Capítulo 04

2.3K 323 287
                                    

Loki chegou cedo na escola. Foi direto para a sala, como sempre, e pegou um dos lugares próximos das janelas. Mal teve tempo de concentrar-se na paisagem e sentiu alguém sentar-se sobre sua carteira.

Virou o rosto pronto para receber a pessoa com seu olhar mais nefasto quando percebeu que era Natasha quem chegara, e a ruiva o olhava com certa curiosidade.

– O quê?

– Bom dia pra você também – foi a resposta tão malcriada quanto a pergunta – Eu sabia que você era esperto.

O moreno inclinou a cabeça de leve, suavizando o olhar.

– E você tramou aquilo, Tasha. Me convidou porque sabia que eu resolveria o problema.

A garota fez uma careta. Olhou rapidamente para os outros alunos que iam chegando e aos poucos lotando a sala de aula.

– Não me chame assim, sério – ameaçou antes de continuar – Vi você lendo uns livros tipo física quântica. E aqueles dois estavam me deixando louca com a história dos elétrons. Eu levei até um xeque.

– Quem ganhou o jogo? – ele saíra da casa antes do término da partida.

– Ainda não acabamos – Natasha suspirou – Começamos mês passado, mas o Clint joga bem, apesar de tentar me passar a perna às vezes.

– Hn.

– Vai aceitar o convite de Bruce e ajudá-los a terminar o modelo pra feira de ciências?

– Não sei. Talvez.

– Pense bem: um novato do primeiro ano socorrendo dois veteranos do segundo ano. Seria bem...

A ruivinha não completou a frase, pois o professor acabara de entrar. Ao invés disso foi sentar-se no seu lugar, uma das primeiras carteiras, afinal, gostava de seguir de perto cada palavra dita durante as aulas.

Loki ficou pensativo. A idéia de bancar o consultor de dois alunos mais velhos do que ele pareceu bem tentadora. É... talvez devesse socorrê-los.

T&L

Na hora do almoço o rapaz foi para seu canto afastado do refeitório. Conseguiu chegar sem maiores dificuldades. No entanto mal tinha se acomodado e percebeu alguns alunos do terceiro ano olhando em sua direção e rindo. Reconheceu Sif e seus fieis seguidores, Thor e mais alguns do time de basquete, além de Rogers, o "estrelinha" do primeiro ano, tão bom com os lances que já fôra eleito capitão do time, apesar de novato.

Intimamente torceu para não ter confusão aquele dia. Estava cansado dessas perseguições infantis.

Se ia ter confusão, Loki nunca chegou a saber. Quase pulou de susto quando Clint Barton sentou-se ao seu lado para almoçar.

– Garoto do primeiro ano, desculpa se te assustei.

– Não assustou. E meu nome é Loki.

– Okay, okay. Vai comer essa maçã? – apontou a fruta na bandeja de Loki e nem esperou resposta, pegando-a para si – Adoro maçãs. Pode ficar com meu suco de soja.

E colocou sua caixinha de suco no lugar da fruta roubada. O moreno mais novo indignou-se com a ousadia. Ia requisitar sua propriedade de volta quando foi a vez de Tarika se aproximar e sentar-se a mesa, bem a sua frente.

– Yo, garoto gênio da cara feia. Alguém faça-me o favor de convencer aquela cabeça dura da Niat? Acreditam que ela me disse outro "não"?

– E onde está a surpresa? Eu também não andaria com uma repetente se fosse Niat – Tony Stark foi se achegando e sentando-se ao lado de Loki – Pegue essa maçã, Watson. Eu não gosto muito e já vi que Clint está com duas.

Mal disse isso e colocou a fruta vermelha na bandeja de Loki.

– Ei! – Tarika soou indignada – Eu repeti de ano, mas não é tão ruim assim. E você anda comigo, Tony!

– Exato – o rapaz riu – Eu disse que não andaria com você se fosse a Niat, mas eu não sou a Niat, então não tem problema.

– O quê?! – Clint exclamou com a boca cheia.

Loki olhou de um para o outro querendo saber o que eles estavam pensando da vida, chegando e sentando com ele daquela forma? Acabou rolando os olhos quando Bruce também se aproximou, junto com Natasha.

– Passei pelo laboratório dois. Eles não vão usá-lo depois da aula, então reservei para que nós três continuássemos o modelo pra feira de ciências – terminou a fala olhando de Tony para Loki.

– Aff – Tony resmungou – Mimimi usem a teoria da dupla formação de elétrons mimimi vocês esqueceram a teoria do componente elementar mimimi...

Natasha e Barton riram. A ruiva resolveu alfinetar o mais velho.

– Raivinha de perder pra um novato, Tony?

– Perder? Tony Stark nunca perde, garota.

– Sei. Se continuar assim seu título de gênio será doado para outra pessoa.

– Sorte sua que não bato em mulheres, senão a gente resolvia lá fora.

– Pode acertar as contas com o Clint em meu lugar – a ruivinha riu apontando o outro que devorava uma maçã e se engasgou ao ouvir a oferta.

E quando Loki deu por si também estava comendo e acompanhando a conversa com interesse. A idéia de expulsá-los de sua mesa foi varrida para longe e ele acabou se deixando levar.

– Mas o que você reclamava da Niat? – Tony perguntou para a Tarika.

A morena pegou a longa trança e começou a brincar com ela.

– Ah, essa loira teimosa não quer ir a minha festa. Convençam ela. – então encarou Loki com seriedade – E é bom que esteja lá, garoto gênio. A festa é em sua homenagem.

– O quê?! – Loki se surpreendeu.

– Tarika dá uma festa sempre que um de nós se junta ao grupo – Barton explicou.

– As festas não são ruins. Você vai ver – Bruce garantiu simpático. Geralmente era muito pacífico, menos quando perdia a paciência com alguma coisa.

Loki recostou-se na cadeira e abriu uma das caixinhas de suco. Começou a pensar se deveria ir ou não. Mas qualquer pensamento lógico sumiu de sua mente quando provou o suco que Barton lhe dera.

O gosto era horrível! E o outro garoto sabia daquilo, pois o pestinha riu descaradamente da careta que Loki fez.

Eita, seus novos amigos eram mesmo umas figuras.

Novos... Amigos...?

---

Notas finais do capítulo

Enfim, aqui está mais um capítulo. Na próxima att temos festa!!

Festa, festa, festa!

AstronautOnde histórias criam vida. Descubra agora