Dire alcune verità

630 53 3
                                    


POV Lauren

– Então estamos acertados. – olhei para um dos empresários que patrocinava minhas exposições. – Iremos expor fotos inéditas da última exposição e os quadros do Pete enquanto planejamos a próxima exposição. Estamos de acordo, Velásquez? – o empresário sorriu e espalmou as mãos sobre a mesa de vidro.

– Estamos sim, Lauren. Sei que fará um excelente trabalho nessa pequena exposição e na próxima, assim como faz em todas. – sorri com o elogio.

– Agradeço a confiança, Vela. – tanto ele quanto os demais patrocinadores começaram a rir. – Bom, não quero mais tomar o precioso tempo de vocês. Já acertamos todos os detalhes, certo? – olhei para Verônica que sorriu.

– Sei bem o porquê de querer se livrar de nós. – gargalhou sendo acompanhado pelos demais patrocinadores.

– Te entendo, Lauren. – direcionei meu olhar para Müller, o empresário rechonchudo que lembrava muito meu pai. – Também prefiro passar mais tempo com os meus filhos do que trabalhando. – sorri e concordei.

– Então não vamos mais impedi-la, certo companheiros? – Velásquez olhou pelas cinco cadeiras ao redor da mesa preenchidas pelos patrocinadores.

– Certo! – Müller se levantou e veio até mim. – Espero que decida logo o que quer expor. Estou ansioso para ver o seu novo projeto. – sorri e apertei seu ombro.

– Prometo não demorar muito a lhes mostrar o que pretendo expor no futuro. – olhei alternadamente entre os patrocinadores. – Bom, podemos finalizar a reunião? – Verônica desligou o retroprojetor e sorriu.

– Vou levá-los a porta. Por favor, me acompanhem. – abriu a porta de correr que dava na parte externa da casa.

– Nos vemos na próxima reunião. – disse para Velásquez e os patrocinadores que sorriram e começaram a se organizar para irem embora. – Foi um prazer tê-los comigo essa tarde. – um por um foi passando por mim e me cumprimentando com um beijo na bochecha. – Boa noite! Boa noite! – desejei vendo-os sair aos poucos.

– Espero que me surpreenda com as fotos inéditas. Minha esposa e minha filha mais velha são suas fãs. – sorri meio nervosa para Velásquez. Aquela fala era simplesmente uma intimidação. Ele investia seu dinheiro em mim e eu tinha que fazer valer. – Espero seu contato para definirmos os termos da nova exposição. – assenti lhe estendendo a mão. Velásquez apertou e seguiu para a saída.

Ufa! Gordo intimidador. – rosnei baixinho.

Peguei meu cartão de memória com as fotos que pretendia expor e apaguei as luzes do escritório. Vero com certeza passaria pela porta da frente. Fechei a porta passando a chave e segui para o estúdio. Antes de me dar ao luxo de me juntar as minhas filhas, eu precisava ajeitar meu local de trabalho. O dia seguinte seria de trabalho puro e eu precisava deixar tudo em ordem para não me atrasar. Um atraso na minha agenda significava um atraso na minha vida. Ok! Dei uma exagerada, mas é mais ou menos assim.

Depois de ajeitar tudo no estúdio. Desde as câmeras, o tripé que usaria no dia seguinte. Posicionei algumas sombrinhas de frente para o fundo, além de preenchê-lo com a decoração escolhida pela empresa para as fotos, posicionei o soft em seu devido lugar, além de deixar posicionados os refletores que iluminaria as modelos. Depois de organizar toda a área que usaria nas fotos de amanhã, passei no laboratório onde revelavas as fotos. Algumas fotos já estavam prontas, outras ainda estavam secando. Tornei a voltar para o estúdio e tomei um susto quando vi Vero arrumar o balcão para exposição de fotos.

L'AMORE IMPROBABILEOnde histórias criam vida. Descubra agora