Loki voltou-se na direção da voz da morena e surpreendeu-se ao vê-la trazendo um outro rapaz pelo braço. Aquele loiro do terceiro ano.
Thor.
– Loki, esse é o Thor! Thor, esse é o Loki! – a garota disse alto, num tom de voz de quem revela o sentido da vida. Como os dois ficaram meio sem reação diante da apresentação empolgada, Tarika suspirou e explicou – Thor é o deus do trovão, e Loki o deus das travessuras. Vocês tem nomes nórdicos e não conhecem a mitologia? Fala sério...
Thor aumentou o sorriso voltando os olhos azuis para o moreno.
– Olá, "deus das travessuras".
Loki não respondeu, mas sentiu-se extremamente sem jeito diante da mirada fixa.
– Eu estava na turma do Thor ano passado, só que esse loiro desgraçado foi aprovado e partiu pro terceiro ano. Eu fiquei pra trás – ela soou um tanto amargurada, mas o tom logo ficou animado quando ela visualizou uma pessoa que lhe interessava e fez uma piadinha infame – Oh meu deus do trovão. A Niat acabou de chegar! Cavalheiros, peço licença, mas vou à caça!
Nem esperou resposta e saiu, deixando os dois garotos sozinhos.
Loki observou a morena afastar-se, com a trança serpenteando a suas costas. Por um segundo pensou se ela falava a sério sobre tais intenções. Então lembrou-se que ainda estava com Thor a sua frente, encarando-o fixamente. Tentou não pensar em como a regata justa se moldava ao corpo jovem e começando a ficar definido, assim como o jeans escuro. Que tipo de pensamentos eram aqueles?!
– Você está bem?
O moreno não entendeu a pergunta.
– Por que?
– Aquele dia no banheiro. Você estava ferido e sangrando.
– Ah – Loki ficou de mau humor pensando que o loiro agia com sarcasmo, afinal, um dos amigos de Thor o agredira aquele dia. E os alunos do terceiro ano estavam sempre a persegui-lo.
O mais velho observou a expressão amuada e desistiu de puxar conversa. Ficou apenas ao lado do moreno, dando grandes goles em seu copo. Loki acabou imitando-o, apesar do "drink" estar começando a esquentar e ficar com um gosto pior.
Vez por outra Loki dava olhares fugidios para o loiro, tentando descobrir por que Thor continuava ali, ao invés de socializar com outras pessoas. Antes que concluísse alguma coisa, Natasha aproximou-se deles. Olhou brevemente para Thor e voltou sua atenção para Loki.
– Acabei de chegar e chequei o perímetro. Vão fazer "Verdade ou desafio" no gramado da frente. O baile será movido pra garagem antes que os vizinhos reclamem do som alto. Tony e Bruce terminaram os sanduíches e vão trazer pra sala. Na área dos fundos tá rolando "Uva, maçã, pêra ou salada mista" – foi falando como um soldado fazendo um relatório para seu superior – Vocês deviam ir pra "Salada mista". Faltam garotos lá.
Depois de fazer a sugestão afastou-se para passar as instruções aos outros membros da festa. Loki respirou fundo. Não ia participar de baile, nem de brincadeira alguma. Enquanto os outros iam tomando rumos diversos procurou um lugar na sala e sentou-se numa poltrona. Thor seguiu-lhe passos e sentou-se ao seu lado. Logo o local estava praticamente vazio, até o aparelho de som foi levado para a garagem. Barton sumira com seu balde de bebida e fora seguido pelos beberrões de plantão.
– Aqui está o melhor sanduíche de atum que alguém pode provar na vida – Stark chegou e jogou todos os copos de plástico que estavam na mesinha de centro ao chão para depositar uma bandeja com sanduíches meticulosamente cortados.
– Recomendo o de quatro queijos – Bruce veio logo atrás com uma bandeja semelhante.
Loki aceitou a segunda oferta. Pegou um dos petiscos e voltou ao seu lugar. Torceu silenciosamente para que aqueles dois não resolvessem discutir assuntos de escola naquele momento.
Mas Tony voltou-se para Thor que sentara-se na outra poltrona e apontou-lhe um dedo.
– O seu último arremesso no jogo passado foi um fiasco. Nem eu perderia aquela.
– Por isso um primeiroanista ficou com o cargo de capitão – Bruce disse simplista.
– Não ligo para a glória – Thor respondeu – A emoção do jogo basta. É como uma batalha.
– Sei – Stark deu uma generosa mordida no sanduíche. Voltou-se para Loki – Você é alto. Não pensa em entrar para o time do colégio?
– Não – foi a resposta seca.
– Clube de ciências? – Bruce soou esperançoso.
– Aff, Rob, faça-me o favor. Quer deixar nosso Watson ainda mais nerd? – Tony recriminou antes de voltar-se para Loki – Mas será bem vindo se quiser participar...
A oferta fez Loki e os outros sorrirem. O charme de Tony era tão natural e espontâneo, como uma qualidade ou defeito qualquer.
– Mais bebidas!!! – Barton surgiu do nada com seu balde e encheu o copo dos quatro antes de sumir de novo. Loki hesitou um pouco, pensando que seria perigoso beber demais antes de ir embora, ainda mais que iria sozinho.
Mas Stark pareceu ler a dúvida nos olhos verdes do garoto, pois elevou seu copo num brinde.
– Costumamos ficar na casa de Tarika – explicou – E fazemos um mutirão de limpeza no dia seguinte.
Loki ergueu as sobrancelhas. Observou Bruce que tomava sua bebida de forma distraída e Thor que apenas acompanhava a conversa com interesse evidente. O interesse óbvio vinha cercado de curiosidade quase infantil dirigida unicamente para Loki.
Era tão esquisito que, sem querer, o garoto deu um grande gole em sua bebida, que desceu queimando com um gosto pra lá de duvidoso. Só Deus para saber o que mais fora jogado naquela mistura.
Resolveu acatar o convite implícito nas palavras de Tony e passar a noite por ali. Fôra aceito para fazer parte do grupo. Pouco a pouco sentia-se mais e mais, realmente, como parte do time de nerds e esquisitos da escola. E não era algo ruim.
Ruim era aquele olhar de Thor, tão fixo sobre si.
O que o encrenqueiro do terceiro ano poderia estar querendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronaut
Fanfic"Se ouvir minha voz, venha me resgatar. Você está ai fora? Porque você é tudo que tenho!" Ele não tinha muitos amigos, mas conseguiu encontrar pessoas especiais e, até mesmo, o amor. Casal principal: Thor x Loki, mas os outros Avengers têm participa...