Apenas amigos

7.6K 533 50
                                    

Micaela chegou em casa e foi direto para seu quarto. Tudo que mais queria era um banho e sua cama. Apesar do dia incrível que teve, estava exausta. A garota havia ido a entrevista no seu novo emprego. Passou o dia inteiro na redação da revista e o lugar era melhor do que imaginava. Conheceu a maioria dos futuros colegas de trabalho e todos pareciam muito simpáticos.

O clima na redação era o mais descontraído possível. A editora-chefe da revista era um amor de pessoa e fez com que Mic se sentisse super bem-vinda a equipe. Tudo havia sido tão tranquilo que nem parecia uma entrevista de emprego. E a garota não ficou surpresa ao sair de lá com seu contrato assinado. Em menos de uma semana começaria em seu novo emprego. Ela seria repórter de entretenimento da revista adolescente mais famosa da atualidade.

Enquanto tomava banho e repassava o dia em sua mente. O celular da garota não parava de tocar. Provavelmente seria Bruna querendo saber detalhes da entrevista. Ainda enrolada na toalha se jogou na cama e foi verificar seu celular. Haviam várias chamadas perdidas de um número desconhecido e algumas mensagens. Decidiu começar pelas mensagens, tinham duas da Bruna e outras três do número desconhecido.

Brubs <3 : "Amigaaaaaa! Preciso te contar uma coisa!!!! URGENTE!!!!! "

Brubs <3 : " Agora que lembrei da sua entrevista :s Como que foi ?? Cadê você? Vai me contar tudoo!"

Mic riu com as mensagens desesperadas da amiga. Depois ligaria para ela, para combinarem de se encontrar. Estava morrendo de saudade da nova amiga e doida pra contar as novidades.

Desconhecido: " Tudo confirmado pra hoje?"

Desconhecido: " Thomas aqui. Esqueci que você não tem meu número, mas agora que tem, pode salvar ;) "

Desconhecido: " Espero que sua falta de resposta seja por que tá se arrumando. Passo pra te buscar em 1 hora."

Droga!Droga!Droga! Era tudo o que conseguia pensar. Tinha esquecido completamente que aceitou o convite para sair do Thomas. Se tivesse visto a mensagem antes com certeza que iria desmarcar, mas como ele já estava indo buscá-la não teria como recusar. Teria que se arrumar em tempo recorde. Micaela estava um pouco apreensiva de sair com Thomas.

Por conta da falta de tempo para se arrumar escolheu um pretinho básico pra não errar, afinal ele não disse onde iriam. O modelo ficava solto no corpo, era de alcinhas e possuía um decote em v nas costas. Simples mas muito bonito. Pra completar o look colocou uma sandália de tiras preta, de salto e sua inseparável bolsa azul.

Também não tinha muito tempo para uma maquiagem elaborada. Então optou pelo clássico. Um esfumado marrom não muito acentuado e o batom vermelho na boca. Olhou no celular e não tinha sinal de que Thomas já havia chegado. Então resolveu fazer cachos nas pontas do cabelo.

Quando estava terminando a última mecha do cabelo, a mãe de Micaela apareceu no quarto:

- Filhota, seu amigo chegou.

- Ele tá aqui? - perguntou incrédula.

- Ele queria falar pessoalmente comigo e com seu pai. Pra gente saber com quem nossa filha tá saindo.

Micaela arregalou os olhos:

- Que vergonha. Não tinha nenhuma necessidade disso. Somos apenas dois amigos que vão sair pra comer algo. Que exagero, Thomas é formal demais em tudo que faz. - resmugou.

De frente para o marOnde histórias criam vida. Descubra agora