o rosto do Sábio à sua frente e logo sua boca cresceu e abocanhou o Anão. Em sua boca o vidro cortava sua língua e todo interior de sua boca.

O Peleriel engoliu.

Dentro de seu estômago Acameleon voltou a se reconstituir. Estourando a barriga do Sábio. Monte caiu sangrando.

E como uma fita rebobinando... eles voltaram no tempo.

Acameleon viu Montesquiel à sua frente e pensou:
-- " Além de alterador de realidade... também controlador do tempo? Quem é esse cara? - Gritou - Quem é você?

Monte:
-- Sou o cara que vai alterar essa cara!

Acameleon sabia que nada que o inimigo fizesse alteraria o resultado... ele sairia vitorioso de qualquer forma. Ele não conseguia entender os motivos. Então resolveu deixar a batalha rolar até onde tivesse que rolar.

De todos os lados espelhos e deles estranhas criaturas de cor prateada saíam.

Em instantes o Peleriel estava rodeado. Conseguiu apenas fazer uma esfera protetora em volta de sí. Antes que fosse atacado. Um espelho rachado apareceu dentro da esfera e dentro dele saíram mãos prateadas que o agarraram e o puxaram.

* Dimensão AKI 563 Alfa *

Monte caiu sobre uma gosma prateada que parecia querer tomar seu corpo.

Acameleon apareceu:
-- Bem vindo a minha casa! Me desculpe se não esta muito arrumada... não costumo receber visitas... vivas. - Riu - Vejo que esta se dando bem com Zona Prata.

***
Continua.

Universo MdMOnde histórias criam vida. Descubra agora