3 - Intoxicação alimentar

104 7 3
                                    

Compras feitas, barrigas cheias e Angel dormindo no banco de trás, fomos para casa. Deixei Sara primeiro e depois fui pra nossa, levando a pequena ao quarto dela e depois descendo pra pegar as sacolas. Coloquei tudo em um canto do closet, arrumaria depois, precisava resolver as coisas com Victor primeiro. Ele atendeu no segundo toque.

— Está tudo bem? – sua voz parecia preocupada e eu ri por isso.

— Está Victor, tudo numa boa.

— Ufa, você não é de ligar assim, fiquei preocupado.

— Relaxa, na verdade, estou ligando pra te pedir um favor.

— Qualquer um.

— Eu comecei a trabalhar hoje e amanhã vou acompanhar meu chefe em um evento, mas não quero deixar a Angel com a minha mãe, sei que a pequena não gosta e enfim, não tenho com quem deixá-la, queria saber se tem como você perder a aula um diazinho só pra ficar com ela...

— Fico feliz por você babe, – nosso antigo apelido que ele ainda usa só pra me deixar desestruturada – e claro que fico com ela, precisa nem perguntar, faço tudo por vocês duas!

— Obrigada Vi, de verdade. Depois que eu sair do serviço, busco ela na Sara e já levo ela até ai, tudo bem?

— Tudo bem.

— É... Obrigada então, até amanhã.

Silêncio.

— Até amanhã babe.

Desliguei o celular com o coração na mão. Victor sabia como me deixar em pedaços e me fazer sentir arrependida pelo nosso fim. Ele fazia muito isso. O que deixava Victoria um pouco ciumenta, mas ele não ligava.

Tomei um banho, jantei e acordei Angelina pra tomar banho e comer também. Deitamos as duas na minha cama e como sempre, assistimos algum filme de animação, o da noite era "Divertida mente" e o som da risada de Angel me fazia sorrir muito mais do que o próprio filme. Tirando a parte de que deixei algumas lágrimas caírem quando Bing Bong foi esquecido, o filme foi lindo. Acabamos dormindo e quando acordei com meu despertador, dormíamos abraçadas. Travei uma pequena batalha interna pra levantar, não queria deixá-la, mas era nosso futuro longe da casa dos meus e longe de Humberto que o meu trabalho valia.

O dia não estava com uma cara muito boa, por isso achei melhor colocar uma calça, com uma blusa de seda com um nó e um blazer preto por cima, deixei meu cabelo do jeito que estava e fiz um pequeno coque apenas com a franja, troquei o piercing do septo colocando um com pedrarias e deixei o salto separado para colocar depois. Arrumei a bolsa da Angelina, já adicionando mais roupa já que ela iria para a casa do pai depois. Tomei o café em silêncio, meus pais já sabiam que Angel iria para o Victor e que eu provavelmente dormiria na Sara, já que não consigo dormir no meu quarto sem Angelina perto. Sempre que minha filha vai passar mais de um dia no pai, eu durmo na Sara, é horrível a sensação de estar em casa, mas não me sentir em casa por ela não estar comigo. Eu não me sinto eu, sem a minha filha.

— Você sabe que poderia deixar muito bem comigo que eu cuidaria dela. Não sei pra que todo esse drama.

— Mãe, nós já discutimos diversas vezes sobre isso. Minha filha não gosta de ficar sozinha com a avó e eu não vou ir contra o gosto dela. Diversas vezes tive que aguentar pessoas que não gostava porque você não ligava e eu NÃO farei isso com ela.

Voltei a tomar meu café sem dizer nada. Estava cansada de sempre ter que discutir isso com ela. Levei Angelina até a Sara e logo fui para a empresa. Tinha chego alguns minutos mais cedo então me dei a liberdade de ir conversar um pouco com Joanna.

Minha vida depois de você Onde histórias criam vida. Descubra agora