26-Recaída

59 6 0
                                    

De noite...

Pov's Elsa

Coberta com um casaco grosso e segurando um graveto com marshmallow em cima da fogueira, eu estava com meus amigos, em volta do fogo, conversando sobre a vida. Só Hans que não estava presente - ainda bem. Eu estava sentada entre Anna e Punzi.

Jack não quis falar muito, apenas ficou quieto, reservando olhares entre a fogueira e eu. Às vezes eu olhava pra ele também e quando nossos olhares se encontravam, eu desviava o rosto vermelho.

Meus amigos estavam todos formados e todos trabalhando em suas áreas, inclusive Anna.

- Snow, vai queimar seu marshmallow. - alertou Merida me despertando dos meus devaneios.

- Eita! - exclamei recolhendo o marshmallow dourado e torrado. - Foi mal, estava distraída.

- A terra é aqui! - brincou Seeylfe rindo. - Mas enfim, vai ter várias damas de honra, mas Astrid e Soluço, vão ser os nossos padrinhos! Né Dag?

- E nem adianta recusarem! - afirmou o Hofferson sorridente. Ué? O assunto era casamento agora? Eu estava mesmo distraída.

- Oi galera! - exclamou Hans animado se sentando ao lado de Meri, que o encarou incrédula.

- Quem te chamou? - questionou Jack se pronunciando pela a primeira vez, num tom emburrado.

- Eu não preciso ser convidado! Eu sou VIP! - se gabou o Silvys.

- Viado, Infeliz e Peidado. - resmungou Seeylfe.

- Hans... saí daqui! - pediu Soluço se aborrecendo. Eita! Até ele!

- Pois é! Ninguém quer você aqui! - afirmou Anna irritada.

- O amor que demonstram por mim é lindo... - ironizou Hans. - Acho que quem me ama mais aqui, é a Strondus.

Vi a mesma ficar vermelha de raiva.

- VAI SE F... - Dag tampou a boca de Seeylfe.

- Hans, se não calar a boca, queimo seu rosto perfeito nessa fogueira! - ameacei já sem paciência.

- Assim como destruiu meu carro? - rebateu arqueando uma sobrancelha.

Me pus de pé pronta pra bater nele, mas Punzi também se levantou e me barrou.

- Deixa, não vale a pena. - declarou me encarando profundamente.

Bufei, me sentando outra vez e ela me imitou.

- Strondus, me dá um graveto pra enfiar o marshmallow. - o pedido de Hans soou mais como uma ordem.

Seeylfe, irritada, apontou seu graveto na cara do Silvys.

- Vou enfiar esse graveto no seu...

- Seeylfe! Por favor! - pediu Soluço rolando os olhos.

- Enfie! Enfie mesmo! - incentivei rindo e Anna me acompanhou.

- Deixa que eu mesmo enfio! - declarou Jack se pondo de pé e tomando o graveto da mão de Seeylfe, o que fez Hans se levantar e recuar assustado.

Nós rimos.

(...)

Rolei mais uma vez na cama e bufei aborrecida. Já estava cansada de ficar trocando de posição.

Me sentei, passando a mão no meu cabelo e observei Merida dormindo tranquilamente em sua cama. Senti um pouco de inveja, pois queria estar dormindo assim agora.

Meu corpo não relaxava e o sono não queria vir. Meu coração estava acelerado, meu estômago embrulhado e minha respiração ofegante. Eu não estava passando mal, mas também não estava nada bem.

10 coisas que eu odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora