XXXIX - Indecisione e la scomparsa

517 23 0
                                    


POV Camila

Depois que sai do flat, me certifiquei de que a noite com Lauren não havia deixando nenhum rastro. Passei em uma cafeteria para tomar um café a fim de acordar um pouco antes de encontrar Sofia, Henry e possivelmente Mani. Combinamos de ir ao shopping e depois almoçarmos juntas antes que eu mergulhasse no trabalho durante a tarde. Estacionei o carro na garagem e me olhei no espelho central antes de descer. Não podia aparecer em casa com marcas roxas pelo corpo ou Juan acharia que eu tinha sido estuprada. Respirei fundo e peguei minha bolsa. Desci do carro acionando o alarme e colocando a chave no porta-chaves ao lado da porta que dava acesso a casa.

Passei pela sala de jantar que por sinal ficava bem em frente ao corredor de acesso a garagem. De certa forma, aquilo era bem estratégico. Quando compramos a casa, Zayn e eu mal parávamos dentro dela. Nós comíamos e logo saímos. Era rápido e prático aquele acesso à garagem. Larguei minha bolsa sobre o móvel que enfeitava o corredor e segui para a sala de estar onde eu escutei vozes. Parei atrás do sofá e sorri vendo meu filho gargalhar em plenos pulmões por estar a dois pontos a frente de Sofia em um jogo qualquer de vídeo game. Os observei por alguns instantes antes de me fazer presente. Pigarreei atraindo atenção de ambos.

– Que bonito, não? O senhor não deveria estar de banho tomado e uniforme vestido? E a senhorita? Não deveria estar pronta para ir para o jogo teste? – Sofia e Henry se entreolharam e coraram.

– Oi mamãe. – sorri, mas rapidamente comprimi os lábios. Não daria o braço a torcer quando os dois estavam errados.

– Kaki, por favor, está cedo ainda. – arregalei os olhos e encarei o relógio na parede sobre a lareira. Sofia seguiu meu olhar e soltou uma risada sem graça. – Err... não está tão cedo assim. – rolei os olhos.

– Henry, suba! Você tem que se trocar. Vou levá-lo para a escola agora. – meu filho assentiu cabisbaixo.

– Camila, você vai mesmo levá-lo para a escola? Ele está um pouco atrasado, não acha? – suspirei e fitei o relógio novamente. Ele estava atrasado duas horas e metade por minha causa. Eu fiquei tempo demais com Lauren e acabei faltando com o papel de mãe responsável. – Deixei-o em casa. Ele estava se divertindo comigo, não é leitão? – franzi o cenho. Que apelido é esse aquele?

– Sim, tia Sofi. – Henry respondeu com a voz baixa, mas pude notar seu tom alegre mesclado com o frustrado. Sofia sorriu triunfante.

– Por que não o deixa aqui comigo e vai trabalhar? Eu sou uma boa babá. – soltei uma risada debochada.

– Estou vendo! Deixou ele se atrasar. – Sofia parou de sorrir e respirou fundo. – Filho, por favor... – Henry subiu dois degraus até que Sofia o interrompeu.

– Kaki, qual é? Ele já está atrasado mesmo. O que custa deixá-lo faltar hoje? Não será a primeira vez e aposto que não será a última. – tentei negar, mas Sofi me interrompeu. – Camila, aposto que ele já faltou por motivos muito mais fúteis que esse. Qual é? Eu não venho a Boston sempre. Deixei-o comigo. Nós estávamos nos divertindo. – fitei Henry que me olhava com expectativa. Sofia cruzou os braços abaixo dos pequenos seios e respirou fundo. – Por favor, mana. – pediu adotando aquela expressão de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

– Eu já te falei o quanto eu odeio essa sua cara? – Sofia gargalhou e saltou nos meus braços. – Só hoje, Sofi. Henry não pode ficar faltando por motivos assim. – Sofia bateu continência me arrancando uma risada. Olhei para o meu filho que sorria.

– Viu só, leitão? Eu disse que a convenceria. – abri a boca incrédula. Então tudo foi planejado? Maldita! Tinha que ser Sofia Cabello. Minha irmã olhou para mim e piscou um dos olhos antes de agarrar o corpinho de Henry e voltar com ele para frente da TV.

L'AMORE IMPROBABILEOnde histórias criam vida. Descubra agora