Capítulo 14

1.6K 246 225
                                    

A sexta-feira começou normal. Ou melhor, tão normal quanto uma escola de ensino médio poderia ser considerada do ponto de vista dos jovens alunos e professores.

Loki chegou cedo para garantir seu lugar junto à janela. Natasha algum tempo depois. Sorriu ao vê-lo lendo um livro cientifico e aproximou-se para conversar.

– Oi! Pesquisei uns lugares legais pra gente ir hoje a noite. Que me diz de ir ao boliche?

O moreno pensou um instante. Não gostava muito do jogo, mas não via problema em assistir aos companheiros jogarem. Deu de ombros.

– Tudo bem.

– Perfeito. Eu mando SMS pros outros pra combinarmos direitinho. Nem vou ao treino de corrida hoje e Niat também não. Vou embora direto pra me arrumar.

Loki apoiou o cotovelo na mesa e descansou o queixo na mão aberta. A garota não era de mostrar empolgação com muita coisa... geralmente só ficava assim quando tinha algo a ver com certo gavião-galinha do segundo ano. Aqueles dois cegos... quando iriam sacar o que rolava entre eles?

–... o Thor, okay?

Notando que perdera o foco, Loki meneou a cabeça, confuso.

– Quê?

– Eu disse: depois que combinarmos tudo você avisa o Thor, está bem?

– Claro.

E a menina foi para sua carteira, pois o professor acabara de entrar na sala.

Na hora do almoço, Tony e Bruce não apareceram, de tão entretidos que estavam com o projeto. Tarika terminava de organizar o roteiro de som para a feira cientifica e Natasha fôra atrás da treinadora para pedir dispensa das atividades extras do dia.

Acabaram almoçando apenas Niat, Clint, Thor e Loki.

– Ma... – Barton começou a falar, porém, antes de terminar a palavrinha, Loki já estendia a fruta para ele – ...çã. Obrigado...

Thor riu. Também planejava dar a maçã para o garoto, só não o fizera porque Loki agira mais rápido.

– Pegue a minha – o loiro ofertou sua própria fruta. Loki hesitou um instante antes de aceitar.

– Obrigado – estendeu a mão para pegá-la e acabou esbarrando os dedos nos de Thor. Um arrepio gostoso subiu por seu braço e o deixou sem jeito. Para disfarçar, abaixou a cabeça e concentrou-se na comida.

– Então vamos ao boliche? Natasha me falou algo sobre isso – Niat trouxe o assunto a tona.

– Se vocês querem perder outra vez – Thor falou convencido – E sábado tem minha revanche no Tesseract, irmãozinho.

Antes que Loki respondesse Clint se meteu.

– A gente perder? Se me lembro bem o Tony ganhou de lavada. Foi um strike atrás do outro.

– Hn – Loki resmungou – Tem gente que só vive de revanche.

A alfinetada fez Thor rir novamente. Que personalidade tinha aquele garoto! Era mesmo uma figura.

– A gente se fala, irmãozinho. Até mais, pessoal – o loiro se despediu e levantou-se.

Niat suspirou e também se levantou.

– Vou ver se Natasha conseguiu cancelar com a treinadora. Sexta-feira fica pouca gente na escola, mas ela gosta de avisar a ausência.

– Eu digo que ela tem que relaxar às vezes...

Niat deu de ombros para Barton. Cada um era cada um.

No fim os dois garotos terminaram o almoço sozinhos. Quando Barton fez menção de pegar a nova maçã de Loki o moreninho a tirou de alcance. Aquela não ia dividir.

AstronautOnde histórias criam vida. Descubra agora