Capítulo 12

234 22 12
                                    

Julho, 2016 NY

Acordei no sábado oito e quarenta da manhã.

-Atrasada caramba!

Pulei da cama para tomar um banho rápido eescolhi um vestidinho vinho, acinturado e de alça. Quando terminei de amarrar meus cabelos e passar perfume, escutei batidas na porta.

-Bom dia Julia! - disse Fernanda alegre demais.

-Olá Nanda.

-Vamos?

Respondi positivamente e saí pela porta, trancando-a.

-Quantas bolsas você tem? - perguntou ela quando estávamos no elevador.

Eu ri.

-Minha mãe é estranhamente viciada em bolsas desse modelo e acha que eu tenho que ter várias só porque ela não combina com elas. - expliquei -Devo ter umas dez, mas só trouxe cinco graças a minha mãe que enfiou dentro da mala.

Ela riu.

Chegamos até o carro, que julguei ser de Gabriel, e Alice me recebeu estranhamente eufórica.

-Olááá Julia!

-Oi Alice e Gabriel. Por que vocês estão tão eufóricas? - perguntei.

-Oi Julia. - respondeu Gabriel sorrindo.

-Você não falou pra ela Nanda? - perguntou Alice.

-Não.

-Falar o quê? - perguntei.

-Você vai dormir hoje lá em casa! - informou Fernanda.

-Vou é?! - perguntei descrente.

-Claro! - respondeu Alice.

-Não estou sabendo disso. - falei debochada

-Deixe de ser chata Ju! Vamos fazer uma espécie de... Noite das meninas. A última antes das aulas, só nós três.

-Eu poderia ir. - sugeriu Gabriel com um sorriso malicioso olhando de canto de olho para Fernanda.

-Você é pervertido, né?! - disse Alice dando um tapa na cabeça dele.

-Sai encrenca! - falou Gabriel.

-Onde você vai estudar e em qual turno? - perguntou Nanda.

-United High School, pela manhã. - respondi e Alice me olhou surpresa enquanto Nanda ria. -O que foi?

-Estudamos lá. - informou Gabriel e eu ri.


🍁


-Nanda, burra! É um caderno! - vociferou Alice -Estou com fome, praga.

-Alice, eu vou arrancar a sua língua se você disser mais alguma coisa. - respondeu pausadamente -Deixe-me escolher em paz.

-Garota, faz cinco, cinco minutos que você está olhando pra esses cadernos.

-Nanda, a Alice está certa. - concordei. Eu estava com fome.

-Vão se ferrar!

-Quer saber Nanda? - perguntou Alice retoricamente -Eu já vou! Encontre eu e a Ju na praça de alimentação.

Pagamos os materiais e seguimos com as sacolas para a praça de alimentação. Era um peso não muito leve.

-Gabriel que ature aquela chata. - disse ela escolhendo o que iria querer.

O casal chegou quando eu e Alice terminávamos de comer. Fomos com Fernanda escolher um tênis e eu acabei trazendo um para mim também, assim como Alice.

Welcome to New York - [ Projeto 1989 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora