4-Conhecendo a fera

100 11 0
                                    

Pov's Kristoff

Respirei fundo enquanto Flynn parava atrás de mim e massageava meus ombros.

- Vamos lá cara, você tem que ser gentil e educado com a Anna ou ela te dá um pé na bunda. - alertou. - Mostre respeito e interesse, garotas gostam disso!

- Não se esqueça de elogiá-la! - exclamou Soluço.

- E não gagueje. - completou Dag.

- Ok! Já entendi! - esbravejei impaciente. - Eu 'tô pronto.

Me levantei pegando a minha bolsa e caminhei até a mesa em que Anna lia um livro tranquilamente.

Fechei minhas mãos com força sentindo-as úmidas e suadas. Meu coração batia descontroladamente e meu estômago embrulhada de forma insana. Aquilo meus amigos, era um homem em pânico.

Muito bem, Kristoff. Você consegue.

Parei ao lado da bela moça ruiva.

Ela sentiu a minha presença e ergueu a cabeça, me encarando com aqueles olhos azuis-água encantadores e belos.

Sorri minimamente.

- Oi Anna.

Ela sorriu lindamente.

- Oi... Kristoff? Né? - perguntou arqueando uma sobrancelha.

Assenti.

Ela riu constrangida. Linda.

- Desculpa, eu não sou boa de decorar nomes. - confessou. - Você é amigo do Flynn, né?

Me sentei ao seu lado.

- Sou sim, e do Jack também. - respondi.

Ela revirou os olhos.

- Acho que seu amigo albino tem neurônios a menos. - comentou. - Minha irmã me contou das cantadas dele.

Arqueei uma sobrancelha.

- E qual o problema disso? - questionei.

Ela jogou a cabeça pra trás e gargalhou com vontade.

- O Jack não tem nenhuma chance com ela! - afirmou. - Elsa trancou completamente o coração depois do fiasco com Dylan. Fala pra ele jogar a toalha e desistir.

Suspirei.

- Olha Anna, talvez possamos ajudar você e a sua irmã. - declarei. - Você não pode sair se sua irmã for junto e não pode namorar se sua irmã namorar também. Nenhuma garota resiste à Jack Frost e duvido que sua irmã permaneça com a barreira dela, mas pra isso, ele precisa conhecê-la melhor e ninguém conhece ela melhor do que você.

Anna arregalou os olhos.

- Quer que eu ajude seu amigo a conquistar minha irmã para eu poder namorar com quem eu quiser? - perguntou incrédula.

Engoli o seco.

Ela deu um sorrisinho.

- Beleza! Eu topo! - exclamou animada.

Respirei aliviado.

(...)

Pov's Jack

Depois de conversar com Anna, Kristoff estava me passando informações.

- Ela gosta de chá gelado, chocolate, ler romances, sua estação preferida é o inverno - dizia ele. - Gosta principalmente das músicas Avril Lavigne e Demi Lovato, na maioria das vezes gosta de amarrar o cabelo em trança lateral e sua cor favorita é azul.

- Mais alguma coisa de útil? - questionei.

Ele suspirou.

- Anna me contou que Elsa ficou muito arrasada com a traição de Dylan, por isso terminou com ele. - confessou. - Durante algumas semanas, ele parou de vê-la e de ligar, então ela foi verificar por conta própria. Quando chegou lá, Elsa viu ele no sofá, dando uns amassos em Toothiana Collins!

Arregalei os olhos chocado.

- Nossa, eu não fazia ideia... - murmurei assustado.

- Foi por isso que Elsa se trancou socialmente e se isolou, permitindo apenas as amigas e a irmã entrarem em seu mundo. - alertou. - Jack, vamos desistir, a Elsa vai se magoar. Desista dessa aposta.

- Eu não volto atrás com a minha palavra. - afirmei. - Mas prometo pegar leve com ela.

(...)

No dia seguinte...

Eu seguia a Snow pelo o estacionamento da escola. Ela lia um livro que eu não soube identificar, mas eu tinha quase certeza que era romance.

Corri em sua direção.

- Elsa! - chamei.

Ela fechou o livro e se virou para me encarar aborrecida.

- O que você quer? Será que você não desiste nunca? - questionou irritada.

Ri negando com a cabeça.

Ela suspirou.

- O que foi, Frost? - cruzou os braços.

- Acabaram me contando o que Dylan fez com você. - declarei fazendo-a arregalar os olhos. - Sinto muito.

Ela abaixou o olhar.

- Isso não importa mais. - rebateu. - Eu estou bem e não preciso da sua pena.

- Qual é Snow! Pare de ser tão fria e rude! - pedi incrédulo. - Não pode desistir da sua vida só por causa de um idiota como o Dylan!

- Quem é você para falar alguma coisa? - questionou irritada me encarando outra vez. - Você é igual à ele! Você e Hans! Nenhum de vocês três presta! São só garotos idiotas que só porque são bonitos, acham que pode brincar com os sentimentos de qualquer garota!

Arqueei uma sobrancelha.

- Me acha bonito? - sorri.

As bochechas dela coraram. Ponto pra mim.

- Claro que você é bonito Frost, eu não sou cega. - respondeu. - Mas não é só a aparência bela que importa, mas sim o caráter e a personalidade. Dylan sabia que eu odiava mentiras e mesmo assim mentiu pra mim. Se tem uma coisa que eu odeio, são mentirosos.

Engoli o seco.

Não se sinta culpado! Você precisa ganhar essa aposta!

Franzi a testa determinado.

- Pode não acreditar em mim Snow, mas alguma coisa em você me atraiu. - confessei. - Eu não vejo uma garota nerd que se esconde atrás dos livros, mas uma garota linda que se trancou e que tem medo de se apaixonar de novo.

Ela arregalou os olhos surpresa.

Segurei sua mão.

- Acredite Elsa, nem todos são como você pensa. - afirmei.

Ela desceu o olhar para a mão e em seguida, a retirou.

- Sei que é difícil de entender, mas eu preciso de um tempo pra pensar. - declarou.

Dei de ombros.

- Por mim tudo bem. - respondi. - Ah! Que tal irmos juntos na festa dos irmãos Skrill?

Ela fez uma careta.

- Eu não sei... - comentou.

- Vamos lá Elsa! Vai ser legal! - exclamei empolgado.

Ela rolou os olhos.

- Tudo bem, eu apareço por lá. - resmungou.

- Te vejo lá! - sorri antes de me afastar.

Pov's Elsa

Já em casa, eu estava deitada em minha cama enquanto mexia no celular, vendo meu Facebook.

Vi uma postagem do Dagur em que eu e quase a escola inteira foi marcada.

"Festa na minha casa, no sábado! Leve cerveja! Às 20:30!"

Abaixei a página e vi uma foto que o Frost acabara de postar.

Suspirei retirando do Facebook e discando o número da Heather.

- "Fala Elsita!" - disse ela quando atendeu.

- Se eu for nessa festa, você e as outras vão me ajudar com a roupa. - afirmei.

Ela riu.

- "Pode deixar!"

10 coisas que eu odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora