Noite das meninas

8K 470 127
                                    

Micaela esperava impaciente. Era a terceira vez que tocava a companhia desde que havia chegado ali. As sacolas que carregava já começavam a pesar nas mãos da menina. Ela bufou e mais uma vez tocou a companhia. Dessa vez recebeu um grito de revolta como resposta.

A porta se abriu e Micaela não conseguiu conter a risada. Bruna estava toda descabelada e ainda de pijama, e sua cara amassada denunciava que havia acabado de acordar. Nem mesmo ver a amiga que estava morrendo de saudade desfez a carranca do rosto da loira. Ela bocejou e mandou Micaela entrar.

- Então é assim que recebe sua melhor amiga, que você dizia estar morrendo de saudade? - Mic indagou fingindo estar brava.

- Se ela vier atrapalhar meu sono, sim. - respondeu com um sorriso debochado.

- Bruna, são quase 2 horas da tarde. Não é hora de dormir.

- Eu tô cansada, meus pais inventaram uma reunião de família ontem que durou a noite toda. - disse se jogando no sofá da sala de forma dramática. - Você acredita que eles vão viajar e me deixar sozinha aqui com o Thommy ? Eu vou enlouquecer.

- Seu irmão não é tão ruim assim. - argumentou se lembrando do encontro que teve com ele dois dias atrás.

- Você diz isso porque não mora com ele. - a loira fez uma pausa. - Meu irmão precisa de uma namorada, pra parar de me encher o saco.

Micaela engoliu em seco. Não gostou dos rumos que a conversa acabou tomando. Ainda mais em pensar que teria que contar pra amiga que saiu com seu irmão. Esperava que ela não ficasse chateada com isso. Mas de qualquer forma não teria nada demais pois não tinha acontecido nada. Ela se sentou no sofá ao lado da loira e fez um muxoxo.

- Eu trouxe um monte de coisas gostosas, até sorvete comprei. Vim aqui te visitar e você aí só reclamando.

- Aí amiga não fica assim, sabe que eu tava morrendo de saudade de você né. - falou pulando em cima de Micaela e a abraçando.

- Uhum. - disse ainda se fazendo de brava.

- Desfaz esse bico e vamos tomar sorvete. - Bruna exigiu. - Chega de drama por hoje.

Micaela caiu na risada.

- Falou a garota que há um minuto atrás tava aqui se lamentando. - argumento dando língua pra loira.

Bruna deu de ombros e começou a tirar todo o conteúdo das sacolas que Micaela trouxe. As duas ficaram comendo e vendo filme pelo resto da tarde. Já estavam indo assistir o segundo filme do dia. A escolha unanime das duas foi o filme Meninas Malvadas. Era o favorito das duas. Quanto mais elas se conheciam mais tinham certeza que nasceram para ser melhores amigas.

A loira encarava o pote de sorvete vazio em sua mão, com uma cara confusa:

- O que foi ? - Mic perguntou intrigada.

- Acho que vou ter que dar a volta ao mundo correndo pra queimar esse monte de porcaria que a gente acabou de comer.

As duas estavam rindo sem parar. Quando o barulho da porta se abrindo assustou as duas e cessou as risadas. Thomas entrou em casa, todo sorridente, carregando Luna no colo. A cachorrinha estava toda suja de lama e o irmão de Bruna ria da cena. Fazia muito tempo que Bru não via o irmão levar a cadela para passear. E mais tempo ainda que não o via sorrindo daquela forma, ele parecia até feliz.

Não que o loiro fosse alguém infeliz, mas por conta do trabalho, Thomas assumiu uma postura rígida. Era quase improvável vê-lo sorrindo, até mesmo em casa com a família. Ainda mais de uma forma tão natural quanto aquela. Apesar das brigas com ele, Bruna ficou feliz em ver o irmão daquele jeito. Ele tinha seu jeito durão, mas no fundo os dois se amavam.

De frente para o marOnde histórias criam vida. Descubra agora