Capítulo 27: Direção I

58 2 0
                                    

Acima a foto de Upsilon.

- O Painel está sinalizando o que temos pela frente. Veja temos a luz de Upsilon e a sua exolua, que está na zona habitável. Upsilon é gasoso e está muito distante, sem possibilidades.

- Orientando o Ônibus no sentido exolua E4.

- Sim é a que está mais próxima de nós, diz Karen.

O Ônibus Espacial segue em alta velocidade.  Passados cinco dias,  aproximam da exolua E4. 

- Alexander e John vamos entrar em órbita na exolua E4.

- Positivo.

Imediatamente Karen avisa a Base:

- Marshall, está na escuta ? 

Passados alguns minutos vem a resposta:

- Sim, Karen.

- Vamos entrar na órbita da  exolua E4.

Todos estavamde olho no telão, e Marshall comunica o que aconteceria. O Ônibus Espacial começa a entrar na órbita da exolua E4. Neste momento todos na Base comemoram e se abraçam. E a frase que ecoava é "conseguimos". 

Marshall abraça Walter comemorando o feito e diz:

- Primeira vez uma missão tripulada numa exolua!!

Dentro do Ônibus Espacial todos estavam concentrados nesta hora para a direção que se está tomando. Karen avisa dentro do Ônibus:

- Vamos todos vestirem as roupas adequadas. Verifiquem o capacete com sistema de comunicação embutido, a cinta, entrada de oxigênio, enfim toda a roupa. Assim que aterrizarmos, desceremos do Ônibus para conhecimento do local. Na hora estarei orientando. 

Imediatamente começa a movimentação para vestirem as roupas. Passados alguns minutos todos estavam com a roupa.

O Ônibus entra na órbita da exolua E4.  Ainda em voo, Karen diz:

- Nickols vamos verificar se a magnetosfera* é suficiente. 

Karen avisa também a John e Alexander.

- Façam verificações e fiquem atentos.

__________________________________

*Magnetosfera serve para proteger de ventos estelares , de radiação cósmica e da perigosa radiação do seu planeta.

Continua no próximo capítulo....



Rota das Estrelas (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora