Montesquiel: Capítulo 3 Parte 4

62 1 0
                                    

Montesquiel acaba de acordar. Olha para o lado e ve ao longe o Príncipe lutando.

Segundos depois um som muito alto e todo o planeta se desfazendo.

Zona Prata controlou Monte. E o Sábio teleportou para o Nada.

- Nada -

O Nada é um local muito branco.
Ele parece estar deitado em um piso branco. Porém existe muito mais "Nada" para baixo. Se andar pode bater em algo. Colocar a mão de novo e não sentir nada. Dar um passo em falso e cair numa imensidão de "nada" e parar logo depois em um piso em meio a nada.

O Peleriel caminha ainda não recuperado. Parece ter usado seu último Watts de energia Delar.

À vista ao longe um ser sentado ao que parece em uma cadeira tecnológica.

O Sábio caminha até ele mancando, ainda não recuperado.

O ser fala com cortesia:
— Bem vindo, Primal! Você chegou tão rápido aqui. Precisa de ajuda? Embora eu não possa fazer muito... - parou.

O Peleriel olhou para trás e perguntou:
— Quem é Primal? E quem é você? - o ser respondeu em seguida:
— Você é Primal! Eu sou um Superior, sou Ozia. - O Peleriel ficou surpreso:
— Não sei o que é isso. Você Superior? Existem apenas dois, Gaia e Ogaia. - O Superior não pareceu surpreso com a ignorância e falou:
— A maioria não sabe. Existem alguns. Gaia e Ogaia são os mais conhecidos. - O Peleriel perguntou:
— Quais são os outros? - Ozia respondeu:
— Gaia é a Superior da Vida, Ogaia da Morte, eu Ozia sou dos Portais, Anarkia a  Superior da Luz, Leria o Superior da Realidade, Skia do Tempo, Alantria do espaço, Welia é Líder de nós. Há também o Superior da Escuridão... dizer o nome dele é o suficiente para invoca-lo. Bom esses são os principais, existem outros, mas não temos tempo para isso. Entendeu? - O Peleriel assentiu. O Superior continuou:
— Você é um Primal. Essa palavra quer dizer primeiro (na língua dos Gigantes). Sua raça além de ser o símbolo da sabedoria do universo, você também é o símbolo do primeiro e deve ser resguardado até o fim. Forças do mal se juntaram para conquistar o universo. Mantenha-se de pé até lá. Você consegue se aproximar de outras realidades. Nem mesmo os Neutrinos conseguem. Você não conseguiu completar sua habilidade, mas eu sei que conseguirá em algum momento. Agora eu posso apenas lhe ajudar um pouco. - colocou a mão nos ombros do Peleriel.

***

- Alfaverso - Galáxia Aatoi 211 - Planeta Andorria -

Opieto à Nanieto:
— Vou ver os cavalos primeiro. Você pode ir ver o vovô.

A garota correu até o castelo.

No castelo sentado em seu trono está seu avô, sorridente.

Levanta e sua neta corre ao encontro. Abraços e lágrimas de felicidade, escorrem do pequeno rosto.

O Rei manda todos saírem do grande salão.

Welieto coloca o CD para tocar, e convida sua neta para dançar. Ela aceita em meio à lágrimas.

Dançam sem ver as horas e minutos passarem.

O Rei coloca sua neta no colo e ela diz:
— Vovô, me conte sobre uma de suas batalhas! - O Rei assentiu.

Welieto limpa a garganta e começa:
— Vou lhe contar sobre um luta, um contra um, o ser era tão poderoso que eu tive que separa-lo em oito partes. - a garota estremeceu e disse:
— Eu usei essa habilidade no fugitivo e não funcionou vovô! - O Rei continuou:
— Eu sei minha neta. Deixe-me continuar. - a menina assentiu. Ele continuou:
— Antes dessa separação até que ele dava um trabalhinho. - riu. - ele era incrivelmente rápido. Eu demorei vários milênios para vence-lo. - a garota abriu a boca impressionada. - sim, eu sei, demorou precisamente cinco milênios para dete-lo. Falar a verdade eu bem que apanhei bastante no primeiro milênio. Por várias vezes inventei habilidades para tentar dete-lo. Era uma força que deveria ser detida à todo custo. Era quase uma entidade. Tinha poder sobre a luz, espaço-tempo, realidade e muitas outras linhas. Uma força maligna que tinha que ser detida. Eu tinhas um poder mínimo sobre as cordas. Mas isso era o mínimo pra eu controlar a maioria das linhas. Houve um momento que ele me deu muita massa (Habilidade Boson). Ele se aproximava, e provavelmente o meu fim também.

***

- NADA -

Montesquiel sentiu um grande poder emanar em seu corpo e depois correr para sua Massa Energética.

O Superior falou:
— Isso não é tudo. Você ganhará mais, no entanto não é momento. - parou por dois segundos - Agora você é um Senhor dos Portais. - o Sábio assentiu.

Ozia continuou:
— Como nós Superiores, não podemos alterar os cursos do tempo diretamente, damos um pouco de nosso poder para alguns subordinados. Os meus se chamam Senhores dos Portais, os de Gaia se chamam raízes de Gaia, mas ela não empresta tanto, e por isso ela tem vários. O Superior da Escuridão também tem e ele os chama de "Semeadores de Caos", ou apenas de "O Caos" e por vezes de "Príncipe".

O Peleriel fez com a cabeça que entendeu, mesmo que aturdido, não queria perder valiosas informações.

O Superior continuou:
— Você deve encontra-los e mata-los. Sei que será uma tarefa difícil. - nesse momento abaixou a cabeça - mas você terá que faze-lo. Qualquer um deles podem muito bem serem "O Último" aquele capaz de destruir toda luz e absorver o poder do Início dos Tempos.

Continuou e deu mais algumas informações.

***

- Alfaverso - Galáxia Aatoi 211 - Planeta Andorria -

Olhou para neta, ela estava dormindo.

Welieto continuou:
— E foi nesse momento que eu separei o corpo dele em sete partes iguais e uma parte inversa. Mas eu deveria ter o matado. - pegou a espada.

No instante seguinte colocou a espada sobre o pescoço da garota. Fez um mini corte e o tempo parou.

Olhou para cima e gritou:
— Ele previu tudo!

***

Continua...

Universo MdMOnde histórias criam vida. Descubra agora