Cap. 15

25 2 1
                                    

Não vou admitir que aquele almoço foi maravilhoso, mas vou apenas dizer que foi ótimo porque o orgulho corre pelas minhas veias.

Eu acordei aproximadamente umas 10:00, talvez um pouco tarde para minha mãe, mas tudo bem. Ela foi me chamar 11:30 e flagrou meu estado de quem estava criando coragem para levantar, a mesma me alertou dizendo que eu tinha apenas meia hora para me arrumar porque meu paizão passaria aqui 12:00, mas ele sempre disse que é um homem ocupado, provavelmente vai se atrasar.

Levantei e fiquei direcionada no espelho, olhando aquela criatura maravilhosa que teve uma péssima noite de sono. Dei de ombros para o espelho e fui me arrumar.
Estava torcendo para que meu pai me esquecesse, porque não é comum uma relação ótima com ele.

Ele foi pontual e chegou 12:00 para minha infelicidade, eu já estava pronta a uns 5 minutos. Ele não me falou para onde íamos, só falou que seria uma grande surpresa. Ok, meu pai se afasta e 10 anos depois volta dizendo que vou me surpreender com o legal que ele vai me levar

O caminho para a sua casa foi silêncio total, ele deixou eu escolher a playlist.
Fui selecionando e só tinha músicas clássicas. Sem paciência eu tive que conectar meu celular, eu optei por um fifith harmony, como de costume.

Chegamos em sua casa e Amanda já estava pronta. Infelizmente tive que ir atrás com Amanda, ela poderia ser uma boa companhia para Izabelly, mas não é. Não sei porque Izabelly se espelha tanto em Mands, ela é tão nojentinha.

Tive que aguentar o percurso todo Amanda retocando o seu gloss rosa, não trocamos nenhuma palavra até chegar no restaurante.

- Eu estou com fome e vocês? – meu pai perguntou entusiasmado e todos concordaram com a cabeça.

O que você acha querido? Mamãe fez eu sair em jejum para aproveitar seu dinheiro.
Ele estava feliz e animado, não conseguia decifrar se ele estava assim porque iria almoçar comigo ou se era assim sempre.

Eu almocei em restaurantes poucas vezes, mas como sempre foi um tédio. Eu estava com muita fome e sem paciência.
Amanda continuava retocando seu batom e aquilo me irritava cada vez mais.

- Como está a escola? – Regina perguntou dessa vez.

Fiquei esperando Amanda responder, mas ela apenas tirou os olhos do espelho, fez cara de desprezo e voltou a passar seu batom.

- Está bem. Na verdade eu não vou a uma semana. – respondi para tirar aquele clima.

Antes que ela perguntasse algo como "Mas você não está perdendo matéria?" "E as avaliações?" eu expliquei que meus amigos estavam me ajudando.

- E aquele seu namoradinho? – meu pai perguntou fazendo com que eu engasgue com o refrigerante – Você está bem?

- Sim. É... não estamos mais juntos. Ele me traiu – falei olhando para Amanda e a mesma sorriu para mim.

Queria avisar Amanda que seu dente estava rosa, mas eu queria me divertir porque ela disse assim que se levantou que iria ao banheiro fazendo sinal para o garçom. Ele era bonitinho, confesso.

O garçom entendeu o seu gesto e foi direto ao seu encontro. Ele demonstrava interessado, até ela começar a falar.
Ele se afastava dela constrangido e ela continuava se jogando para ele.
Ele disse algo como "tenho que trabalhar" e fez com que ela ficasse furiosa e retornasse a mesa com os pés pesados.

Meu pai e Regina não notaram o que haveria acontecido, estavam muito ocupados se olhando. Até meu pai tem alguém e eu não?

Amanda ficou emburrada, eu peguei seu espelho, ela me olhou confusa e eu direcionei o espelho na sua boca e fiz sinal para ela olhar seus dentes.
Eu queria rir, gargalhar na hora que ela olhou e se assustou. Não sou tão má assim.

O resto do almoço foi normal, meu pai me perguntou algumas coisas e ficou relembrando o tempo que ele gostava de mim.
Amanda ficou emburrada desde então, porque seus pais não estavam dando atenção a ela.
E eu fiquei brincando com a toalha ou comendo.

DesastreOnde histórias criam vida. Descubra agora