V. Carolina
Quando abro a porta para pedir desculpa à mamã de como lhe falei ouço que falam sobre o meu pai e fico a ouvir, sei que é feio fazer isso e a mamã não me deixa mas eu quero muito saber quem ele é. A mamã contou-me que eles eram namorados e que ele não sabe que eu existo porque a deixou para ter outra namorada e a mamã achou que estava melhor longe e sozinha. Mas eu quero saber quem é, saber porque deixou a minha mamã sozinha.
"Tens de lhe contar. Pelo menos ao Colin.
E como é que lhe vou dizer que não abortei e que a Carolina é filha dele?"
O tio Colin é meu pai. O Colin Laqueiulle. A estrela de futebol. O homem que conheci no parque e que chamei de fraco. Por isso que a mamã não gostou que eu chamasse tio e ficou tão zangada comigo. É ele o rosto nos seus retratos. Afinal ela não desenhava a estrela de futebol, ela desenhava o meu pai.
V. Colin
A reacção da Francesca quando a miúda me chamou de tio e pediu para sair comigo foi exagerada, ela sabe que eu não ia fazer nada de mal com a filha dela, com uma criança as depois da forma como eu a insultei ontem entendo que não me quisesse ver à frente, ainda mais quando acordasse. As palavras daquele amiguinho dela que acabei por descobrir que afinal não é marido não param de ecoar na minha cabeça.
"Como vês não sou eu o pai."
Como se ele não ser o pai fosse mudar alguma coisa nesta embrulhada toda, passei o dia a pensar na situação que aconteceu de manhã e preciso tirar isso rapidamente da cabeça se quero seguir com o plano de esta noite. Está tudo organizado e decorado na lanchonete para pedir a Penelope em casamento, tinha intenções de manter a Francesca longe para evitar dramas, ou sinceramente para não me fazer mudar de ideias mas com esta confusão toda acabei por esquecer de avisar a Gina e o meu irmão para não a trazerem. Passa pouco das dez da noite quando os eles chegam e para meu alivio nenhum dos três vêm com eles.
- Tens a certeza disto irmão?
- Não. Mas também não posso voltar atrás.
- Escusas de olhar para a porta. Ela não vem.
- Quem? O quê? Eu não estou a olhar.
- Claro que não cunhado claro que não.
Eles vão sentar-se e quando a Penelope entra a banda começa a tocar uma música horrível romântica e ela coloca um sorriso e uma cara de surpresa que se eu não a conhecesse diria que estava realmente a ser sincera. Coloco-me com um joelho no chão à sua frente e abro a caixinha preta que trazia no bolso das calças de ganga, quando abro ouço um pequeno chiar e pela tonalidade não se trata de Penelope, é demasiado suave e quando olho na direção da porta trata-se da Carolina que tem no rosto a expressão mais admirada e desiludida que vi no rosto de uma criança, atrás dela está a Francesca que nem se esforça por conter a tristeza e de cabeça baixa volta a sair da lanchonete arrastando a filha com ela. Continuo a olhar esquecendo por momentos do que me trouxe ali mas sou trazido para a realidade pela voz estridente de Penelope.
- Colin então?
- Hummm desculpa.
- ESPERA!
Uma voz que já há muito não ouvia faz-me levantar do chão de imediato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eterno Amor
RomanceColin e Francesca vivem um amor de adolescência, sofrem consequências de adolescentes. Separados por uma mentira durante anos vão voltar a reencontrar-se. Mas estarão eles dispostos a viver um amor adulto e deitar o passado para trás das c...