Capítulo 09

1.8K 300 136
                                    

Tarika terminava de arrumar os pratos quando todos se reuniram na cozinha. A mesa era para seis lugares, logo tiveram que pegar duas cadeiras extras e encaixá-las para que todos se sentassem.

– Caprichei no molho! – Tony se vangloriou – Mas não achei queijo porque Bruce acabou com tudo ontem.

– Vai começar com isso outra vez? – o garoto resmungou.

– Claro – Tony não tinha medo dos resmungos do amigo – Perdemos a primeira receita por que ele se meteu com o meu macarrão e colocou muito sal no molho! Vê se pode isso...

– Não se esqueça que perdemos a segunda receita por que você deixou o macarrão cozinhar demais – foi a resposta imediata de Banner.

Stark deu de ombros enquanto os outros apenas acompanhavam a discussão.

– Passou um pouquinho do ponto sim, admito.

– Um... um pouquinho do ponto? – Banner soou inconformado – Tony, o macarrão cozinhou até derreter!

– Por que se prende tanto a detalhes, Robert? Vai acabar com uma ulcera.

– Anthony você ainda...

– Eles não se cansam? – Loki perguntou cortando a "briga" dos cozinheiros.

– Nem um pouco! – Barton respondeu atraindo a atenção dos demais. Como todos o olharam fixamente, parou de se servir – O que foi?!

– Nada, garoto gavião! – Stark debochou, fazendo o outro ficar mais confuso por não se lembrar desse detalhe da noite passada.

– Falando em coisas que aconteceram na festa – Tarika puxou o celular – Olha isso Thor.

Arremessou o aparelho na direção do loiro que o pegou ágil no ar, observando a telinha LCD. Acabou rindo alto antes de mostrar para Loki ao seu lado. Era uma foto dos dois dormindo juntos.

– Apaga isso! – o moreno exigiu.

– Não adianta – a dona da casa apressou-se em afirmar engolindo macarrão – Todos nós temos uma cópia. E se você quiser é só falar que eu te envio.

– Você tem sorte – Thor afirmou ocultando sua parcela de responsabilidade naquela suposta "sorte" – Da última vez acordei usando batom, com um jogo da velha de um lado do rosto, um jogo da forca do outro lado e um olho na testa...

– E ainda temos essa foto, grandão – Tony afirmou.

– Não duvido.

Loki olhava de um para o outro sem compreender como podiam falar sobre algo tão vergonhoso com tanta espontaneidade e naturalidade, como se fosse a coisa mais normal do mundo dois garotos acordando abraçados.

– Ei, Gavião, de onde tirou a "bolinha"? – Stark perguntou como quem não quer nada, mas destilando duplo sentido.

– Que bolinha? – foi Tarika quem perguntou.

– O meu apelido de ontem! – Niat exclamou, também curiosa.

– Apelido? – o rapaz pareceu mesmo não saber.

– Você chegou do nada e chamou a Niat de "bolinha". Ninguém entendeu.

Então a expressão concentrada de Clint desanuviou e ele abriu a boca emitindo um "Ahhhhhhh" silencioso e sorridente. Depois olhou de Tarika pra Niat.

– Sabe aquelas gatas chatas que não param quietas e só sossegam quando ganham uma bolinha de lã...? Então... a Niat é a "bolinha" de uma gata muito chata.

Tarika coçou o nariz disfarçando.

– Ei, que viagem! Eu não sou chata...

Niat riu pelo paralelo traçado. Só podia ser tão sem noção quanto tudo o que saia daqueles garotos. Ou talvez nem tão sem noção assim, afinal Tarika ficara bem sem graça e esse era um feito e tanto de se conseguir.

– Temos que arrumar bolinhas pra mais gente aqui – Thor deixou escapar enquanto enrolava macarrão com seu garfo. Os outros riram do que o loiro dissera e Loki ficou aliviado por não ser o centro das atenções.

Mas o alivio foi muito breve. Logo Natasha o fitava pensativa.

– Vai entrar para algum clube?

– Hã?

– No colégio, Loki. Vai fazer alguma atividade extra pra ganhar créditos?

– Você é alto – Thor se animou e fez um convite que Tony já fizera – Deveria entrar pro time de basquete.

– Eu participo da equipe de corrida, junto com a Niat – Natasha explicou – Clint é do time de luta greco-romana e Arco e flecha. Thor joga basquete. Tony e Rob são do clube de ciências e da equipe de debates.

– Eu sou do Audiovisuais e grupo de teatro – Tarika falou com a boca cheia – Menos fadiga.

– Espero que venha pro clube de ciências – Bruce soou animado – Teríamos um ganho e tanto.

– Não sei – Loki ficou pensativo. Não queria envolver-se em esportes agora, mas o clube de ciências parecia uma boa.

Nunca levara muito a sério as atividades extra-classe naqueles primeiros meses de aula. O colegial era um ritmo totalmente diferente e ele vinha tendo problemas de adaptação, sobretudo com a perseguição que sofria dos mais velhos.

Talvez fosse mais fácil se já tivesse amigos nos clubes. Ele gostou dos convites, por que não se sentiu pressionado a participar, mas parecia que aqueles garotos queriam mesmo que se integrasse.

– Loki vai acabar no Audiovisuais – Tarika se vangloriou – Dá menos trabalho.

Os outros vaiaram a dona da casa. A aquela foi a deixa para a conversa terminar e eles continuarem comendo. E, no fim das contas, a macarronada de Stark e Banner não estava nada mal. Terceira tentativa concluída com sucesso.

Depois do almoço os adolescentes se dispersam de volta as tarefas. Como a parte da frente estava limpa Thor, Loki e Bruce acabaram sobrando pra cuidar da louça. No fim Rob foi lavando e Thor secando e guardando, já que conheciam melhor a casa. O caçula dos três acompanhou aquilo por um tempo.

– Eu tenho que ir – Loki anunciou. Estava fora desde o dia anterior. Precisava de um banho decente, ajeitar o cabelo que estava sem a arrumação impecável e, o principal, dormir com a certeza de não acordar nos braços de nenhum loiro do terceiro ano. Ou outro loiro qualquer.

– É cedo! – Bruce exclamou com as mãos cheias de espuma – Acabamos de almoçar. Daqui a pouco tem minha sobremesa. Geralmente curtimos até o fim da tarde.

– Agradeço, mas realmente não posso ficar – levantou-se da cadeira pensando em despedir-se dos outros. Um tanto relutante acrescentou – Foi divertido.

De repente um cansaço se abatera sobre ele. Loki não estava acostumado a tantas coisas acontecendo, relacionamentos tão dinâmicos e um pouco invasivos. Até alguns dias atrás era ele contra o mundo. Agora começava a sentir que tinha amigos.

Não queria que tudo fosse rápido demais.

Aceitando a necessidade do outro, Thor sorriu.

– A gente se fala amanhã, irmãozinho – a forma como o loiro se despediu surpreendeu Loki.

– Do que me chamou?

– Irmãozinho. Deus do trovão, deus das travessuras... mitologia nórdica, lembra?

– Ah, claro... é... óbvio. Até amanhã.

O moreninho saiu da cozinha numa confusão de pensamentos e sentimentos tão grande que nem lembrou de se despedir dos outros.

AstronautOnde histórias criam vida. Descubra agora