V. Francesca
São dez da manhã e ainda estou aqui sentada na escadaria da porta de entrada à espera que o telefone toque, podem estar a perguntar-se porque estou à espera de um telefonema na rua, a resposta é simples, há dez anos quando tomei a decisão de me mudar para a suíça o único lugar que me fazia sentir em casa era quando me sentava na escadaria da porta de entrada a olhar para a lua e as estrelas. Era o que eu tinha de mais parecido com a minha casa, os meus pais, os meus amigos, e uma década depois aqui estou eu à espera de descobrir se os volto a ver lá ou se eles têm de cá vi mais uma vez. Assim que o telefone toca pela segunda vez atendo antes que me possa arrepender do que estou prestes a fazer.
- Estou.
- É o Simão.
- Pensaste no que te disse?
- Pensei Francesca e podes contar comigo pra tudo.
- Então vemo-nos daqui a cinco dias?
- Podes crer que sim. Se é isso que queres.
- É isso que quero Simão. Preciso voltar lá.
- Eu encontro-te lá como combinamos não te preocupes com nada.
- Eu adoro-te.
- Sabes que eu também minha loirinha.
Desligo o telefone e corro para dentro de casa acabar de preparar as malas que já tinha começado a fazer pois no fundo eu já sabia que podia contar com o Simão. Chamo um táxi que me deixa no aeroporto e sigo rumo a casa, a minha casa. Envio uma mensagem a Gina para me ir buscar no aeroporto e sinto a sua alegria mesmo através das mensagens de texto. Continuamos a falar e a estar juntas estes anos todos mas a verdade é que a distância faz com que sinta saudades da minha melhor amiga. Por mais que me queira manter afastada daquela cidade não podia faltar ao casamento da Gina, sobretudo quando vai ser com o Tiago. Nunca imaginei que estes dois fossem acabar juntos, muito menos imaginei que se iam interessar um pelo outro mas quando foram para a mesma Universidade aproximaram-se muito. Estou feliz por eles e o que mais quero é poder estar lá para eles neste dia tão especial como eles sempre estiveram do meu lado para tudo. Tenho de admitir que o mesmo que sinto de alegria sinto também de nervosismo porque vai ser a primeira vez que vou ver o Colin depois destes anos todos. Avancei com a minha vida e sei que ele fez o mesmo com a dele, é jogador de futebol e tem uma vida de luxo, pelo que o Tiago me contou quando acabou a faculdade foi contratado por um clube que assistiu a todos os seus jogos, parece que a estrela do liceu se tornou na estrela da cidade, se o ego que ele tinha não cresceu com isto não estamos a falar no mesmo Colin. Mas já se passaram dez anos e o que passou está bem enterrado no passado, já não somos adolescentes e tudo que tenho de fazer é passar esta semana com a minha amiga e no dia do casamento que é quando terei de suportar a sua presença vou ter o Simão do meu lado.
O João foi para Inglaterra no fim da Universidade e infelizmente perdemos contacto, mas afinal é o que acontece setenta por cento das vezes. Eu acabei o liceu e decidi não ir para uma Universidade tirar um curso que não me iria servir de nada, mostrei os meus desenhos em varias editoras e tive a sorte de ser contratada por uma onde fazia desenhos publicitários. Deu para me aguentar e organizar a minha vida ate que há três anos abri a minha própria galeria onde exponho os meus próprios desenhos e obras de outros artistas, teve mais sucesso do que eu esperava e está encaminhada a abrir uma filiação em Portugal na minha cidade, a única coisa que ainda está a impedir que isso aconteça, sou eu própria. Ter uma galeria na minha cidade significava mais viagens e mais visitas e ainda não sei se estou preparada para isso.
O avião aterra e quando saio não é a Gina que está à minha espera mas sim Colin, ele corre para junto de mim e não sei que força toma conta do meu corpo mas atiro-me para os seus braços e quando dou por mim já estamos no seu quarto em cima da cama.
-Eu nunca deixei de te amar Francesca.
São as únicas palavras que ouço enquanto o meu corpo todo arde de desejo. As saudades que senti desde cheiro e destes braços. Eu amo este homem. Como pude passar dez anos sem ele? Roupas começam a voar pelo quarto e os seus lábios vão ao encontro dos meus.
- Prepare-se para aterrar.
- O que estás a dizer Colin?
- Prepare-se para aterrar. Srª. Precisa subir o banco para aterrar.
- Sim claro, lamento. – acabei de sonhar com o Colin e ainda nem pisei nesta maldita cidade, isto não pode voltar a acontecer.
Quando recupero as minhas bagagens dirijo-me para a porta de saída e avisto Gina que corre para o meu abraço, as saudades que eu tinha da minha amiga. Tiago está com ela e quando me liberto dos braços da sua noiva é a vez de abraçá-lo a ele.
- Que saudades que eu tinha vossas.
- Estás com ar feliz Francesca.
- Estou feliz Tiago, e felicidades para vocês que vão casar.
- Temos tanto que preparar ainda.
- E é pra isso que eu cá estou.
Vamos para casa de Gina onde optei ficar por estes dias, a relação com os meus é má ou quase inexistente desde que decidi ficar na Suíça e não frequentar um curso superior.
Tiago sai e deixa-nos ficar sozinhas e como eu agradeço porque preciso mesmo da minha amiga só pra mim.
- Francesca estou tão feliz por teres vindo.
- Não ia perder o teu casamento. E a madrinha tem que preparar uma despedida de solteira inesquecível.
- Precisamos falar sobre isso.
- Não me digas que vocês não querem despedidas.
- Não é sobre a despedida.
- Já não me queres como madrinha?
- Quero, claro que quero meu Deus não me imagino casar sem ti ao meu lado, não sei é se tu vais querer.
- O que se passa?
- O padrinho do Tiago. É o Colin.
- Não há problema, já me disseste que ele só estava cá no dia do casamento mesmo e para isso já me preparei, o Simão vem daqui a cinco dias.
- Houve uma mudança de planos Francesca e não me perguntes porquê mas quando o Tiago lhe disse que ias ser a minha madrinha ele não ficou contente e passado uns dias disse que vinha para nos ajudar a organizar tudo.
Quero parecer despreocupada mas a verdade é que a ideia de o ver somente um dia ajudou na minha decisão de vir e agora que aqui estou e depois do que aconteceu no avião já não sei se me sinto muito à vontade para estar com ele durante uma cerimónia quanto mais durante cinco dias.
- OK.
- Francesca sou a tua melhor amiga os teus OK não funcionam comigo.
- Quando é que ele chega Gina?
A campainha toca e já sei a resposta à pergunta que acabei de fazer. Sei exatamente quem se encontra do lado de fora da porta e é a última pessoa que eu queria ver neste momento.
- Agora. – respondemos as duas ao mesmo tempo e aproveito que a Gina vai abrir a porta para me fechar na casa de banho. Já não usava esta técnica desde o secundário. Sinto-me uma adolescente de novo e preciso mais do que pensamentos positivos para olhar para a cara do homem que arruinou a minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eterno Amor
RomanceColin e Francesca vivem um amor de adolescência, sofrem consequências de adolescentes. Separados por uma mentira durante anos vão voltar a reencontrar-se. Mas estarão eles dispostos a viver um amor adulto e deitar o passado para trás das c...