29. A verdade

302 27 6
                                    

Fui para o quarto e joguei as sacolas dentro do closet, não estava com cabeça para arrumar nada. Me joguei na cama para pensar um pouco, mas o telefone do quarto toca, provavelmente era da recepção.

Ligação on

- Boa tarde senhorita Angel, há uma garota chamada Isadora que quer subir. Permito ou proíbo  sua entrada? - diz um homem ao qual não reconheço a voz.

- Pode permitir, a propósito, permita sempre que ela entre, dou à ela livre circulação - respondi educadamente.

- Ok senhorita - fala ele - Tchau.

- Tchau - falo antes que ele desligue.

Ligação off

Senti minhas veias arderem, avisando que eu não me alimentava à um bom tempo.

Corri para a cozinha e peguei uma das bolsas, tomei rapidamente e joguei no lixo. Corri ao banheiro para me olhar no espelho e escovar os dentes. Meus olhos ainda estavam vermelhos, se regenerando aos poucos para seu tom castanho.

Sim, meus olhos ficavam vermelhos todas as vezes que meu corpo necessitava de sangue. Por isso,  havia comprado algumas lentes, para não correr o risco de ser descoberta, se bem que o tom avermelhado dos meus olhos era o que menos me preocupava, pois a pior parte é que eu não conseguia me controlar à partir desse ponto, me tornando uma assassina sem escrúpulos.

Sobre meus olhos, eles atingiam um vermelho intenso que facilitava a visão do sangue correndo nas veias dos seres. Logo depois de me alimentar eles voltavam ao seu tom original.

Logo que virei vampira, achei que o tom deles mudariam para um azul, assim como os de Philipe, afinal nosso corpo se transforma para que possamos atrair as presas, mas pelo jeito a cor dos olhos é o que menos importa.

Escuto a campainha tocar suavemente,  saio correndo do quarto e abro a porta antes que o som ecoasse pela segunda vez, fico assustada com quem vejo. Não era Isa e sim, Damon.

- O que faz aqui? - questiono.

- Vim perguntar a resposta - falou ele me encarando.

- Que resposta? - indago.

- Do cartão, você irá lá ou eu terei que vir aqui mais tarde? - diz com a voz mais cínica  do mundo.

- Nenhuma das alternativas, não pretendo ir lá e tão pouco deixarei você... - sou interrompida por um beijo suave e frio, mas antes que eu o empurre Isa sai do elevador e vê toda a cena.

- O que é isso? - diz totalmente apoplética.

O empurro.

- Pense bem Angel - diz ele saindo e me deixando com uma Isadora totalmente confusa.

Ela me encara e cruza os braços.

- Não vai me explicar? - indaga.

- Vamos entrar primeiro - falo e dou espaço para que ela passe pela porta.

Ela entra, joga sua bolsa no sofá, se vira colocando as mãos na cintura.

- Comece e não me esconda nada - fala ela.

- Por onde eu começo?  Deixa eu ver - digo indo em direção ao sofá,  bato no lugar vazio ao meu lado, indicando que quero sua presença ali - Senta que a história é longa.

Ela rapidamente senta ao meu lado sem tirar, ao menos por um segundo, seus olhos de nim.

- Na verdade é bem simples - disse tentando demonstrar tranquilidade - quando me separei de Philipe eu conheci aquele homem, seu nome é Damon Savatore, eu o beijei uma única vez, mas agora ele voltou do passado e quer se relacionar comigo, mas estou com Philipe. Quando você chegou ele havia acabado de me agarrar.

Vampira: O começo #Wattys2017Onde histórias criam vida. Descubra agora