Capítulo 13

233 18 2
                                    

Agosto, 2016 NY

Segunda. Dia de aula. O primeiro. Nervosismo.

Meus pensamentos e sentimentos se resumiam a essas palavras.

Como quase toda escola americana, a que eu iria estudar não possuia uniforme então resolvi usar uma calça jeans escura e um moletom preto com corações estampados. Calcei um tênis vermelho e peguei minha mochila e celular, plugando os fones nele.

Resolvi ir novamente de táxi, já que eu ainda não havia aprendido o caminho.

Apesar de já ter estado ali, eu estava perdida com aquele tanto de gente e precisava encontrar meu armário. Sim. Eu teria um armário, como uma típica escola americana.

-Julia!

Olhei para trás e vi Fernanda e companhia vindo em minha direção.

-Oi gente! - cumprimentei a galera quando estávamos próximos.

-E aí, Ju? - disse Gabriel.

-Estou bem. Annnn, vocês sabem pra que lado fica o armário - peguei minha agenda e conferi o número - 79?

-É o seu? - perguntou Fernanda e eu confirmei -Ata. Eu levo você lá, fica do lado do de Rodrigo.

"Pra variar." - pensei.

Adentramos a escola e ela me mostrou o caminho.

-Ali. - observou Nanda -Olha! o Rodrigo está lá.

"Porque não podia ficar pior."

Rodrigo falava com Nanda enquanto eu guardava algumas coisas no armário e coincidiu de eu fechá-lo na mesma hora que ele.

-Oi. - falei.

-Oi Julia.

Os primeiros horários seriam de biologia e pelo que entendi todos fariam juntos. Mas me intriguei com o fato de Rodrigo fazer a mesma série que nós, afinal ele tinha dezenove. As mesas eram em dupla, dispostas em três filas, de forma que eu fiquei com Alice, Gabriel com Nanda e Rodrigo com Michael, uma mesa ao lado da outra e Rodrigo na mesa ao meu lado e do meu lado.

-Bom dia alunos. - a professora disse em inglês quando entrou na sala.

Se ouvi um coro de "good morning, teacher".

Ela colocou suas coisas na mesa e se sentou olhando para nós.

-Vocês já sabem que as duplas de hoje se manterão até o fim do semestre. - todos confirmaram -Sendo assim eu vou mudá-los de lugar, levando em conta os alunos que já conheço e seus comportamentos.

Muitos riram.

-Deixe-me ver... Nanda, separa-se de Gabriel.

-Ah não professora!

-Ah sim querida!

Ela foi separando cada dupla e por fim deixou apenas eu e Rodrigo com as mesmas duplas.

-Você! - ela disse apontando pra mim -Como se chama?

-Julia. Julia Furtado Venturini.

-Aluna nova? - eu confirmei -Troque de lugar com Michael.

"What?"

Me sentei ao lado de Rodrigo e apoiei meus cotovelos na mesa e minhas mãos seguraram meu rosto.

🍁

Eu girava a caneta no dedo tentando entender o que a professora explicava. O problema não era o idioma e sim a matéria. Rodrigo pareceu ver minha frustração e riu me fazendo revirar os olhos.

Welcome to New York - [ Projeto 1989 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora