Capítulo 16 - Recado

87 5 0
                                    

Naquela tarde onde parte do grupo havia sido capturados, Zico e P.O foram em busca do seu grupo em Soemok, sem que saibam da captura daqueles e muito menos de Mino que havia sido mordido e permanecia desmaiado dentro de uma loja, até que acordaria durante a noite (cap. Pesadelo).

- ... Você acha que... - Começava P.O, soando baixo quando quebra o silêncio virando seu rosto para Zico.

- Não. - Zico interrompe, mantendo o olhar sério e fixo na estrada. - Você viu como estava a cidade ontem, não tem nenhum perigo, eles devem estar passando o tempo por lá.

P.O mantinha olhares perdidos, ele queria acreditar no Zico, mas é impossível não ter pensamentos ruins após o fim do mundo.

(...)

Ao chegar em Soemok, Zico continuou dirigindo, ambos olhando atentamente pelas ruas a procura dos seus amigos, logo Zico adentre ainda mais a pequena cidade e se depara com o carro no qual teria sido usado pelos outros. Eles param o carro próximo ao outro, saem desconfiados e atentos a tudo, Zico caminhou até o outro carro e logo viu um bilhete colado na janela.

- Encontrou algo? - Perguntou P.O.

Zico retirou o bilhete da janela, então começou a ler mantendo uma expressão seria em rosto.
No bilhete havia escrito:

Caro colega e amigo, é com total prazer que venho a informar por esse recado que seus amigos foram pegos. Deixamos NOSSO veículo, ao qual vocês roubaram, para que possa encontrar esse recado.
Devemos alertar que qualquer tentativa de achar seus amigos não vai resultar em nada, porém, daremos seus amigos de volta caso entreguem tudo que vocês tem. Nos encontre ao meio-dia no centro da cidade amanhã, qualquer tentativa de nos enganar resultará em morte.

- Skull&Bones

Zico temeu por seus amigos, sentiu raiva por aqueles que os pegaram, sua expressão se tornou furiosa ao mesmo tempo que sentia medo. Ele amassou o bilhete, então guardou no bolso, dando passos rápidos até o carro no qual veio e tirando duas espingardas do banco de trás.

- Zico, o que foi?! - P.O perguntou assustado.

- Pegaram eles, vamos vasculhar a cidade, talvez ainda estejam por perto. - Zico disse se aproximando de P.O, então jogou uma espingarda para o mesmo.

P.O congelou ao ouvir Zico, então pegou a arma jogada para ele e encarou Zico caminhar em passos fortes pela rua. Demorou um pouco, mas a ficha finalmente cai para P.O que acelera o passo para acompanhar Zico.

- Zico, o que tinha escrito no bilhete? - Perguntou ainda confuso.

- Lembra da história que eles contaram sobre os caras de máscara? Parece que são eles, não sei como mas eles chegaram até aqui e os pegaram. - Zico alterava seu tom de voz aos poucos, seus olhos iam de canto a canto ao analisar cada edifício. - Eles querem tudo que temos em troca dos cinco, o bilhete diz para encontrar eles amanhã ao meio-dia no centro da cidade.

- Nós vamos fazer isso?

- A menos que ache onde eles estão até amanhã, é nossa única opção.

- E se for uma armadilha? Eles não sabem onde estamos e nem em quantos estamos, podemos armar um plano.

Zico parou de andar, então se virou para P.O e avançou em passos rápidos até sua frente, levado completamente pela raiva, suas mãos foram sobre o peitoral do parceiro e o empurra bruscamente. P.O se assusta, cambaleando alguns passos para trás ao quase cair após o empurrão, encarando Zico indagado por sua atitude.

Fear&Dead [KPOP][Zumbis]Onde histórias criam vida. Descubra agora