12.1 - Uma mentira "inocente"

47 5 0
                                    

Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eu sempre fui antissocial. É uma característica que me acompanha desde que eu consigo me lembrar e que faz parte de mim, mesmo que eu queira mudar. O que nunca acontece, para ser bem sincero. Socializar, seja qual for o tipo de evento, pode ser comparado a uma sessão de tortura. Eu nunca sei puxar papo, nunca sei ao certo o que responder quando as pessoas vêm conversar comigo e sempre - ênfase no sempre - acabo dizendo algo constrangedor ou dando somente um sorriso sem jeito.

Sérgio aproveitou o fim de ano para me convidar para uma festa em sua casa, com toda a sua família e parentes. Relutei muito, mas acabei indo. Aquela parecia ser uma boa chance para eu saber mais do meu passado. Enrolei até o último minuto possível em casa para não chegar mais cedo que todo mundo e, quando estava saindo, minha mãe estava entrando em casa segurando várias sacolas.

— Posso saber onde o mocinho vai? - ela perguntou interessada.

— Vou sair.

— E esse sair - ela um movimento de aspas com as mãos no ar - é para algum lugar específico?

— Não, só vou dar uma volta.

A última coisa que eu queria era que minha mãe soubesse que eu estava indo para a casa do meu pai biológico. Primeiro, porque ela surtaria. Segundo, porque ela nem imaginava que eu tinha ido procurar Sérgio. Sendo assim, preferi mentir. Era uma coisa que eu já estava acostumado a fazer, então já nem me importava mais.

— Sei - ela insistia. — E esse perfume todo? Vai ver alguma garota?

— Isso, mãe! - menti ainda mais. — Vou sair com uma menina que eu conheci na semana passada.

— Conheceu onde? Qual o nome dela? Quem são os pais dela? De onde ela é?

Nesse momento não havia outra coisa a ser feita a não ser abrir a porta e deixar ela falando sozinha. Mesmo já no portão, conseguia ouvir ela gritar de dentro de casa:

— Daniel! Não ouse me deixar falando sozinha! Eu não criei você dessa maneira! Daniel!

Antes de Escurecer (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora