Capítulo quarenta - Narrado por Amélia

8.8K 555 247
                                    

Clap. Clap. Clap.

Carol batia três palmas consecutivas tentando causar mais suspense.

-Vamos lá, gente! Não vai dizer que não está nem um pouco curiosa, Melzinha?

-Não, Carol. Não estou - reviro os olhos. - Mas já que você não vai calar a boca até me dizer, então vai, põe pra fora.

-O quê? - Caíque sussurra. - Amélia, não...

-Está tudo bem. Você acha que alguém acredita no que sai da boca dessa garota?

-Já que insiste... - ela abre um sorriso malicioso e continua:

-Amélia, o Caíque mentiu pra ti. Na verdade, ele vem mentindo esse tempo todo. Que loucura, hein? - e cai na gargalhada.

-Ah é, é? - viro-me pra Sandrinha esperando alguém acabar com essa palhaçada, mas todos, inclusive a plateia já formada, parecem estar mais interessados do que eu.

-Exatamente o que você ouviu.

-E por que eu deveria acreditar, mesmo? - ergo as sobrancelhas.

-Porque é a verdade.

Cruzo os braços, esperando por aquilo terminar de uma vez.

-Tudo bem, você não acredita em mim - suspira. - Mas eu não te culpo. Bom, vamos do início, então - ela se aproxima até encarar meus olhos. - Começo do ano. Não acha estranho o bonitão insistir em falar com você mesmo quando só levava patadas?

Lembro-me de já ter perguntado algo parecido para o Caíque, e ele disse que tinha me achado legal mas logo mudou de assunto. Mesmo assim não vi motivo para ficar remoendo isso em minha mente.

-Tic-tac. Tic-tac. Ainda não sacou, não foi?

-Carol, Olha... - Caíque diz, com a voz um pouco trêmula. Deve ter sido impressão.

-Cale a boca.

-Escuta aqui, garota...

-Céus, já vi que você é lerda demais pra entender - balança a cabeça. - Mas chega de enrolação por hoje.

Carol respira fundo enquanto cruza os braços. E, séria pela primeira vez desde que chegou aqui, solta a possível bomba:

-Amélia, o Caíque só aguentou as tuas grosserias porque foi obrigado. Ele apostou com algum dos amigos que conseguiria te conquistar. Ou até mais que isso...

Começo a rir muito, muito mesmo. O que essa garota tem na cabeça?! Viro-me para Caíque esperando ele me acompanhar, só que sua expressão está séria. E tensa.

-Por que você também não está...?

-Amélia, precisamos conversar. À sós.

E até agora eu não sabia o que era tomar um choque de realidade. Não é possível que o que Carol falou tenha algum pingo de verdade.

-N-Não... Você...?

-Escute-me. Por favor. - ele se aproxima.

-Diga-me q-que ela está blefando.

Caíque tenta segurar minhas mãos, porém me afasto rapidamente e o olho sem saber o que dizer ou fazer.

-Não é verdade. Não é? - tento mais uma vez acabar com aquela agonia.

A Última Aposta Onde histórias criam vida. Descubra agora