Acordei.
O Senhor de Preto estava à minha frente. Eu estava preso a colares de Aketar. Como eu odeio esses colares. Não há maneira alguma de destruir. Onde está o gênio que criou isso... irei mata-lo agora.
Aquele a minha frente finalmente falou:
— Agradeço pela visita Peleriel. Mas me diga à que se deve essa visita? - respondi:
— Sou um viajante, gostei do planeta e entrei. Lindo planeta. Mas vocês não são boas pintas. - Arq apenas colocou o dedo em sua testa e viu que era verdade. - Montesquiel continuou. - Só quero que me deixem conhecer vocês, apenas. - O Sábio piscou e quando percebeu já estava solto.O Peleriel correu para alcançar o Guardião que já saia. E disse:
— Eu achei de primeira que você era um habitante de Gazurar. Soltando aqueles raios e absorvendo. Mas eu percebi sua destreza nos movimentos. Muito estranho... até hoje só vi Dragoneiros fazendo isso. No final você usou a linha da mente e depois disse que seu nome era Arqueus. - Deu em ênfase na palavra Arqueus e fez as mãos de aspas - Dessa forma eu acho que você fugiu de seus deveres. - o Senhor de Preto olhou sério para o Sábio - Não me olhe assim Arqueus... agora você tem outros deveres. Não vou te denunciar ou algo parecido. Só estou fazendo observações. E ae vai me deixar ver como a vida anda aqui?
O Senhor de Preto assentiu com os punhos cerrados. Depois falou:
— Irei te observar de perto. Se causar problema lhe darei outra surra. - Monte nem se abalou e o ex-dragoneiro continuou:
— Faça o que quiser. - e saiu.Monte saiu da sala e olhou pelos diversos corredores... todos extremamente densos por conta do número exagerado de "homens-e-mulheres-guarda-chuva". Foi pro segundo andar e começou a observar o treinamento.
No terceiro andar percebeu que alguns recebiam guarda-chuvas cinzas. Arqueus apareceu e disse:
— Depois de um treinamento de dez anos eles podem ser graduados, no entanto, o treinamento nunca acaba. Eles "sobem de cargo" depois de se mostrarem merecedores. Você deve estar pensando "porque guarda-chuvas?". Por que quando fugi para cá eu ouvi sobre lendas. Me disseram que de tempo em tempo esse planeta era atacado por monstros vindo do céu. Suas cidades eram destruídas por chuvas que na verdade eram Raios... que essas criaturas soltavam. Essas criaturas são na verdade Fantasmas. Eu não queria mais fugir. Fiquei. Derrotei as que vieram. Mas o povo desse planeta não tem grandes poderes. Eu fiz esses guarda-chuvas para esse povo se proteger das chuvas. Essas armas se chamam Draktus-Odegon em homenagem ao meu falecido Dragão. Essas armas transformam luz em escuridão. O Raio Negro o único capaz de acertar Fantasmas. Desculpe falei demais tem alguma pergunta?Montesquiel estava fascinado com tudo aquilo. Diferente do que achava anteriormente Arqueus era um grande ser embora falasse demais.
Lá fora uma grande explosão.
E Arqueus proferiu as palavras:
— Me ajuda? - Não precisei responder.No lado de fora dois fantasmas lançavam raios um contra o outro.
Arqueus falou para o Sábio:
— Sei que deve estar se perguntando. É um de Matéria e um de Anti. Não se gostam como pode ver. Fique com essa arma! - Jogou um guarda-chuva laranja para Monte que pegou, e continuou:
— Você com o da direita de Matéria e eu com o outro. Destrua eles! - Assenti.O Senhor de Preto foi o primeiro a ir. Seu guarda-chuva se transformou em algo estranho. O cabo virou pontos e o restante do guarda-chuva virou ossos.
Montesquiel estava quase ficando hipnotizado quando o outro Fantasma soltou um raio. Ele abriu o Guarda-chuva que absorveu o Raio. Se teleportou para trás do Fantasma que "voou" para frente em uma velocidade impressionante antes que ele mirasse nele.O Fantasma soltou o Raio Fantasma e o Monte soltou o Raio Negro. Os Raios se colidiam e se destruiam.
Arqueus falou em sua mente:
— "É melhor não perder, se não você já era!"Montesquiel se teleportou para perto e soltou outro. O Fantasma recebeu o Raio e explodiu.
Ele olhou para ver a batalha de Arqueus e se surpreendeu por ver que já havia acabado.
Arqueus sorriu e disse:
— Não se preocupe. Acabou no mesmo tempo que à sua. - ficou aliviado até porque não gostava de ficar para trás. Porém se surpreendeu com o que o Senhor de Preto disse. Continuou - Eu li o bastante da sua mente para saber que você é confiável. Sei que você está procurando seres poderosos para se tornarem Guardiões da Grande Máquina. Já achou três não é mesmo?Assenti.
Eu já sabia muito daquele planeta. Já era hora de ir embora e continuar minha busca por conhecimento e guardiões.
***
Gente
Uma breve história do futuro.
E ela pode não parecer importante até o momento que essa parte chegar na história normal.
Vai acontecer algo e ele vai voltarMas é isso ae é apenas uma prévia...
Monte mudou bastante e ele evoluiu também como vocês vão perceber já no capítulo normal. Mas eu não quis mostrar esse desenvolvimento e nem sua personalidade... Só dei uma brecha em uma parte mas é isso
Vlw flw
VOCÊ ESTÁ LENDO
Universo MdM
FantasyAqui será postada e atualizada estórias curtas e longas pertencentes ao universo MdM. Assim como descrições de personagens, poderes, magias etc;.