5.

186 4 0
                                    

Capítulo 5

[Evelyn]

Durante duas semanas eu e Harry temos falado bastante, as raparigas da escola olham para mim de uma maneira diferente, como se eu tivesse ganho um estatuto maior por estar mais próxima de Harry como todas elas queriam estar. Mas eu não ligava a isso, alias isso era o que menos me incomodava. Na sexta feira, quando estava a sair da aula de espanhol - a primeira da manhã - tive uma quebra de tenção e desmaiei, o que vale é que Harry estava ao meu lado e agarrou-me a tempo. Recusei a ir ao hospital apesar de Rachel e Harry insistirem. No sábado estive um pouco mal disposta mas nada que não passou, no domingo vomitei de manhã mas passou. Até que chegou segunda-feira, vomitei novamente de manhã mas fui à escola, a primeira aula era a de espanhol, Harry notou que eu não estava bem, no sábado ele queria ir dar uma volta mas eu não conseguia sair de casa, e agora estou mal disposta novamente.

- Tu tens de ir ao medico, Evie - ele disse preocupado. Sim, ele já me chamava Evie, algo que só Rachel e às vezes os meus pais me chamavam - Na sexta desmaias-te, no sábado tiveste todo o dia mal disposta, ontem aconteceu algo? E hoje estás novamente mal disposta

-Deve ser só uma intoxicação alimentar, não te preocupes - digo.

Depois fomos para o patio onde estavam lá os amigos dele, o Louis - que era o melhor amigo, tinha cabelo castanho e olhos azuis- , o Liam - que é o futuro namorado de Rach, é moreno e tem os olhos castanhos -, depois há o Niall que é o loirinho de olhos azuis e o que está sempre a comer-, e por fim Zayn que está às vezes com o grupo e outras anda com outras pessoas, é o que menos conheço. Rachel estava connosco no pátio mas estava a ligar mais à conversa que estava a ter com o Liam. Eu estava a conversar com Harry, Louis e Niall sobre o próximo jogo quando Niall tirou uma fatia de pizza, o cheiro rapidamente se apoderou nas minhas narinas e uma grande vontade de vomitar surgiu. Sai do patio a correr com a mão na boca e fui em direção à casa de banho, ouvi o meu nome ser chamado por Harry e por Rachel, mas se eu não corresse rapidamente vomitaria ali mesmo. Quando cheguei à casa de banho feminina entrei dentro duma cabine e vomito. A casa de banho tinha outras raparigas mas eu estava fechada na cabine o que me dava mais privacidade. De repente, Rachel entra na casa de banho a chamar pelo meu nome.

Quando acabo de vomitar saiu da cabine, já nenhuma rapariga se encontra lá sem ser Rachel, vou até ao lavatório e lavo a minha boca aproveitando para beber um pouco de água.

-Jesus, Evelyn, o que se anda a passar? - ela esta preocupada.

-Não sei Rach - digo sinceramente - na sexta desmaiei, no sábado tive toda o dia mal disposta, no domingo vomitei de manhã e hoje vomitei novamente de manhã e agora, quando o Niall tirou a fatia de pizza o cheiro fez-me ficar tão mal disposta que tive de vir para a casa de banho.

Rachel olha para mim com os olhos arregalados.

-Tu também vomitaste no domingo e hoje de manhã?

Aceno afirmativamente. De repente a expressão de Rachel torna-se ainda mais séria.

-Evelyn, o teu período já veio?

O teu período já veio, o teu período já veio

Ai não! Realmente o meu período já me devia de ter vindo, mas como não sinto falta dele nem me apercebi.

-Não - digo.

-E já devia te ter vindo, certo? - Rach pergunta calmamente mas assustada. Não digo nada, apenas aceno novamente com a cabeça.

-Oh não, Evie! Achas que podes.... - ela respira fundo - achas que podes estar gravida?

Eu começo a chorar, talvez porque sei que Rachel tem razão. Como pude ser tão parva em não ter ligado aos sinais, vómitos, desmaios, período atrasado. Ainda por cima na noite em que eu e o Harry estivemos juntos não usamos proteção. Oh não, como pude ser tão parva.

Rachel abraça-me percebendo que eu poderia mesmo estar gravida.

-Tens de fazer o teste - ela diz

-Não posso ir à farmácia comprar, os meus pais são amigos dos donos, eles matavam-me se sequer soubessem que eu podia estar gravida - digo.

-Ok, eu vou por ti, e vou já porque nos temos de tirar isto a limpo.

Ela agarra-me pelo braço e puxa-me para fora da casa de banho. Harry está junto à porta a bater com o pé ruidosamente no chão, quando me vê vem rapidamente ter comigo.

-O que se passa, Evelyn? - ele pergunta enquanto agarra a minha face delicadamente com ambas as mãos.

-Bem, fica com a Evie que eu já volto. - Rachel diz e abandona o local. Percebo que ela vai à farmácia comprar o teste e eu não sei como algum dia a vou poder agradecer por isso.

-O que se passa contigo, Evelyn, foste vomitar outra vez? - Harry pergunta.

Eu devia dizer que sim, mas se o disser ele vai ficar demasiado preocupado.

-Oh não, só que veio uma vontade enorme de ir à casa de banho - invento uma desculpa. Harry não parece acreditar mas não toca mais no assunto porque sabe se eu quisesse contar-lhe, eu contaria lhe.

Estávamos no bar, todos falavam alegremente mas eu só conseguia olhar para a porta para ver se Rachel chegava. Harry olhava para mim preocupado - ele sabia que alguma coisa não estava em - mas eu sorria-lhe e ele dava-me um sorriso acolhedor que não se alastrava no seu olhar.

Quando Rachel aparece junto da porta e me chama, eu levanto-me logo dizendo a eles que já voltava.

-Obrigada Rach! - agradeço-lhe.

-Cala te e vai já fazer o teste.

E assim o faço, entro na casa de banho e faço o teste.

Olá outra vez!! Hoje apeteceu-me escrever outro capitulo e aqui está!! Aiai, é agora que a vida de Evelyn vai mudar completamente!!

Até amanhã!!!

XXX

GrowOnde histórias criam vida. Descubra agora