Capítulo 26: Direção

55 1 0
                                    

O Ônibus Espacial agora quando se comunica com a Base a resposta leva em torno de oito minutos, isto é devido ao tempo e a distância percorrida.

Karen diz para Nickols para colocar o Ônibus Espacial na condição de Estação, precisava conversar com os três.

- A viagem tem seguido normal, sem atropelos, mas não podemos esquecer que estamos numa Missão de Exploração Espacial. O alvo é Alpha Centauri, mas não significa que temos obrigatoriamente que chegar lá, como já vimos no nosso treinamento para esta Missão e ainda tem o fator tempo. Estamos em pesquisa no espaço.

- Para aonde iremos? pergunta Alexander

- Aquela vez que fui abduzida foi me dito do exoplaneta deles que é Ankor. Antes devemos pesquisar estrelas. Sabemos que toda esta Missão é sigilosa. Tenho certeza que a Base não está passando nenhuma informação ao público além de uma simples Missão Espacial.

- É bom relembrarmos que, planetas que orbitam muito perto de sua estrela são demasiado quentes e planetas que estão longe de suas estrelas são muito gelados. A zona habitável intermediária, onde há o potencial de água em estado líquido e vida, não é uma distância fixa; é diferente em cada estrela, dependendo de quão grande e brilhante ela é, diz Nickols.

Após esta conversa todos voltam aos seus postos, e voltam a condição de Ônibus Espacial. Os painéis dentro da cabine começam a mostrar as estrelas.

- Nickols está vendo lá uma Pleiade?

- Sim, vamos nesta direção

Alguns sinais diferenciados são captados nos painéis do John e do Alexander. Estes mesmos sinais são captados nos painéis dentro da cabine.

- Olha Karen estes sinais nos painéis.

Karen olhando isto diz:

- Será que são mais OVNIs?

- Pode ser ou não, diz Nickols.

- Vamos ver no infra vermelho.

____________________________________________________

Continua no próximo capítulo....


Rota das Estrelas (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora