Temos (mais) um problema!

13.9K 995 589
                                    

Já era noite e Mic havia passado o final da tarde tentando estudar o material que seu chefe lhe deu sobre o festival. A maioria dos arquivos precisavam ser abertos online e no hotel não estava funcionando internet. Tinha gente demais no local e o sinal ficou sobrecarregado. A única coisa que conseguia fazer era escutar as músicas das bandas que fariam shows. Se surpreendeu por ter gostado da maioria das músicas. Os meninos passaram a tarde toda dormindo, deixando Micaela trabalhar em paz. 

As músicas  ficavam em sua cabeça e a garota se pegou cantarolando uma das melodias enquanto fazia algo pra comer. Paulo se aproximou e sentou na bancada em frente a Micaela observando a garota preparar um sanduíche, cantando algo baixinho. A menina olhou em volta e só então percebeu que os outros dois meninos não estavam mais no quarto. 

- Foi abandonado pelos seus amigos?

O garoto riu:

- Eles foram procurar algum lugar pra comer, mas eu preferi ficar descansando.

- Quer um? - Disse oferecendo um dos sanduíches que preparou.

- Não precisa, não quero te dar trabalho.

Ela empurrou o prato na direção do garoto:

- Eu fiz mais do que aguento, então me ajuda. Você quer suco? Acho que vi na geladeira.

Ele assentiu enquanto dava uma mordida no sanduíche. A morena pegou o suco na geladeira e serviu para os dois. Sentou ao lado de Paulo e começou a comer.

- Tá ruim? - perguntou com os olhos arregalados.

- O sanduíche? - A menina confirmou com a cabeça. - Tá uma delícia. Melhor sanduíche que já comi na vida.

- Não precisa exagerar. - A garota riu

- Os meninos te pediram desculpas? - Perguntou assim que terminou de comer.

- Sim e eu desculpei eles. A gente vai ter que passar esses dias aqui juntos, ia ser pior se ficasse aquele clima ruim.

- Você vai acabar gostando deles. - O loiro disse sorrindo.

- Acho meio difícil. Como que você aguenta aqueles dois?

O garoto parou pra pensar por um segundo:

- Eu me pergunto isso todos os dias.

Os dois caíram na risada.

- Vamos assistir um filme?

- Só se for de terror

- Eu tenho medo. - A garota disse fazendo uma careta. - Vamos ver um romance.

- Eu te protejo, sou forte. - Brincou mostrando os músculos do braço.

- Nossa! Quase me convenceu. - Micaela fingiu espanto.

- Faço brigadeiro pra gente. - Ofereceu Paulo fazendo cara de pidão.

- Ah, essa foi golpe baixo.

- Vai escolhendo o filme enquanto preparo. - Disse indo em direção a cozinha.

A garota olhou todos os filmes disponíveis no gênero terror e tentou escolher o menos assustador. Quando colocou o filme, Paulo chegou e sentou a seu lado com uma panela de brigadeiro. Os dois ficaram assistindo filme juntos no sofá e comendo brigadeiro direto da panela. Mic estava apavorada com o filme, o tempo todo escondia o rosto com as cenas mais fortes. 

Já estava no clímax do filme, o monstro se preparava para matar a mocinha, que corria feito uma louca por um corredor enorme. Corria sem parar até que se trancou em um quarto, o vilão batia na porta enquanto segurava uma faca ensaguentada. No mesmo instante em que no filme o homem que corria atrás da garota abriu a porta, no quarto de hotel a porta também se abriu. Em um impulso Micaela escondeu o rosto no peitoral de Paulo, que ria enquanto abraçava a garota. 

De frente para o marOnde histórias criam vida. Descubra agora