-Vamos pro Beach Park mais tarde? - Camila pergunta, em plena sete horas da manhã.
-Am... Não sei.
-Por favor! Quando foi a última vez que saímos juntas?
-Quem iria levar a gente?
-Minha mãe. Ela está de folga, então, dava pra todo mundo ir.
-Se você conseguir convencer os outros, eu topo - pisco.
-Missão dada é missão cumprida - e ela sai em disparada.
O sinal já bateu e Caíque ainda não chegou, o que é bem estranho, já que ele não costuma se atrasar.
-Christian - o cutuco. - Você viu o Caíque?
-Não, darling. Deve ter se atrasado.
-Hum.
-Você vai pro Beach Park? - ele pergunta, com empolgação na voz.
-Acho que sim. E tu?
-C-L-A-R-O! Deixa só eu fazer uma lista da quantidade de tanquinhos que eu vou ver lá - era tão bom ver que meu amigo tinha voltado ao normal, eu já estava sentindo muita falta disso.
-Ei - ele me tira de meus pensamentos. - O que houve com o Rafael? - olho de relance e percebo que seu olho ainda está um pouco roxo, apesar dos dias que se passaram.
-Bom, na boate ele levou só um soco. E não foi no olho.
-Estranho - ele balança a cabeça. - Talvez isso não aconteceria se vocês não tivessem ido.
Sim, acabei contando tudo para Christian. E sua reação não foi, hum, digamos que positiva.
-Quer parar, Christian? Eu já te falei que não consigo ver uma coisa que julgo ser errada passar.
-Tudo bem, desculpe-me. Eu só... Me preocupo com vocês.
-Está tudo bem.
-Gente! - Camila sussurra. - Falei com a Larissa e com o Theo, eles toparam. Já falou com o Caíque, Lia?-E o Rafael?
-Bom - Camila estreita os olhos. - Posso falar com ele - assento com a cabeça.
Na hora da saída, teclo o nome de Caíque em meus contatos e espero ele atender.
-Caíque?
-Amélia? Oi... - sua voz soava estranha.
-Por que não veio à aula?
-Ah, acabei me atrasando.
-Hum, teve assunto novo hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Aposta
RomanceCaíque, um típico adolescente de dezessete anos, filho de um famoso empresário e irmão de Daniel, que está diagnosticado com leucemia desde os quatro anos de idade, era louco por uma aposta. Amélia, nascida em Minas Gerais, é obrigada a se...