– Vamos atrás dele? – Barton perguntou enquanto Thor saia correndo do refeitório.
– Não – Niat respondeu sentando-se novamente ao lado de Tarika – Ele tem que decidir-se sozinho.
– Espero que não tenham machucado Loki. Por que será que ele não deu notícias? – a garota morena desistiu de comer, afastando o prato de si.
Natasha respirou muito fundo.
– Eles usaram táticas diferentes com cada um. Pegaram aonde dói mais – olhou de lado para Clint – E conseguiram atingir a todos, mesmo que de forma indireta.
A ruivinha tinha razão. Sif não fizera nada diretamente a ela, Bruce ou Niat, mas os três haviam sofrido duros baques e pagavam um preço pela represália.
Todavia, os inimigos talvez não contassem com uma retaliação dos nerds. Bruce fora o primeiro.
– Aquela vadia... – Niat resmungou.
– Ei, Ni, nada de loucuras. Já basta o Bruce ficar encrencado. Não quero que você se meta em confusão.
– Ah, prefere deixar barato? – a loira soou inconformada.
– Claro! Eu disse que cabelo cresce de novo, o Tony se recupera logo e o Clint vai voltar pros clubes. Mas olha só o Bruce... ele perdeu a cabeça e não sabemos o que aconteceu – Tarika cobriu uma das mãos de Niat com a sua – A Sif é uma coitada. Ela nunca deixará de ser odiada pela escola, por mais bonita e estrelinha que seja. A vida dela será negra, porque o coração dela é negro.
Niat ergueu uma sobrancelha e sorriu.
– Hum... parece que eu arrumei uma namorada poeta...
A frase reticente fez os três integrantes da mesa olharem surpreendidos para a garota, que continuava muito calma mesmo sabendo-se alvo dos olhares dos amigos.
Tarika moveu a boca uma vez, sem pronunciar nada, antes dos lábios se esticarem em um sorriso torto e seu rosto assumir uma expressão quase iluminada.
– Isso foi um pedido?!
– Depende – Niat respondeu sem se comprometer – Se a sua resposta for "sim", então foi um pedido. Se a sua resposta for "não", então eu estava só brincando...
– AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!! – Tarika exultou – Claro que é "sim", sua boba! Eu te daria um beijo se pudesse!
– E por que não pode? – a mais jovem soou curiosa.
Tarika olhou ao redor para os outros alunos que almoçavam, não são poucos os que estavam olhando na direção da mesa deles, pois os quatro eram notícia aquela manhã.
– Mas... mas... eles... – Tarika gaguejou.
– Eu não ligo pro que os outros pensam.
– Não ligue também, Tarika! – Barton incentivou com um sorriso muito suspeito na face juvenil, doido para ver duas garotas se beijando. A frase lhe rendeu um beliscão nas costelas – AI! Por que fez isso, Tasha?!
– Sossega aí, garotão – Natasha resmungou – E se continuar a me chamar assim vai levar outro.
Tarika e Niat riram da cara de Clint. E foi como se nada de ruim tivesse acontecido e eles fossem como antes, novamente.
Infelizmente a descontração passou.
A morena abaixou os olhos castanhos para a mão entrelaçada com a de Niat e Clint concentrou-se na maçã, fruta que adorava, mas comia sem vontade, desanimado. Ambos perderam a profunda e significativa troca de olhares entre Niat e Natasha, selando um acordo silencioso. Nenhuma das duas deixaria aquela ofensa passar sem troco. Clint não batia em mulheres e Tarika tinha a postura pacifista de se esquivar de conflitos.
Justamente por isso cabia a Niat e a Natasha dar uma lição a Sif.
Precisavam, unicamente, esperar que Thor tomasse um partido. O loiro não podia continuar neutro. Ele precisava escolher um lado.
T&L
Thor correu sem parar até a quadra. Atropelou alguns desatentos no caminho e nem se preocupou em pedir desculpas.
Assim que chegou ao ginásio de esportes visualizou Sif a frente das outras garotas, coordenando os passos das lideres de torcida. Era impossível não ver a garota loira de corpo exuberante e desenvolvido para a idade.
– Sif! – chamou antes mesmo de chegar perto.
A jovem voltou-se e sorriu.
– Thor.
– Sif – o loiro parou em frente a colega – Estão dizendo que...
– Sobre os nerds? Eu sei. Alguém tinha que mostrar o lugar deles, não?
O garoto era muito transparente no que sentia. O choque e surpresa ficaram evidentes em seu rosto.
– Como assim?
– Ora, Thor... aqueles ners estavam grudados em você! E a sua reputação? Você faz parte da equipe de basquete, tem que zelar por sua imagem...
A loira não continuou a frase. Thor esticou o braço, agarrou a frente da blusa justa de Sif e a puxou com violência para mais perto.
– O que você fez?!
– Na... nada... só ensinei uma lição...
– Ei! – Volstagg, um ruivo que fazia parte dos reservas no time de basquete e estava ali assistindo ao ensaio das meninas, levantou-se e veio em direção ao casal, intervir em socorro de Sif – Solta ela, Thor.
A resposta do loiro foi usar a mão livre para acertar a face de Volstagg com tanta força que conseguiu partir-lhe os lábios e arrancar sangue.
– O que fez com meu irmão? – sacudiu Sif, ignorando o ruivo que caiu de joelhos no chão, gemendo e apertando o rosto machucado.
– Irmão...? – Sif soou assustada e confusa.
– Loki! Onde ele está?! – o rapaz sacudiu a líder de torcida com tanta força que ela bateu os dentes.
– Thor... aquele moleque... foi só um susto...
– RESPONDA! – visivelmente alterado, Thor não demonstrou paciência com a loira. As outras garotas se afastaram dando gritinhos medrosos. Uma delas foi atrás de ajuda.
– Nada... Loki está no laboratório sete e...
O resto da frase não interessava a Thor. Ele empurrou Sif para o lado, tirando-a de sua frente e derrubando-a em cima de Volstagg.
O laboratório sete era um dos desativados que não se usava mais. Isso explicava ninguém ter encontrado seu irmãozinho. Mas não justificava porque ele não saíra de lá. Podia ter perguntado para Sif, porém seu instinto o fizera partir em socorro ao moreno.
Novamente saiu correndo. Dessa vez com o objetivo de encontrar o garoto que aprendera a apreciar.
Loki.
----
Notas finais do capítulo
Pronto.
Esse foi o último capítulo sem dar notícias do Loki. No próximo acaba o mistério.
Aviso que tem algum sofrimento físico e muito sofrimento psicológico. Lembrando que isso é apenas uma fanfic que tem intenção de distrair e divertir, trazer bons momentos para os leitores.
Por isso sempre que ler algo e pensar "isso nunca aconteceria na vida real"... bem... a vida real é um porre as vezes, então a gente faz o que pode pra mudar, mesmo que seja um texto ficcional.
E enfase no ficcional.
Mantenham a mente aberta, o coração receptivo e...
VEJO VOCÊS AMANHÃ!!
/foge
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronaut
Fanfiction"Se ouvir minha voz, venha me resgatar. Você está ai fora? Porque você é tudo que tenho!" Ele não tinha muitos amigos, mas conseguiu encontrar pessoas especiais e, até mesmo, o amor. Casal principal: Thor x Loki, mas os outros Avengers têm participa...