Capítulo 10

1.9K 288 189
                                    

O moreno não se arriscou no dia seguinte e, apesar da oferta de Thor, foi para a escola como de costume, ou seja, a pé. Preferia isso a enfrentar os valentões depois de um final de semana tão divertido. Estranho, confuso, surpreendente, inesperado... mas divertido.

Buscou refúgio no canto da sala. Natasha chegou um pouco atrasada, murmurou algo que pareceu com "fujão" para ele e sentou-se numa das fileiras da frente. Nada de marcante aconteceu nas aulas da manhã, exceto, talvez, pelo lembrete do professor a respeito da feira de ciências. Os projetos dos alunos estavam atrasados. Se continuasse assim seria preciso fazer em cima da hora e podiam acontecer falhas nas exibições.

Natasha levantou a mão e informou que provavelmente ela e Loki fariam parceria com alunos do segundo ano, fato que animou o professor. A escola incentivava entrosamento e parcerias entre os alunos.

Na hora do almoço o garoto foi guardar seus cadernos no armário. Acabou presenciando uma cena em que Hogun, que caminhava ao lado de Fandral, bateu uma das portinholas acertando as costas de um rapaz que guardava suas coisas e acabou gritando de susto e dor. Ninguém falou nada, nem mesmo a vítima que apenas assistiu aos dois que seguiram caminho rindo.

Loki trincou os dentes, mas não era idiota de provocar os dois estando sozinho. Mas algum dia eles encontrariam alguém os ensinaria uma lição.

Chegando ao refeitório nem se surpreendeu ao ser cercado pelos novos amigos.

– Ainda não acredito: a gororoba do Clint não deu ressaca dessa vez! – Tarika parecia tão incrédula quanto sua voz deixava transparecer.

– Claro, cada ingrediente é cuidadosamente balanceado – Barton se gabou.

– Sei – Tony desdenhou – Um litro de cada um, muito "calculado" pelo acaso.

– Acho que foi a menta – Niat falou pensativa – Da última vez ele misturou licor de menta com licor de morango. Não foi uma idéia feliz.

Natasha gemeu com a lembrança.

– Pior foi daquela vez que misturaram cerveja... todo mundo passou mal depois.

Os garotos ficaram em silêncio pensando no acontecido. Pela expressão de lástima deles Loki deduziu que a recordação era das piores.

– Hoje temos que comer voando – Bruce engoliu a comida as pressas – Tony fez o favor de não reservar o laboratório dois...

Diante do olhar agudo que recebeu o acusado suspirou com enfado.

– Eu já pedi desculpas. Um milhão de vezes, senhor Sou-perfeito-e-nunca-esqueci-nada.

O olhar de Rob ficou ainda mais hostil.

– Desculpas não adiantam agora.

– Relaxa! A gente dá conta – a afirmativa arrogante de Stark fez o colega girar os olhos, levantar-se da mesa mal humorado e afastar-se pisando duro. Então Tony voltou-se para os outros da mesa e fingiu uma expressão de sofrimento – Temo que nosso relacionamento não vai durar muito. Logo ele pede divórcio.

E saiu atrás do parceiro de trabalho, apesar de não ter comido todo seu próprio almoço.

Loki engoliu em seco e olhou rapidamente os garotos rindo a mesa. Aquelas brincadeiras de duplo sentido eram tão estranhas. Ele nunca sabia quando estavam falando a sério ou não. Ainda mais quando faziam coisas como Tarika naquele exato momento, pegando uma barra de cereal da bandeja de Niat e deixando as mãos de ambas se esbarrarem propositadamente.

Onde terminava a farra e começava a ficar sério?

– Ei, olha nosso grandão lá! – a ruivinha desviou os pensamentos de Loki ao mostrar Thor acenando de uma mesa do outro lado do refeitório.

A visão deixou Loki sem graça. O garoto desviou os olhos para o próprio prato. Ali estava mais um que o intrigava. Na casa de Tarika, Thor se mostrara de um jeito diferente do que Loki imaginava. Mas como podia andar com amigos tão idiotas quanto aqueles? Por que não vinha sentar com eles para dividir a refeição...?

E por que raios Loki queria que Thor viesse pra lá? E por que raios pensava em... "raios"?! Suspirou de leve. Quando começasse a pensar em "trovões" sim, iria se preocupar.

– Olha a cara da vadia da Sif – Tarika resmungou.

– É. Essa se acha demais – Natasha concordou.

– Comigo ela não põe panca – Niat deu de ombros – Ela só pega no pé de vocês por que vocês deixam.

– Até eu me irritar – Natasha soou reticente, como se planejasse algo.

– Um dia ela vai ver só uma coisa...

Ao ouvir aquilo Niat balançou a cabeça.

– Eu já disse que se você quiser falo pra ela te deixar em paz.

– E eu já disse que não quero que se machuque – a morena falou desanimada – Conheço a laia dela. Sif não joga a limpo, Ni...

Ouvindo aquilo Loki teve a certeza que não era o único a ter problemas com os outros amigos de Thor. Por que o loiro permitia que aquilo acontecesse? Se ele conversasse com eles talvez deixassem as pessoas em paz.

Ou, muito provavelmente, Thor não queria se envolver e acabar tendo que escolher um dos grupos. E, para Loki, abster-se de tomar partido fazia do loiro um idiota tão grande quanto Sif e seus asseclas.

– Mulheres... – Barton suspirou.

– Eles não pegam no seu pé? – Loki perguntou.

– Às vezes. Daí a gente sai no soco.

– E depois você fica dias com o olho roxo ou a boca dolorida – Natasha recriminou esbanjando preocupação.

– Preciso ir! – o garoto levantou-se de um salto – Vou ver se Tony e Rob querem alguma ajuda.

A ruivinha viu o amigo escapando e meneou a cabeça.

– Tarika tem razão. Sif e aqueles idiotas são desleais. Só pegam à traição e em grupo. Mesmo que Clint faça parte da equipe de luta fica complicado quando tem que se defender de cinco ou seis. E ele não é do tipo que atiça a equipe pra se vingar. Aí seria um massacre.

– Mas que Barton bate muito, bate – a morena riu – Fandral ficou uma semana sem poder piscar pras garotas!

Como a conversa começou a seguir por um lado mais específico e feminino, e por ser o único garoto a ter sobrado na mesa, Loki resolveu deixar as três mais a vontade. Despediu-se com um aceno de cabeça e saiu do refeitório. Ainda tinha algum tempo antes de começar o período da tarde. Talvez fosse até o laboratório dois ou talvez ficasse na sala revisando a matéria.

Estava atravessando o local quando foi interceptado por Thor.

– Irmãozinho, está ocupado? Pensei em ir até o laboratório falar com Tony Stark. O professor quer um projeto inter-classes.

Loki ergueu as sobrancelhas um pouco incomodado pelo lance do "irmãozinho". Para disfarçar, fez um bico que pretendia ser irritado, mas tinha pouco de assustador.

– Você também está no grupo de Stark e Banner?

– Estou. Sif queria que fizesse parte do grupo dela – nesse ponto Thor passou um braço pelos ombros de Loki e o puxou para mais perto, em seguida praticamente arrastando o caçula rumo a ala dos laboratórios – Mas prefiro ficar com vocês.

O coração do moreninho disparou e ele simplesmente se deixou arrastar, concentrado demais na confusão de sentimentos para sequer notar o olhar raivoso cravado em suas costas.

A expressão de Sif não deixava margem para duvidas: quem o primeiroanista magrelo pensava que era para roubar a atenção de Thor daquele jeito...?

---

Notas finais do capítulo

Pronto. Agora o Loki conseguiu chamar a atenção de Sif... e isso não é uma coisa muito boa.

AstronautOnde histórias criam vida. Descubra agora