2. Primeiro Semestre

1.1K 57 3
                                    

Minha mãe insistia que eu deveria cursar alguma faculdade, porém nada me interessava naquele momento. Só que a insistência dela estava começando a afetar meu psicológico, então para cessar as discussões diárias decidi me matricular na primeira Licenciatura que aparecesse na lista dos cursos da Universidade.
Na quarta feira fui a Instituição de ensino, fiz o vestibular e imediatamente recebi o resultado da minha aprovação.
Fui escolher o curso como já havia planejado e lá estava Biologia, de todas as matérias que estudei no ensino médio essa com certeza era a que menos gostava. Achei perfeito me inscrevi, pois sabia que não iria bem, quem sabe vendo minhas notas minha mãe desistiria de vez dessa ideia maluca.
Antes de sair da secretaria daquela instituição fui informada que as aulas começariam na próxima semana. Uma ansiedade tomou conta do meu corpo, fazendo com que eu me direciona-se rapidamente para casa.
******************************
Me aproximando do condomínio onde minha casa se localizava, resolvi observar melhor as casas dos meus vizinhos, coisa que para mim era irrelevante. Observei que as casas eram bem grandes, sendo visível que era um condomínio de luxo. Ao final da estrada havia uma floresta densa e bonita com árvores de vários tamanhos e espécies. A estrada era feita de ladrilhos pretos e quase todas as casas possuíam muros altíssimos.
Minha casa era um prédio de três andares muito bonito, ao entrar pelo portão as pessoas se deparavam com um jardim com várias espécies de orquídeas e nos fundos da casa possuíamos uma grande piscina que era usada raramente. Ao entrar no prédio era possível observar uma sala bastante extensa com móveis rústicos e ousados, a cozinha era muito bonita, o andar de cima possuía três quartos para as visitas e no ultimo andar dois quartos enormes, sendo um desses dois o meu quarto.
Meu quarto era o lugar que eu mais adorava da casa, talvez pelo fato de ser o único local em que minha mãe não havia decorado, possuía um grande closet que guardava minhas pouquíssimas roupas, pois ao contrário da minha mãe para mim shopping era um lugar fútil, usurpador de dinheiro e que não me agradava nem um pouco, concluindo, odiava fazer compras. Ainda no meu quarto havia uma grande cama, vários ursos de pelúcias espalhados por todos os lados, me fazendo as vezes acha-lo um pouco infantil para uma garota desta idade.
Quando em fim cheguei em casa, encontrei minha mãe sentada na sala, que já foi demonstrando sua curiosidade.

-Oi meu bem, como foi lá? Conseguiu se matricular sem muita burocracia?- disse-me ela.

-Foi bem simples. - respondi.

-E qual foi o bacharelado que escolheu?

-Não escolhi bacharelado, optei por licenciatura na matéria de Biologia.

-Olha, uma bióloga na família.

-Pois é, mas agora irei subir, essa prova me cansou muito.

-OK, vai lá meu anjo.

Chegando no meu quarto escolhi uma camisola, tomei um banho e me vesti, estava com a ideia fixa de que me deitaria e não acordaria mais neste dia, pois havia estudado muito durante noite anterior e por isso estava exausta.

Vampira: O começo #Wattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora