Olhamos os dois pela janela e avistamos uma Penelope furiosa a caminhar a largos passos em direção ao carro seguida por uma Gina divertida e um Tiago preocupado.
Saímos os dois do carro e a fúria de Penelope é inteiramente dirigida a Colin que parece tão confuso quanto eu que me encontro agora junto dos meus amigos.
- Então é isto que andas a fazer nas minhas costas.
- Penelope acalma-te e não faças nenhuma cena no meio da rua.
- Oh pois a Penelope não pode fazer uma cena mas tu podes andar com essa daí a pavonear-te pela cidade. – grita atirando uma revista para cima dele.
- Isto foi ontem e tu chegaste lá depois, viste que não se passava nada.
- Não é o que diz aí.
- E desde quando as revistas sabem da minha vida.
- E tu não dizes nada?
Vira-se agora para mim e quando vejo que a fotografia a que ela se refere é minha e do Colin na cafetaria ontem num ambiente muito mais romântico do que realmente estava preciso responder, mas o que dizer à rapariga que tornou a minha adolescência num inferno, piorar a situação para magoá-la só iria magoar mais o Colin que parece genuinamente importado com a falsa noticia, ou dizer a verdade e apaziguar o ambiente entre todos. Acabo por optar pela segunda hipótese.
- Nós só estávamos a tratar do casamento da Gina e do irmão do Colin mais nada.
- Pensas que me enganas, passas uma década fora e quando voltas achas que podes ter o meu namorado de volta.
- Não digas disparates Penelope. – intervém Colin e eu sei que o que vou dizer é o pior que posso fazer mas neste momento só quero mesmo é acabar com este assunto de amores de adolescência. O que passou ficou no passado há muito tempo.
- Eu não quero o Colin e mesmo que quisesse é a ti que ele ama. É contigo que ele vai casar.
Assim que acabo de falar o olhar que o Colin me lança parte-me o coração, indiretamente acabei de lhe confirmar que o casamento dele não me incomoda nem um bocado e não podia ser mais mentira. A euforia e histerismo da Penelope dá-me tempo de sair e fechar no quarto, a Gina tenta falar comigo mas eu não consigo falar com ninguém neste momento, sinto-me uma parva por ter feito o pedido de casamento por ele.
Faço uma videochamada com o Simão antes de adormecer e ele faz-me saber que tem uma surpresa para mim no dia seguinte, as surpresas dele são sempre tão boas que esqueço de imediato todo o drama que o presente dia foi.
V. Colin
Voltar a vê-la depois destes anos todos foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Passei uma década a saltar de mulher pra mulher a tentar esquecer esta loira de língua afiada e o resultado era sempre o mesmo, nenhuma delas despertava em mim o mesmo interesse que a Francesca. Fiquei perdido quando ela saiu da cidade sem sequer se despedir ou ter-me deixado apoiá-la com a perda do bebé. Quero poder falar com ela sobre isso, saber como ela recuperou como se sente mas a oportunidade parece nunca surgir, e sei que ela está a evitar falar sobre o passado. Quando o Tiago me disse que a Francesca estava para chegar cancelei todas as minhas sessões fotográficas e reuniões para poder estar com ela e como foi bom até hoje à noite em que tive a infeliz ideia de dizer que me ia casar com a Penelope, a minha intenção era provocar-lhe ciúmes e fazê-la admitir que ainda sente alguma coisa por mim mas em vez disso mostrou-se indiferente e agora a Penelope está convencida que me quero casar com ela. Mas conhecendo a Francesca como conheço já devia saber que ela não ia admitir que tinha ciúmes, e eu sei que tem, bastou o olhar dela quando ouviu a notícia hoje de manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eterno Amor
RomanceColin e Francesca vivem um amor de adolescência, sofrem consequências de adolescentes. Separados por uma mentira durante anos vão voltar a reencontrar-se. Mas estarão eles dispostos a viver um amor adulto e deitar o passado para trás das c...