Capítulo 01

5.6K 413 687
                                    

©Essa história foi escrita por Kaline Bogard sem fins lucrativos, feito de fã para fãs. Cópia parcial ou total, assim como o uso do enredo, está terminantemente proibido. Plágio é crime.

***

------

If you hear my voice come pick me up
Are you out there?
'Cause you're all I've got!

As coisas não iam melhorar. Isso ele sempre soube. Mas alguém tinha esquecido de avisá-lo que tudo podia piorar. E piorar muito.

Se já era ruim na escola antiga, imagina mudar para essa onde não conhecia ninguém. Entrar para o colegial e se deparar com tudo novo, pessoas novas, professores novos. Mas situações antigas...

Talvez fosse ingenuidade sua acreditar que as chances seriam maiores de se camuflar devido ao número de alunos muito superior ao que estava acostumado. Ledo engano. Mais pessoas, mais problemas.

Loki não podia compreender por que cismavam tanto com ele e o perseguiam tanto.

Nada em sua aparência o fazia muito diferente dos outros. Era magro e alto pra idade, mas não se interessava em fazer parte do time de basquete do colégio. Suas notas se destacam e ele já se mostrava como um aluno dedicado que adorava aprender coisas novas, mesmo sendo novato do primeiro ano. Usava os cabelos negros perfeitamente penteados e domados com gel, apesar de no meio do dia já ter uma ou outra mexa rebelde caindo sobre a testa.

Vestia-se sempre de preto, cor que adorava, geralmente quebrando o tom sombrio com algo de verde escuro ou azul escuro. Modéstia a parte se julgava dono de uma aparência agradável, talvez frágil demais, porém não significava que não fosse duro na queda.

Não costumava andar em grupos, fosse com os populares ou os nerds da turma. Então, realmente, não podia entender por que o perseguiam tanto.

Para evitar conflito escapava da escola tão logo o sinal batia. Morava um tanto longe, mas não se importava em andar. Pra Loki era mais agradável caminhar pelas ruas da cidade do que agüentar o tormento no ônibus escolar.

Sua rotina em casa também não era das melhores. O pai vivia viajando, atualmente prestava serviços numa base militar no Ártico. Sua mãe... bem... a figura materna era uma incógnita. Seu pai nunca falava dela e se irritava quando o filho perguntava.

Havia uma mulher que aparecia três vezes por semana para dar conta da limpeza e cuidar do estoque de comida. Porém, fora isso, Loki tinha que se virar pra sobreviver. E, apesar de ter completado apenas quinze anos, fazia isso muito bem.

No fundo não se sentia muito diferente dos outros adolescentes de sua idade, mesmo que eles tivessem pais presentes e não fossem tão perseguidos quanto ele no colégio.

T&L

O dia que mudaria a vida do garoto para sempre começou de um jeito bem normal.

Loki acordou cedo, tomou suco de laranja gelado, comeu algumas torradas com geléia e cereais com leite. Podia morar sozinho e ser jovem, mas cuidava bem de sua alimentação.

Pegou o material e saiu de casa.

Se desse sorte podia encontrar com um ou outro conhecido que se arriscava a caminhar de vez em quando. Naquela área era comum pessoas descendentes de estrangeiros, principalmente nórdicos, como era o seu caso. Fato que justificava o nome incomum. Não apenas o seu, mas de outros moradores do bairro.

Seria sua ascendência o motivo da perseguição no colégio? Provavelmente não. Os outros filhos e netos de estrangeiros pareciam viver em paz. Tinha que ser algo mais pessoal.

AstronautOnde histórias criam vida. Descubra agora