Reencontro {Part 1}

5.6K 430 91
                                    

Micaela encarava cada detalhe da pequena sala que havia sido transformada em um estúdio. Era tudo lindo demais para ser verdade. As paredes eram cheias de quadrinhos com antigas capas de revistas, fotos de celebridades, ícones do cinema, o chão era coberto por um carpete vermelho. No centro um sofá e uma poltrona ficavam separados apenas por uma mesinha pequena e espelhada. A poltrona e o sofá tinha a mesma estampa geométrica em preto e branco. A decoração era cheia de detalhes minuciosos, mas sem ser espalhafatoso demais.

Bruna se jogou na poltrona colocando os pés pro alto:

- Parabéns, amiga. Seu cenário tá lindo.

- Eu tô apaixonada. - disse ainda deslumbrada com o lugar.

- Espero que não seja por mim, por que agora eu tô comprometido. - uma voz masculina falou por trás das meninas.

Bruna virou automaticamente para a porta e encarava o local com os olhos arregalados. Micaela se virou devagar com medo do que poderia encontrar. O garoto estava encostado na batente da porta e ria da expressão das meninas.

- O que você tá fazendo aqui? - Bruna perguntou quebrando o silêncio que pairava na sala.

- Vim dá um olá, mas parece que vocês não gostaram da minha surpresinha. - ele sorriu zombateiro - Eu esperava mais por algo como: "Cacá, eu senti tanta saudade de você".

- Você veio sozinho? - Bruna continuou perguntando, ela percebeu que a amiga estava imóvel, sem conseguir processar o que a aguardava.

- A entrevista é com a banda e pelo o que eu me lembro o Paulo e o Nathan ainda fazem parte dela.

Micaela sentiu o chão se abrir sobre os seus pés. Não estava preparada para encontrar com Nathan. Não depois do que aconteceu entre ela e Thomas. Não depois dela ter visto ele com outra. Isso só podia ser uma brincadeira de mal gosto. A banda Fly não podia ser os convidados especiais do seu primeiro programa.

- Você não sabia? - ele perguntou para Micaela.

Ela apenas negou com a cabeça.

- Ops! Acho que estraguei a surpresa. - ele franziu o cenho. 

- Acha? - Bruna perguntou irônica. - Você sabe da situação dela e do Nathan, não era pra acontecer assim. Era pra eles se encontrarem de uma forma diferente, eu já tinha tudo planejado.

- Eu tô aqui escutando, caso não tenham notado. - Micaela se alterou. - E eu já vi o Nathan depois que voltamos da praia. Ele provavelmente não me viu porque tava ocupado demais com outra garota.

- Você o que? Quando foi isso? - Bruna a olhava com os olhos arregalados. Como assim ela havia visto Nathan e não falou nada?

- Não importa! O que passou, passou. E tá tudo bem, eu não me importo de encontrar com ele. Aqui é meu trabalho, tenho que ser profissional.

Antes que Micaela pudesse continuar com seu discurso Nathan e Paulo entraram na sala rindo. Sem notar o clima tenso na sala. O sorriso de Paulo morreu na hora que avistou a Bruna. Ele ainda estava com raiva por os dois estarem brigados por um motivo tão bobo. Ao contrário dele, Nathan sorriu ainda mais quando viu Micaela. Ter a menina ali na sua frente só fez seu coração se apertar ainda mais de saudade.

- Oi meninos. - a voz de Micaela quase não saiu. - Desculpa não poder ficar aqui pra conversar com vocês, mas tenho que me arrumar. - ela disse se retirando da sala o mais rápido possível.

Todos sabiam que era apenas uma desculpa pra não ficar no mesmo ambiente que Nathan.

- Por que ela tá fugindo de mim? - perguntou triste. - Aconteceu alguma coisa?

De frente para o marOnde histórias criam vida. Descubra agora