Cap. 2

53 3 1
                                    

01/02 primeiro dia de aula

6:30

O despertador toca pela segunda vez. Não coloco mais 5 minutos porque talvez já esteja atrasada. Fui dormir muito tarde ontem, não consegui parar de pensar no que aconteceu na noite anterior. Levanto-me depressa e corro para a cozinha onde bebo um copo de leite com achocolatado. Depois do banho fui ao meu quarto por meu uniforme e um tênis qualquer.

---------------

Já são 7:03 e estou esperando Maria no elevador. Se depender dela, vamos perder o primeiro horário do PRIMEIRO dia de aula. Ela me paga, onde já se viu chegar atrasada no primeiro dia.

Quase desistindo de esperar, noto Maria e Gus. Gus, isso mesmo Augusto da noite anterior. Enquanto eles se dirigem para mim, fico imaginado o que diabos ele está fazendo aqui, até que começo ligar os pontos.

Ontem de manhã estava uma barulheira no apartamento vizinho, por um momento eu estranhei, mas nem me importei, pois Maria estava enchendo meu saco para aceitar a proposta de sair com Gus. Será que Gus é meu novo vizinho?

- Pensando na morte da bezerra, bia? - Augusto diz sorrindo.

- Bom dia - Falei entrando no elevador - Maria você já viu que horas são? Estamos atrasadas.

- A culpa não é minha se seu namoradi... - Ela tosse após levar o soco no ombro - Se Augusto resolveu atrasar.

Ele nos olha confuso e sorrindo. Eu agradeceria a Deus por ter exagerado na poção da lerdeza quando criou Gus.

-----------

Hoje estava correndo muito bem, tirando o fato de termos sim entrado no segundo horário por causa do atraso de meu namorado, ou futuro namorado e Maria.

Com aquela confusão toda me esqueci de perguntar para Gus se ele era mesmo meu novo vizinho ou estava passando a noite na casa de alguém do prédio.

Estávamos no fim da quarta aula e eu estava pensando em minha fuga. Após acabar a aula guardarei meu material e irei pedir para Maria ficar com minha bolsa e levar em meu apartamento quando fosse embora, mas é claro que ela não aceitaria, então irei de bolsa para os fundos do colégio onde o muro é mais baixo e o pularei. Como minha mãe trabalha até mais tarde, irei ficar sozinha no apartamento escutando fifth harmony.
Entrar no apartamento era um grande problema, pois Ed, o porteiro do prédio iria contar para mamãe que hoje cheguei mais cedo e...

- Bia?

E eu ficaria uma semana de castigo sem meu celular, ou só algumas horas porque mamãe era bipolar.

- Bianca?

Eu já estava cansada, queria muito ir para casa. Foram um mês de férias e a única coisa que fiz foi ficar em meu quarto escutando musica ou assistindo series, estava muito desacostumada com a rotina de colégio.

- Bianca! - Maria gritou mais uma vez.

- O que é?

- Acabou a aula. Você vai ir embora comigo ou vai dormir aqui hoje? - Debochou - Augusto está nos esperando.

Se eu soubesse que planejar uma fuga faria o tempo passar mais rápido, eu teria feito isso a minha vida toda.

- Por quê? - Perguntei me espreguiçando e logo em seguida pegando minha bolsa - Aonde nós vamos?

- Você por acaso é lerda? Ele se mudou ao lado de seu apartamento ontem de manhã. - Disse sorrindo, ela estava tão feliz que eu não fui capaz de entender o motivo

Nada de emocionante aconteceu no fim daquele dia. Como de costume fiquei em casa trancada no quarto, escutando música e assistindo série.

DesastreOnde histórias criam vida. Descubra agora