25-Casa do Lago

50 4 0
                                    

No dia seguinte...

Pov's Elsa

Eu estava largada no sofá, com as pernas sobre o colo de Anna, que entediada, passava de canal em canal na TV, para ver se passava alguma coisa interessante.

- Que tédio!!!! - esbravejei aborrecida me sentando e recolhendo minhas pernas.

- Falou meu pensamento agora. - respondeu Anna risonha ainda passando os canais.

- Me dá isso aqui! - tomei o controle da sua mão e desliguei a TV.

- Tá bom então... - resmungou ela se levantando e se afastando.

Bufei quando o telefone começou a tocar.

- Mãe! O telefone tá tocando!!! - alertei não querendo me levantar de jeito nenhum.

Mamãe surgiu, passando as mãos no avental e então, pegou o telefone atendendo.

- Oi mana. - sorriu. As palavras dela responderam imediatamente que era Tia Adriana no telefone.

Franzi a testa preocupada quando vi os olhos da minha mãe se encherem de lágrimas.

- Não pode ser... - murmurou atordoada e com a voz trêmula.

Desviei meu olhar para papai que largava seu jornal e se levantava da poltrona, indo até mamãe.

- Me dá aqui querida. - pediu cauteloso pegando o telefone e colocando no ouvido. - Oi cunhada.

Anna se aproximou e trocamos um olhar de temor, enquanto víamos meu pai suspirar tristemente.

- Mas que pena... - confessou desviando o olhar para a mamãe, que lutava inutilmente para secar as lágrimas que escorriam. - Vou avisar as meninas. Não se preocupe, as despesas do enterro ficam por minha conta.

Arregalei os olhos assustada.

Enterro? Meu Deus! Quem morreu?

Observei meu pai desligar o telefone e o colocar sobre a mesinha.

- P-Pai... - Minha voz saiu trêmula. - Quem morreu pai? - perguntei temerosa.

Ele respirou profundamente antes de me encarar.

- Sua avó Elizabeth. - respondeu.

Paralisei completamente.

- NÃO! - gritou Anna apavorada levando as mãos à boca, já com os olhos cheios de lágrimas.

Eu não conseguia demonstrar nenhuma reação, mas as lágrimas desceram silenciosamente pelo o meu rosto.

Elizabeth Marie. Mãe da minha mãe e de Tia Adriana. Avó de Anna, Punzi e minha.

Ela morava com Tia Adriana. Ela gostava muito de conversar comigo e com Anna, principalmente quando o assunto era meninos. Vi suas fotos de quando ela era jovem e eu era sua cópia. Foi dela que puxei os olhos azuis-gelo e os cabelos platinados. Meu nome foi escolhido em sua homenagem, pois Elsa, é abreviado de Elizabeth. Eu amava minha avó, ela era meu porto seguro depois dos meus pais.

Mas agora... ela se foi.

Pov's Jack

- A avó da Elsa faleceu? - perguntei assustado.

Senti meu coração apertar, ao pensar no quanto minha albina deve estar sofrendo.

- Sim. - assentiu minha mãe tristonha. - Quase a cidade toda foi convidada, até você. Acho que Richard precisa de você lá pra consolar a filha dele.

- Não mãe! O pai da Elsa me odeia! - neguei de olhos arregalados.

- Fale por você! - declarou Emma descendo as escadas vestida toda de preto. - Eu não vou deixar de consolar a Elsa!

10 coisas que eu odeio em vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora