- Amiga, eu preciso te contar uma coisa! - Bruna praticamente sussurrou, dispensando as cordialidades quando a Micaela atendeu o telefone.
- Oi pra você também! Eu tô ótima e você? - Micaela ironizou.
- Micaela é importante! Não tenho tempo para grancinhas.
- Credo, Bruna. Deve ser importante mesmo.- disse assustada. - Pode falar.
- Tem que ser pessoalmente.
- Eu posso ir ai mais tarde.
- Não, precisa ser agora, se não eu vou perder a coragem - choramingou.
- Okay! Então prepara o almoço que tô indo. - falou já levantando da cama pra se arrumar.
Micaela estava preocupada com a amiga, que parecia desesperada no telefone. Ela devia ter algo realmente muito importante para falar. Mas Mic também estava muito curiosa para saber o que ela precisava contar logo antes que perdesse a coragem. Será que era algo relacionado ao Thomas?
A garota não perdeu tempo e foi logo tomar um banho. Vestiu a primeira roupa que encontrou no armário. Um short jeans desfiado com uma blusa de alcinhas florida. Partiu logo em direção a casa da sua amiga. Que não era muito longe, mas precisaria pegar um ônibus.
Chegando na casa de Bruna, a loira foi logo puxando a amiga para dentro. Arrastou Mic para a cozinha, onde o almoço já estava na mesa. Micaela ficou impressionada com a agilidade da amiga, mas ela acabou confessando que ela apenas esquentou. Como seus pais estavam viajando a empregada da casa deixava a comida da semana toda congelada da geladeira, e ela e Thomas só tinham que esquentar. Para aquele dia uma bela lasanha esperava pelas duas na mesa. E Bruna também havia se dado ao trabalho de comprar uma coca-cola para acompanhar.
Micaela estranhou o fato de Bruna ter apressado tanto para que ela chegasse ali para contar seja lá o que fosse, e quando ela chegou nem tocou no assunto. Só foi arrastando ela para almoçar. Ao questionar a loira, ela explicou que era melhor comerem para depois conseguirem conversar com mais tranquilidade. Bruna também estava com medo da reação de Micaela, por ter escondido dela seu encontro com Paulo, e ainda mais de contar que reencontrou com o Nathan.
As duas almoçaram com calma, e Mic contou vários detalhes sobre seu novo emprego. Ela em breve iria começar um programa ao vivo na internet, seria uma espécie de talk show. E o primeiro programa seria uma surpresa para Micaela, toda a produção estava sendo feita sem que ela soubesse de nada. Somente no hora ela iria conhecer o seu cenário e os entrevistados. Ela torcia para que fosse alguém bem legal, pois seria difícil disfarçar uma possível decepção se chegasse um artista do qual ela não gostasse.
Terminaram de almoçar e foram para o quarto de Bruna. Que ligou o som com uma música tocando baixinha ao fundo. Estava tensa pela revelação que teria que fazer para amiga e música sempre a relaxava. Mas dessa vez não fazia muito efeito. Micaela a encarava, esperando que a loira começasse a falar. mas como ela não se pronunciou, ela mesmo resolveu acabar com o quase silêncio que reinava no quarto cor de rosa:
- Então, o que você tinha de tão importante pra me contar?
- Eu devia ter te contado antes mas eu não sabia o que dizer, e ainda nem sei. Você promete que não vai ficar brava comigo? - disse com os lábios quase formando um beicinho.
- Bru, fala logo, sem enrolar, eu to curiosa. Eu não vou ficar brava com você.
Bruna respirou fundo, tomando coragem. Ela fechou os olhos antes de começar a dizer, como se não olhar para Micaela fosse tornar as coisas mais fáceis:
VOCÊ ESTÁ LENDO
De frente para o mar
FanfictionUma cidade do litoral de São Paulo resolve promover um Festival de música. Três dias de festa na praia com shows de diversos artistas locais, e para o encerramento show com a banda Fly. Micaela, estagiária de uma agência de publicidade recebe a mi...