Loki acordou sentindo uma dor desgraçada no pescoço, como se tivesse dormido de mau jeito. A segunda coisa que notou foi algo áspero raspando em sua testa desconfortavelmente.
Abriu os olhos e ficou lívido. Não precisava ser um gênio (e isso ele sabia que já era) para entender sua situação, todo enroscado nos braços daquele loiro do terceiro ano! Como fôra parar ali? Quando? Por que?! Milhões de perguntas bombardearam sua mente confusa e ele teve que ter um controle ferrenho sobre sua força de vontade para não levantar e sair correndo daquele aconchego.
Ao invés disso moveu-se feito um felino escapando dos braços incrivelmente fortes que o prendiam pela cintura e conseguiu sair sem despertar o mais velho.
Quase suspirou. Quase. Uma exclamação revoltada o fez prender o ar.
– MERDA! – a voz de Bruce era inconfundível quando estava irritada.
– Passa a grana – Tony debochou – Ganhei facinho.
Loki percebeu que era fixamente observado não apenas por Tony e Bruce, mas por Barton, Natasha, Niat e Tarika, que o olhavam como se estivessem a assistir algum programa de TV. Foi impossível para o garoto não corar diante de acirrada atenção.
– Como podia ter certeza? – Robert resmungou enquanto contava algumas notas, sua preciosa mesada – Eu pensei que o garoto ia surtar.
– Elementar, meu caro – Stark pegou o prêmio e guardou no bolso – Nosso Loki é uma diva completa. E divas não surtam.
– Vocês... – o moreno rosnou e isso foi sinal para que todos dispersassem.
– Vou pegar café – Tarika fugiu com a xícara ainda cheia na mão.
– Espera, acho que precisa preparar mais – Tony apressou-se atrás da dona da casa.
– Então... hora de começar a faxina. Eu cuido da garagem – Natasha marchou para fora, puxando Clint pelo braço. O garoto nem reclamou, deixando-se levar como um cordeirinho.
Bruce olhou de um lado para o outro indeciso sobre o que fazer.
– Acho que... o gramado da frente... – e correu depois de gaguejar.
Sobrou apenas Loki, o adormecido Thor e Niat. Sabendo-se alvo do olhar raivoso do mais jovem, a loira ergueu a xícara na direção dele, sorrindo.
– Quer café?
Tudo o que Loki fez foi acertar um tapa na própria testa, ainda irritado, mas envergonhado demais para outra reação.
T&L
Depois disso os adolescentes se concentraram na faxina, mesmo Thor ao acordar, sem saber do que tinha acontecido, juntou-se a eles para recolher toda a bagunça. Cada um sabia mais ou menos o que fazer, por isso Loki ficou um tanto perdido.
Quando deu por si estava com Bruce e o pseudo deus do trovão recolhendo copos descartáveis do jardim da frente.
Por que, em nome de todas as divindades conhecidas, Loki tinha que acabar próximo daquele loiro?
– Preciso de um pouco de H2O – Robert passou o braço pela testa parecendo cansado – Já volto.
Agachado de seu canto, Loki observou o outro moreno fugir para o frescor de dentro da residência. Voltou o olhar de modo fugidio para Thor, que continuava pegando os copos e jogando dentro de um saco de lixo preto.
A forma como acordara ainda incomodava Loki. Sua última lembrança era de fechar os olhos para esperar alguns sanduíches que Stark prometera fazer e depois disso, ao abri-los novamente, já estava nos braços de Thor naquela manhã.
Haveria alguma teoria cientifica de Bruce ou Tony que explicasse aquele lapso de tempo ou deveria jogar a culpa na bebida quase tóxica de Barton? Ou bebida quase mágica, já que ninguém reclamara de ressaca ainda...
– Melhorou o seu humor?
– Hã? – a pergunta pegou Loki distraído. Ele voltou a mirada esverdeada para Thor.
– Você parece sempre na defensiva.
– Ah... – o moreninho ficou aborrecido e não disse mais nada.
– Eu te fiz alguma coisa?
A pergunta soara realmente preocupada. O mais jovem tentou pensar numa resposta. A verdade é que Thor não fizera nada diretamente contra ele. O problema era os outros, e Loki colocara-o no rank de indesejáveis por tabela.
– Não gosto de seus amigos – respondeu em voz baixa. Surpreso, Thor apontou na direção da casa de Tarika fazendo Loki girar os olhos com impaciência – Não esses. Seus amigos idiotas do terceiro ano.
Thor riu divertido, com aquele tom de voz que saia da adolescência e adquiria um timbre forte, grave. Quase como o som de um trovão...
– Não vejo graça.
– Desculpa. Você vem agindo como se eu fosse um idiota. Se me conhecer direito vai ver que sou legal.
– Convencido.
– Meus amigos também são legais. Só dê uma chance a eles.
Loki preferiu ficar em silêncio. Talvez, e com muita ênfase nesse "talvez", Thor não fosse tão ruim quanto seus amigos. Mas Sif era uma vadia que pegava em seu pé, Hogun um cara que viva atrás de qualquer motivo para usar suas artes marciais e bater nos mais fracos e Fandral outro idiota que não via limites em suas brincadeiras e piadas de mal gosto.
Não. Loki preferia continuar do jeito que estava a dar uma chance para os outros.
– Mas, você dando uma chance a mim já é um bom começo.
A afirmação pegou Loki de surpresa. Ele virou-se para analisar Thor, porém o loiro estava de costas observando o gramado completamente limpo de copos de papel.
Então Natasha saiu na varanda e protegeu os olhos do sol forte que ia alto no céu. Os raios bateram nos cabelos ruivos e ondulados que lhe chegavam aos ombros, fazendo-os irradiar ainda mais o tom ferrugem.
– Garotos, o almoço está pronto. Tony fez uma macarronada e Bruce inventou uma sobremesa. Ou seja: preparem-se para a indigestão.
Thor riu fechando o saco de lixo e fez um gesto de cabeça, para que Loki o seguisse. O moreninho acabou se rendendo, sem entender por que o sorriso do loiro o deixara tão feliz.
---
Notas finais do capítulo
Ufa. E é isso!
Eu tentei organizar tudo meio que em "ciclos", primeiro teve a aproximação, depois a comemoração (que está acabando - o próximo fecha esse ciclo). Então vou aprofundar os vinculos e, por último, pô-los a prova.
Nem tudo na fic será esse mar de rosas. Sif, Fandrall e cia ainda vão dar muito o que falar...
Aguardem!!
Muito obrigada! E tenham todos uma semana muito suave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronaut
Fiksi Penggemar"Se ouvir minha voz, venha me resgatar. Você está ai fora? Porque você é tudo que tenho!" Ele não tinha muitos amigos, mas conseguiu encontrar pessoas especiais e, até mesmo, o amor. Casal principal: Thor x Loki, mas os outros Avengers têm participa...