O relógio pendurado na parede marcava 17:00 hrs. Micaela batucava impaciente o lápis na mesa e encarava a tela preta do computador, que já estava no modo de espera.
Mic era estudante de comunicação social, e estava estagiando numa importante empresa de publicidade. Sabia que seu contrato estava quase chegando ao fim, mas não sabia se seria renovado. Seu chefe não parecia muito ir com sua cara, e implicava com tudo que a garota fazia. Com certeza não seria efetivada. Era esse pensamento que dominava sua mente desde o momento que chegou no escritório e seu chefe mandou avisar que ela tinha uma reunião marcada com ele às 17:30.
Os ponteiros do relógio se moviam devagar, e a cabeça da garota dava voltas. Ela amava o que fazia, amava seu trabalho e as pessoas que trabalhavam com ela. Não queria perder isso tudo. Ali era sua segunda casa e aquelas pessoas sua segunda família. Exceto seu chefe mandão, mas isso não importava, pois ele não saía de sua sala e limitava suas falas com seus funcionários, só falava com eles quando era estritamente necessário.
Micaela pegou um pequeno espelho em sua bolsa para analisar seu estado. Se arrependeu de não ter ajeitado seu cabelo pela manhã, maldita preguiça. Seu cabelo castanho, estava liso e sem graça, alguns fios rebeldes insistiam em não ficarem no lugar. Suas olheiras começavam a aparecer, final de expediente e o nervosismo fizeram com que nem a maquiagem que havia retocado na hora do almoço escondessem as manchas arroxeadas. Suas bochechas estavam coradas, que ficavam mais evidentes ainda devido a pele branca da garota. Mais um sinal do nervosismo estampado em sua cara.
17:25. Finalmente estava na hora, se levantou ajeitando seu vestido de estampa de passarinhos. Como ela queria ser um pássaro neste momento. Iria sair voando pela janela e não teria que encarar seu chefe. Respirou fundo e bateu na porta da sala.
O homem estava falando no celular, mas fez sinal para que ela entrasse e se sentasse. Ela o fez. Analisava a figura parada em sua frente. Ele falava rápido que quase era impossível de entender as palavras que saiam da sua boca. Falava algo sobre uma reserva em um hotel e sobre confirmar depois o nome. Provavelmente iria viajar. Esperava que ele estivesse feliz com isso e não fosse mau com ela. Não queria ser demitida. Ainda mais sendo uma boa funcionária em todo seu tempo de serviço.
Mesmo sendo uma agência de publicidade onde não exigiam usar roupas formais. O que era ótimo, principalmente no verão, quando podiam ir trabalhar de short. Thomas, seu adorável chefe, ia todos os dias trabalhar de roupa social. Micaela acreditava que isso era porque se sentia superior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De frente para o mar
FanfictionUma cidade do litoral de São Paulo resolve promover um Festival de música. Três dias de festa na praia com shows de diversos artistas locais, e para o encerramento show com a banda Fly. Micaela, estagiária de uma agência de publicidade recebe a mi...