4 - Tão coisa de Daniel

104 22 1
                                    

Querida família e a todos a quem possa interessar,

Eu poderia começar deixando claro que cansei, mas a verdade é que eu estou cansado há muito tempo. Não sei dizer se vocês já perceberam isso, ou nem se deram ao trabalho de notar, mas não os culpo. Porque não há culpados nessa história. Vocês continuam com suas vidas enquanto eu estou parado. É como se eu estivesse dirigindo e meu carro quebrasse em uma estrada deserta. Fico parado no acostamento esperando por ajuda, mas ela não vem. Ela nunca vem. A única solução é eu abandonar o carro e continuar a pé. Porque eu quero me mover, eu quero continuar, assim como todos os outros. Como vocês.

E é por isso que eu estou indo embora. Não sei bem para onde e nem por quanto tempo ficarei fora. Talvez para sempre. Não se incomodem em tentar me achar. Provavelmente vocês nem vão se incomodar mesmo, mas tudo bem. Ficarei incomunicável, deixarei meu celular e meu carro. Façam o que bem entenderem com eles, porque é assim que vocês agem, não é mesmo? Estou deixando tudo para trás, bem como a vida que eu tinha aqui porque preciso retomar quem eu era em um lugar diferente, novo. Um lugar onde eu possa voltar a respirar aliviado, sem as dores e o peso que sinto aqui. Talvez eles me acompanhem, mas sinto que será diferente. Espero que seja diferente. Se eu tivesse fé em alguma coisa, eu rezaria para que fosse.

Sei que estão pensando que sou um fraco por estar fugindo, que estou fazendo drama e que nem sempre terei sorte se tentar me machucar de novo, ou que isso é "tão coisa do Daniel", mas dessa vez tenho um motivo bem justificável para tudo isso. Como sei que não se importam, não vou me dar ao trabalho de contar. Também é bem provável de vocês não acreditarem em mim, como sempre. Tudo o que eu sei e o que eu quero agora é aproveitar enquanto minha vida não vira uma bagunça sem volta.

Então essa é a minha despedida. Um adeus com desejo de que, se não tudo, quase tudo em relação a nós fosse diferente. Mas também um até nunca mais leve, sem peso nas costas ou na consciência, sem mágoas ou ressentimento. Por mais que eu nunca tenha tido a coragem — ou talvez vontade — de dizer isso pessoalmente, eu amo vocês. Fiquem bem e não desperdicem a vida, ela pode acabar sendo curta demais.

Antes de Escurecer (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora