-O você quer que eu faça?-Quero que fale com o Theo pra convidar meus amigos - pareceu perceber minha surpresa. - É por uma boa causa.
-Que causa?
-Eu sei que você sabe que a Camila gosta do Theo e que ele também gosta dela, então... Que tal nós darmos um empurrãozinho?
Fazia tempo que ele disse que ia pedir a Camila em namoro, mas não o fez. Eu e o Rafa falávamos o tempo todo tentando o convencer, mas sempre recebíamos um "ainda não é a hora certa". Theo era muito medroso. Quando ele estava pensando em fazer a festa, falei pra convidar a Camila, mas levei um não, na lata. Mas hoje o que Amélia estava propondo não era uma má ideia.
-Não acho que o Theo vai querer chamar a Camila... Ele disse que ainda não está pronto.
-Ai, vocês homens! Bom, então ele não precisa saber. Você pode conseguir dois convites?
-Claro que posso. Quer dizer que você vai também? - abri um sorriso.
-Para mim, não. Para o Christian - o fechei assim que ouvi essa frase.
-O quê? Amélia, eu...
-Por favor! A Camila já vai estranhar o suposto pedido dele, e duvido que ela vá querer ir sozinha, então nada melhor do que ir com os amigos. Ela e o Christian. Fechado?
-Só se você for também.
-Mas não há necessidade, uai - dá de ombros.
-Qual é, boneca... Se vamos trabalhar juntos nisso, preciso de você lá pra me ajudar a juntar os dois, e até pra me fazer companhia - pisquei.
Ela pareceu analisar as opções.
-Tudo bem. Mas nós precisamos armar um plano. Quando vai ser a festa?
-Temos uma semana.
[...]
Durante o intervalo, fiquei pensando em como iria, ou melhor, iríamos juntar o Theo e a Camila. Bem, mas não tive muito sucesso.
As aulas passaram se arrastando e eu já não aguentava mais tanta falação e fiquei grata quando o sinal tocou. Arrumei minhas coisa e quando olhei em volta da sala, Amélia já não estava mais lá. Saí da sala com o Rafa e o Theo apareceu.
-Todo mundo está falando da sua festa, Theozinho - Rafael fala enquanto passa olhando para algumas garotas do último ano. - Inclusive essas maravilhas...
-Deveria guardar seus pensamentos para você, Rafael - uma delas fala cruzando os braços e balançando a cabeça.
-E você deveria ter levado isso como um elogio, Natália - ele acaricia o rosto dela e lança um beijo no ar.
-Você é impossível... - Theo diz quando já estamos longe.
-Ela está na minha.
-Não era o que parecia.
-Isso porque ela adora bancar a difícil - Rafael fala com uma cara de tédio. - Tenho que ir. Falou! - soca meu ombro de leve e sai.
-Theo? - digo e ele me olha como se eu tivesse o assustado. - O que está acontecendo contigo, cara? Está perdido.
-Sei lá, a Camila nem olhou na minha cara hoje. Geralmente nós nos olhamos e a gente sorri um pro outro... - falava olhando para o chão. - Sinceramente, acho que ela não gosta de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Aposta
RomanceCaíque, um típico adolescente de dezessete anos, filho de um famoso empresário e irmão de Daniel, que está diagnosticado com leucemia desde os quatro anos de idade, era louco por uma aposta. Amélia, nascida em Minas Gerais, é obrigada a se...