24-Mau humor

49 4 0
                                    

No dia seguinte...

Pov's Elsa

A noite anterior não foi nada agradável. Nem na festa e nem na hora de dormir. Achei que estaria preparada para reencontrar Jack, mas meu corpo ainda reagia contra minha vontade. Eram meus sentimentos contra a minha razão.

Para meu azar, Anna me acordou bem cedo, para me arrastar até uma cafeteria que as meninas estavam. Bom, cá estou.

- Pelo o amor de Thor... - lamentou Seeylfe balançando a cabeça incrédula. - Snow! Você está horrível! Olha essas olheiras!

- Como eu ia conseguir dormir, Strondus? - perguntei passando as mãos nos cabelos irritada. - Eu ainda amo o desgraçado do Frost.

- Nós não vamos nos meter nos seus assuntos, já que você vai ser rude com a gente se falarmos disso. - afirmou Punzi. - Mas Elsa! Você não queria montar uma banda?

Franzi a testa.

- Queria... mas eu havia mudado meus planos e seria bom, só uma vez por diversão. - comentei dando de ombros. - Sejamos sinceras Rapunzel, não temos mais 18 anos.

- Uma vez! Por diversão! Boa ideia! - exclamou Astrid empolgada. - Vamos montar uma banda para tocar na reunião de ex-alunos da escola!

Ex-alunos. Teria que reencontrar Toothiana, Hans... e Jack.

Ajeitei minha postura.

- Não. - neguei.

- AH! QUAL É ELSA! - reclamou Merida irada. - Vai desistir de viver por causa do Frost? É isso mesmo?

Suas palavras me pegaram de surpresa, mas infelizmente, foram como uma tapa de realidade.

- Já escolheram o nome? - questionei arqueando uma sobrancelha.

Elas se entreolharam assustadas.

- O NOME! - gritaram em coro.

Arregalei os olhos, incrédula. Uma banda sem nome? Era hilário!

- Que tal "as doidas de Arendelle?" - debochei. - Somos todas bem malucas.

- Eu sou uma Strondus, mais respeito. - exigiu Seeylfe empinando o nariz.

- Que tal nos chamarmos, "Arco Íris?" - sugeriu Anna animada.

A encaramos incrédula.

- Oh Anna, isso é uma banda, não uma parada gay. - alertou Meri. - Sem preconceito, claro.

- Que tal... "divergentes?" - comentou Heather nos fazendo encará-la. - Somos 7 garotas, cada uma com uma personalidade diferente, mas que compõe um grupo só.

Sorri de lado.

- Gostei. - declarei. - Divergentes!

- Divergentes! - exclamaram as meninas.

(...)

Depois do café agradável com as meninas, dirigi até a loja de CDS e comprei um CD da banda Paramore. Eu precisava treinar principalmente esses tipos de músicas se eu quisesse arrasar na reunião dos ex-alunos.

Deixei a loja, analisando a bela capa do CD.

- Carro legal.

A voz conhecida fez meu coração disparar e eu erguer a cabeça.

- O que é!?! Anda me seguindo!?! - exclamei irritada ao ver que era Jack, encostado no meu carro.

Ele franziu a testa confuso.

- Eu estava ali na lavandeira e vi o seu carro, eu vim dizer "oi." - respondeu parecendo ofendido.

Rolei os olhos.

- Oi. - disse a contra gosto me aproximando da porta do carro, mas ele se meteu na frente.

- Porque está me evitando? Sempre foi boa de papo. - alertou.

- Depende do assunto. - cruzei os braços, indiferente.

- Está me evitando, Elsa? - questionou.

Putz. Pegou no meu ponto fraco.

- Eu sou assim tão transparente? - rebati mal humorada. - Eu quero! Eu preciso de você oh baby, baby! - ironizei rolando os olhos.

O empurrei pro lado e abri a porta, entrando no carro e fechando-a em seguida.

Liguei o carro e vi pelo retrovisor, outro carro estacionar atrás do meu. Me surpreendi ao ver que o motorista era o Hans.

- Qual é! - reclamei socando o volante. - Hoje é dia dos idiotas?

Observei o Silvys sair do carro, fechar a porta e se aproximar, com um sorriso metido no rosto.

- Oi Snow... quanto tempo. - cumprimentou. - Você está mais linda do que antes.

Sorri sarcástica, fazendo uma careta.

- Se importa? - questionei incomodada indicando seu carro.

Ele cerrou os lábios, dando de ombros.

- Nem um pouco. - declarou antes de se afastar.

Abri a boca indignada, enquanto eu sentia meu sangue ferver.

Fechei a boca e com os olhos cerrados de ódio, dei ré com meu carro, dando com tudo na lateral do carro de Hans.

Jack começou a gargalhar enquanto o Silvys corria até o carro, desesperado.

- Ops. - sorri desentendida.

(...)

- Ops? - perguntou meu pai incrédulo.

Abaixei o livro para encará-lo.

- O meu seguro não cobre TPM. - afirmou aborrecido.

Rolei os olhos, reerguendo o livro.

- Então diga à eles que tive um mau súbito. - pedi irônica.

- Que isso Elsa? Você já é adulta! Não vai se vingar de Hans, destruindo o carro dele! - exclamou incrédulo.

O encarei por cima do livro.

- Ele apenas me irritou, se eu quisesse me vingar, ele já estaria morto. - respondi com um sorrisinho, o vendo empalidecer.

- Chega! - declarou se afastando. - Desisto!

Pov's Jack

Dylan suspirou.

- Depois dessa... acho que não deve tentar uma segunda chance com Elsa por um tempo. - aconselhou.

- Mas por quê? - ri achando graça. - Ela só destruiu o carro do Hans.

- E pode fazer muito pior com você. - afirmou sério. - Ela ainda está muito magoada com você.

- Então é isso? - perguntei incrédulo. - Eu vou desistir?

- Cara, ela pode estar tendo essa pose de rainha do gelo outra vez e tal... - comentou rolando os olhos e sacudindo as mãos. - Mas ainda é a Elsa. Vai dar tudo certo.

Sorri de lado.

- Obrigado, Dylan.

Ele piscou o olho.

- Sempre que precisar.

10 coisas que eu odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora