Capítulo 15

139 13 0
                                    

Agosto, 2016 NY

Sexta-feira. Nada havia mudado durante a semana exceto eu e Rodrigo.

Na segunda Maggie tentou discutir, vindo para cima de mim.

-Eu só vou avisar uma vez: o Rodrigo é meu e eu quero que você saia de perto dele! - disse ela em alto e bom tom assim que eu cheguei na escola.

-Maggie, eu não tenho nada a ver com você e ele. Você vacilou e ele terminou. Acabou! - respondi em inglês.

-A culpada é você! - ela gritou.

-Ela não é a culpada de nada, Maggie. -disse Rodrigo atrás dela.

-Meu amor, ela é culpada por tudo que vem acontecendo no nosso relacionamento. - disse ela se virando para ele.

-Maggie, acabou. - disse ele baixo -Acabou.

Ela bufou e saiu, mas não sem antes me olhar com raiva.

Na terça as aulas passaram lentamente. Na quarta Fernanda e Alice faltaram, me fazendo ficar com Rodrigo e Gabriel, já que April e Michael mataram as três últimas aulas para resolverem alguma coisa de extrema importância, segundo ela. A quinta foi animada levando em conta que foi anunciado o primeiro jogo de basquete e todos pareciam ansiosos. Perdi a hora na sexta e simplesmente não fui à aula.

Nanda, me envia fotos do conteúdo dado hj na aula, por favor. - enviei pelo WhatsApp.

Ela respondeu:

Siimmm! Claro! Eu vou almoçar com o Gabriel então vou pedir pro Rodrigo deixar aí assim que a aula acabar. Ok?

Nada ok.

Ah, ok então.

Nanda: Tudo bem?

Claro.

Nanda: Tá!  Bj!😘

Eu não podia recusar, precisava dos cadernos.

Onze horas fui tomar banho e lavar os cabelos. Vesti um short curto rasgado e uma blusa branca, de alça e justa.

A compainha tocou exatamente dez minutos depois do horário em que as aulas acabavam.

-Bom dia. - falei assim que abri a porta.

-Bom. - disse Rodrigo e me entregou dois cadernos. Não parecia estar de bom humor.

-Obrigada. - agradeci.

-De nada. Tchau. - disse ele e se virou para chamar o elevador de novo.

Eu não conseguia me controlar.

-Tudo bem? - perguntei.

-Não.  Mas vai ficar. - falou.

-Ah.

O elevador demorou segundos que pareciam horas.

-É grave? - perguntei. 

-Ham? O quê? - perguntou ele parecendo perdido.

-O que não está bem! É grave isso? 

Ele riu me fazendo amarrar a cara.

-Não, quer dizer, não muito. É só a faculdade, coisas bestas.

-Hum... Se precisar de algo... Ham... Enfim, estou aqui. - falei encostada na porta.

-Sei. - o elevador chegou e ele entrou -Tchau Julia e obrigado. - por fim ele deu o tradicional sorriso. E eu gostava dele.

---

Decidi estudar no sábado e colocar os conteúdos em dia. Na semana seguinte  teríamos algumas avaliações e eu não queria acumular nada. Estudei as matérias mais longas e difíceis primeiro e terminei seis da tarde. Liguei o telefone e vi seis mensagens no grupo do WhatsApp criado por Fernanda: 

Welcome to New York - [ Projeto 1989 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora