Capítulo 16

140 17 3
                                    

PRIMEIRAMENTE BOA MADRUGADA!

SEGUNDAMENTE (acostumem-se com essa palavra quando se trata de mim): #WeRespectYouCody.
Espero, de coração, que o Cody Christian supere os acontecimentos dos últimos dias e que as pessoas PAREM DE INVADIR A PRIVACIDADE DOS OUTROS, PQ ISSO É RIDÍCULO!

Sem mais, me desculpem pela demora, comentem e deixem sua estrelinha. Bjs.

---

Agosto, 2016 NY

Fernando era um encosto. 

-Que merda, Fernando! - xinguei. 

Meu irmão estava enchendo meu saco por causa de Rodrigo.

-O cacete! - disse ele -Você quer namorar com ele? É isso? Julia, ele não namora! - ele praticamente gritava. Estava irritado do seu jeito.

-Eu não quero nada com ele! - era verdade -E ele namora sim, tanto que estava com uma garota há duas semanas atrás. 

-Há! - disse ele em deboche -Pois aqui ele só ficava com as meninas da escola. 

-Entendi que ele era o galinha aí.

-Não, o pior é que não! Ele só não gostava de se envolver. Sempre conheceu todo mundo, era brincalhão com quem gostava, mas nunca fez a linha popular e galinha. Ficava com uma aqui e outra ali de vez em quando e todas sabiam como ele era. Ele só namorou uma vez aqui e... Esquece! Nem sei porque tô te falando isso. O que importa é que eu não quero você e ele, nem ele e você! Nada! - falou ele, se exaltando novamente, do outro lado da tela do notebook.

-Cara, quantas vezes vou ter que dizer que não tem nada disso? - agora eu estava me irritando.

-Então por quê você ficou de novo com ele?

-Porque eu gosto de beijar ele! Tipo, ele beija bem e meu corpo parece gostar do beijo dele então... - dei de ombros e vi a cara de horror de Fernando -Mas não tem interesse romântico!  Credo! A gente nem se aguenta direito.

-Espero que continue assim. E a Parsons? - perguntou.

-O concurso não é por agora. Mas quando eu paro pra pensar... 

Eu queria a bolsa de estudos. Eu precisava.

-Digo, ele é dividido em duas partes. E já tenho o exame TOEFL. Preciso aprender tudo, tudo sobre a cidade. - expliquei.

-Vai dar certo, Ju. Ou então você vai ter que brigar muito com a nossa mãe. À propósito, ela tem olhado uns cursinhos e faculdades de direito, medicina e engenharia e parece está levando muito à sério, até falou com uma conhecida que é reitora de uma dessas faculdades.

Minha. Nossa.

🍁

Cheguei vinte minutos adiantada na aula de segunda-feira e ainda estava pensando no concurso e na minha mãe. De certeza que ela está planejando algo. Segundo a expressão popular brasileira: ela não dá ponto sem nó, e isso me assusta.

-Julia! - escutei uma voz aguda e uma mão no meu ombro.

-Ah, oi! - falei para Alice.

-Te chamei três vezes! - disse ela ofegante.

Eu devia está realmente fora de órbita. 

-Desculpa. Eu... Estava voando. - falei.

-Tá. Vamos logo pegar as coisas, hoje tem biologia. - falou ela revirando os olhos.

Não vi o resto das pessoas do nosso "grupo" e também não perguntei pra Alice. O armário dela ficava um corredor antes do meu e combinamos de nos encontrarmos já na sala. Continuei alheia ao mundo tentando ligar os pontos das informações que Fernando havia me dado e descobrir o que minha mãe estava querendo, ficando, assim, irritada e preocupada. Mas mais irritada já que ela com certeza estava tentado se meter na minha vida. Não que ela não tenha direito, mas é o meu futuro e isso eu deveria decidir.

Welcome to New York - [ Projeto 1989 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora