Capítulo 15

1.4K 229 90
                                    

Notas iniciais do capítulo

Pronto gente! Eis aqui as respostas a todas as dúvidas de vocês!
Enjoy!!

----

Os primeiros a chegar ao boliche foram Clint Barton e Robert Bruce Banner. Os dois se cumprimentaram e ficaram do lado de fora esperando os outros.

A próxima a chegar foi Niat. A loira sugeriu que entrassem e pegassem uma das pistas já que não tinham feito reserva antecipada. Assim aproveitavam para beber alguma coisa. O dono do local costumava liberar cerveja para menores de idade depois de alguma insistência.

Natasha entrou e parou na porta tentando localizar os amigos. Sorriu quando viu Clint acenando animado.

– Boa noite! Desculpem o atraso.

– Que atraso? – Banner fez uma careta – Atraso é com o Stark. O cara é pior que uma noiva.

Os garotos riram.

– Combustível! – Niat voltou a mesa com algumas garrafinhas estilo longneck. – Não deixem esquentar!

Cada adolescente pegou um frasco e abriu. Ainda sobraram três sobre a mesa, para quem terminasse antes ou para o caso de mais alguém chegar.

E foi Thor quem chegou, com seu sorriso característico e presença marcante.

– Boa noite.

– Boa noite, grande guerreiro de Asgard! – Clint ergueu a garrafinha em direção ao loiro – Congratulamos a guerra vencida na noite de ontem.

Num movimento ágil, Niat arremessou uma bebida para Thor que a pegou no ar e abriu, bebendo antes que a espuma caísse.

– Aos deuses! – o loiro entrou na brincadeira indo se juntar a mesa dos amigos. Enquanto bebia olhou ao redor, pouco discreto – Meu irmãozinho não chegou?

– Ainda não – Natasha respondeu – Nem o Tony e a Tarika.

– Sabe o que isso significa? – Bruce apoiou os braços na mesa, debruçando-se como se fosse contar um segredo – Loki deve ser uma noiva tão grande quanto Tony!

Thor riu da piada, concordado com a comparação. Os outros acabaram rindo da alegria do loiro mais do que da piada. Aquela risada era contagiante.

– Podíamos começar uma partida amigável, não? – Barton girou o boné na cabeça, colocando a aba para trás – Enquanto o Tony não chega e ganha todas...

– Sinto uma mágoa em sua fala, Clint – Natasha falou um tanto solidária à "mágoa" do amigo, e num tom mais suave do que normalmente costumava usar.

– Claro! Eu não gosto de perder todas.

– Vamos lá – Bruce chamou – Acabei de reservar a pista cinco.

Barton aceitou o chamado e levantou-se da cadeira, indo com Bruce a pista que tinha reservado.

– Não vem, grandão?

– Não. Vou esperar mais um pouco – tirou o celular e observou se tinha algum SMS, esperançoso de que Loki desse notícias. Niat fez o mesmo.

– Liga pro seu "irmãozinho", Thor – Natasha sugeriu depois de dar um gole na bebida, observando Clinton e Robert seguirem rumo a pista de boliche.

O rapaz pensou se devia fazer isso ou não. Acabou se decidindo por ligar. Discou rapidamente e levou o aparelho ao ouvido. Mal aguardou alguns segundos e encerrou a ligação.

– Caixa postal – informou simplista.

Natasha olhou de Thor para Niat e sorriu de lado.

– Tenta ligar também.

A loira lançou um olhar estranho para a outra garota. Acabou cedendo e discando para o celular de Tarika.

– Ninguém atende – Niat resmungou contrariada. Encerrou a ligação e tentou na casa da mais velha – Alô, tudo bem com a senhora? (...) A Tarika está? A galera combinou de sair hoje e (...). Ah, sim. Aconteceu alguma coisa? (...) Está bem então. Obrigada.

Assim que desligou, Niat sentiu o olhar dos dois sobre ela.

– Aconteceu alguma coisa?

– A mãe dela disse que Tarika chegou da escola, se trancou no quarto e não quer sair pra nada. Ela podia ter avisado que não vinha!

A última parte saiu bem mal humorada, afinal não custava nada enviar um pequeno SMS. Acabou dando um grande gole na cerveja para melhorar o animo.

Thor se perguntou se Loki teria desistido de passar o tempo com eles naquela noite. Talvez ele tivesse ocupado com alguma coisa mais importante.

Natasha olhou de um para o outro compreendendo a frustração. Seria legal se toda a galera se reunisse. Apesar de que ela sentia a falta dos amigos, mas não tanto quanto Thor parecia sentir especificamente de Loki e Niat de Tarika.

Bem, se Clinton não viesse ela própria se sentiria desanimada e...

Natasha engoliu em seco não gostando do rumo de seus pensamentos. Sorte sua que a razão de seu súbito tormento interrompeu tal linha de pensamento no momento certo. Barton e seu timming perfeito!

– Vocês não vão jogar?! – Clint aproximou-se com Banner, que trazia uma bola de boliche firme nas mãos.

– Thor está preocupado porque não consegue contato com Loki e Niat emburrou por que a Tarika vai dar cano.

– Eu não emburrei – Niat lançou um olhar irritado a Natasha.

Banner olhou o relógio na parede.

– Tentaram ligar pro Tony? – ao vê-los meneando a cabeça, Banner tirou o aparelho e discou primeiro para o celular do companheiro, depois para casa dele – Engraçado. Ninguém atende.

– Nem a senhora S.? – a ruivinha questionou.

– Ninguém. Stark deve ter saído com a mãe...

– Ih – Barton pegou a garrafinha da mão de Natasha deu um gole na cerveja – Tony saiu com a mãe e Tarika não vem? Pela hora acho que Loki também não vem. A gente combinou uma hora atrás.

– Estranho. Tony parecia animado pra vir quando a gente se despediu – Bruce sentou-se numa cadeira vaga ao lado de Niat – Deve ter acontecido algum imprevisto.

– De qualquer forma – Thor desligou o celular. Estivera tentando falar com Loki de novo, mas o celular do moreninho continuava na caixa postal – Falo com ele amanhã.

Niat pensou se devia ir à casa da morena no dia seguinte ou não. Achou melhor não. Se ela queria ficar na dela por um tempo era melhor respeitar. Conversariam na segunda-feira e então poderia perguntar o porquê do bolo.

– Não aconteceu nada, pessoal. Vamos aproveitar e comemorar a vitória do Thor, porque ele merece.

O loiro sorriu ignorando aquela pontinha de preocupação que cutucava seu coração. Levantou-se aceitando a oferta de Barton e seguiu com ele e Bruce até a pista reservada.

Natasha observou Niat bebendo sua cerveja calmamente, com um olhar um tanto vago. Sua mente se dividia entre chamar a loira para conversar sobre o que a afligia, e tinha a ver com aquela morena doida de pedra, ou não.

Mas temeu puxar tal assunto, porque na verdade, também começava a perceber que ela própria tinha um "assunto" com Clint Barton, o atrapalhado gavião do grupo.

Assim como ela não queria falar sobre Barton e o que sentia por ele, talvez Niat também não quisesse falar sobre seus sentimentos e a situação em que começava a se envolver.

Segurando um suspiro, Natasha pegou uma das garrafinhas que sobrara, já que Clint bebera toda a sua cerveja, e ergueu num brinde silencioso. Niat estava tão absorta em seus pensamentos que não percebeu o gesto.

---

Notas finais do capítulo

Huahsuashaushausaush

#EuMenti

Não tem todas as respostas! Essa é uma técnica conhecida mundialmente como "tortura de leitores"!!

Brincadeirinha, eu nunca faria isso com vocês, seus lindos!

Rsrsrrsrsrsrssr.

AstronautOnde histórias criam vida. Descubra agora