Início da tarde no United Space Centre, físicos, engenheiros transitam pelos corredores de um dos prédios principais.
Major Marshall, responsável pelo projeto Galactic, dirige-se a sala de Projetos Tecnológicos. Um salão espaçoso aonde temos várias mesas com computadores, e lá estão engenheiros e físicos. A frente de todos, na parede ao fundo, um telão.
- É necessário que a nave espacial a sair da base esteja revisto tanto no setor de ignição como nos motores orbitais.
- Sim Marshall, mas estamos cuidando de alguns detalhes a partir do projeto da nave, diz um engenheiro.
- Esta terá que ter condições para uma longa permanência no espaço, além da cabine de controle, levaremos mais três astronautas. Temos que dar seguimento ao projeto de exploração espacial Galactic, diz Marshall.
- Veja aqui os painéis solares.
Painéis Solares é painel coberto com células captadoras de luz solar. Coletam a luz solar e a convertem em eletricidade, o que faz os equipamentos funcionarem.
- A questão é que a velocidade tem que ser a maior possível. Veja que até a estrela Alpha Centauri são mais de quatro anos luz, diz Marshall olhando atentamente ao monitor do computador.
- Sim, estamos preparando para uma longa permanência e com velocidade. Logicamente que não podemos ultrapassar a velocidade da luz, diz sorrindo o engenheiro.
Major Marshall despede e se retira da sala. Os corredores há uma movimentação um pouco maior devido ao empenho no projeto.
Encontrando com Nelson, físico chefe do departamento de pesquisas de física espacial, Marshall o cumprimenta.
- Quando está prevista a partida? pergunta Nelson.
- Queremos o mais rápido. Nesta expedição irão quatro tripulantes, dois na cabine de comando e outros dois dentro da nave espacial. O senhor sabe que o conteúdo da pesquisa é reservado.
- Sim, e será um desafio.
________________________________________________
Continua no próximo capítulo....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rota das Estrelas (Completo)
Ciencia FicciónUm projeto de Engenharia Aeroespacial para uma viagem espacial. Quatro Astronautas partem para uma viagem de exploração espacial. Tudo certo, mas....