Tadminster: Capítulo 1 Parte 3

37 2 0
                                    

— Olá. - respondeu Taddy desanimado.

Ela tentou animar:
— Vai cara, não foi tão ruim! - ele irritado respondeu:
— Foi nada, eu só fui engolido, nada demais. - ela mais séria continuou:
— Você também cometeu muitos erros. A não ser que você tenha um plano, não lute com o inimigo no território dele. Você pulou na água contra uma fera aquática, queria o que? - isso só fez ele ficar mais deprimido:
— Será que foi uma boa idéia? Eu entrar aqui? Eu sou um fracasso. - ela tentou ajudar:
— Isso quem diz é você. Vai ficar assim ou vai buscar uma melhora? Fracassado é quem desisti caído, não aquele que se levanta depois de ter caído. - piscou e saiu.

Dito isso ele se levantou, abriu a porta e dormiu.

***

- Galáxia Bonya 2 - Planeta Augustus -

Depois de ter dormido bem, sem dores nas costas e revigorado. Resolveu se levantar depois de meia hora olhando para o teto.

Se arrumou e saiu do quarto.

Chegou no grande salão e viu que já estavam todos reunidos. Pensou "droga".

Arior falava:
— ... essa missão será a busca por relíquias. Estamos em um planeta em que uma civilização inteligente viveu a milênios. Seres de todo universo visitam esse planeta por motivos diversos, tomem cuidado! A equipe será a mesma de antes, mas dessa vez sem os líderes. No panfleto que cada um de vocês acabaram de receber, terá o nome e características da relíquia. Boa sorte à todos, as missões começaram.

Tad se encontrou com a equipe e viu a relíquia. Se chama "Olho do Dragão". Um nome extremamente bizarro que não deve ter muito à ver com a relíquia, pensou Tadd.

Tadminster pegou sua espada e os outros dois pegaram o arco e o bracelete. 

E desceram da nave que dessa vez estava à dois metros da terra firme, o que fez Tad agradecer mentalmente.

Descendo viram que o terreno era diverso, desde picos a frente, à pântano no outro lado.

O rank 221 falou:
— Meu nome é Galydos e o de vocês? - Tad respondeu, seguidamente o rank 299:
— Meu nome é Rayk. E onde vamos tentar primeiro? - Galydos respondeu:
— Devemos ir às montanhas à direita.

Eles caminharam em direção à montanha. Os animais desse planeta pareciam ter medo deles, mesmo os carnívoros que andavam em bando.

Chegando em uma montanha, visualizaram uma caverna no meio da subida à uns trezentos metros. Iniciaram a escalada. No outro lado viram outro grupo subindo e Tad não perdeu tempo para perguntar:
— Qual o nome da relíquia de vocês? - eles ignoraram e começaram a escalar mais rapidamente.

Rayk entendeu e falou:
— É a mesma que a nossa, garoto. Comece a escalar mais rápido.

Os adversários já tinham chegado e não se ouvia mais barulho deles.

Galydos terminou os últimos metros voando, para averiguar se não haveria emboscada ou se eles tentariam joga-los montanha à baixo.

Eles já não estavam nem perto da entrada, mas eles nem arriscaram andar mais que a entrada, porque poderia haver armadilhas no caminho. Apareceu uma calda em Galydos e essa tinha uma chama laranja em sua ponta... o que iluminou o caminho.

Eles resolveram andar e nada de armadilhas.

Chegaram em um salão, viram dois grandes círculos girando.

Tadminster começou a andar na direção, Rayk o parou e Galy mostrou os dois corpos na parede.

Rayk foi andando devagar, e nenhuma armadilha.

Universo MdMOnde histórias criam vida. Descubra agora