Nem tive tempo de contar para Mary como foi a noite com Nick, tudo isso com Henrry aconteceu tão rápido, que aquele momento tão maravilhoso se apagou da minha memória por alguns segundos.
Mary e eu, voltamos no carro de Nick, e meus pais levaram Henrry, e os pais dele para casa. Paramos em frente à casa de Mary, seus pais já estavam lá.
-Te ligo mais tarde. -Mary falou, dando um sorrisinho de lado. Retribui o sorriso, e ela fechou a porta.
Meus pensamentos me levaram até Enzo, o que ele estava sentindo naquele momento, além de dor externa, a pior das dores eram as internas, a culpa que jamais iria sair do seu coração, olhar todos os dias Henrry machucado, e saber que isso tudo podia ter parado antes de agravar.
-Skay? -Nick me chamou, fazendo eu sair dos meus pensamentos. -Está tudo bem? -perguntou.
-Nick, obrigada, mesmo! -Falei, saindo do carro e o abraçando. Ele retribuiu com mais uns minutinhos de abraço. Lhe dei um beijo, e fui para casa.*
No outro dia, acordei muito cedo, o céu ainda estava nublado, levantei, e fui até a sala, meu pai tentava controlar minha mãe, que chorava incontrolavelmente.
-Mãe? Está tudo bem?
-Filha! -Falou assustada, enxugando as lágrimas.
Ela sempre fazia isso, quando eu era criança, o carro atropelou o nosso cachorro, ela chorou muito, mas antes de me falar, ela enxugou cada gota de lágrima, respirou fundo, e diante de mim, pareceu a mulher mais forte do mundo, o que sempre me fazia ser forte, e não chorar. Mas dessa vez, ela não conseguiu, eu não sabia o porquê, meu pai me abraçou, e eu apenas, chorei, todas as lagrimas que eu guardei durante anos, todas as lagrimas que minha mãe me fez respirar e aguardar, foram finalmente libertas.
-Princesa, é o Henrry. - papai cochichou em meu ouvido, enquanto eu apenas libertava minhas lágrimas silenciosas. Ele se afastou, e olhou em meus olhos.
-Ele foi um guerreiro, e fez tudo o que tinha de ser feito, o que outros jamais teriam coragem de fazer. Tenha orgulho dele, princesa, tenha Orgulho.
Ao sairmos do hospital, Henrry foi até a delegacia, e denunciou os caras que agrediram Enzo e ele, eles foram intimados à comparecer na delegacia, mas antes, quiseram dar o troco.
Henrry estava no jardim da casa, não teve defesa, eles o espancaram, dessa vez não apenas com as mãos, eles tinham pás, e pedaços de ferros, Henrry estava machucado, não conseguia gritar. Quando sua mãe percebeu que ele estava tempo de mais lá fora, já era tarde, eles já haviam fugido, e Henrry não resistiu aos ferimentos. E morreu.*
O dia estava nublado, os pássaros não cantaram, as flores não se abriram, as nuvens choravam.
Ver todos os famíliares e amigos juntos, deveria ser apenas em momentos felizes, mas a vida não é feita apenas de momentos felizes. Henrry sempre falava que no velório dele, ele queria alegria, festa, mas a realidade, é que quem se vai, não sofre, quem sofre, é quem fica. Enquanto a música tocada, os famíliares jogavam lírios em cima do túmulo de Henrry, ele amava lírios, ele sempre falava "quando eu casar, meu buquê vai ser de lírios, e não importa se ninguém quiser me casar, eu arrumo qualquer um que mande eu enfiar a aliança no dedo do Enzo".
Mais uma lágrima escorreu em meu rosto, ele não teve nem a oportunidade de viver com Enzo, de realizar o seu sonho. Enzo estava com o paletó que Henrry havia escolhido para eles irem ao baile, ele olhava como se nada daquilo fosse verdade, como se a qualquer momento, Henrry fosse aparecer novamente, sorrindo e o abraçando, como sempre fazia, com seu jeitinho meigo, e tímido.
Henrry realmente foi um guerreiro, ele passou por muitas coisas, que qualquer outra pessoa, desistiria no meio do caminho, mas ele foi forte, e nunca se deixou entristecer pelas dificuldades, ele sempre vai viver em nossos corações, e jamais será esquecido. Jamais!
-Eu, invadir a casa de vocês, e achei o diário de Henrry, eu tomei a liberdade de arracar algumas folhas e principalmente a última folha que ele escreveu, e ler para vocês. -Mary falou, com lágrimas pelo rosto todo.-"HOJE A MARY ESTAVA HORRIVEL, EU JÁ FALEI PARA ELA, ANDA COM UM LENÇO PARA VOCÊ ENXUGAR ESSE RÍMEL QUE ESCORRE, FICA PARECENDO ESSAS DROGADAS, QUER QUE EU FIQUE MAL FALADO?" -ela deu uma pausa, e sorriu.
"HOJE EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS PARA DIZER O QUANTO EU ESTOU FELIZ, APESAR DE TER LEVADO UMA SURRA, EU ACORDEI, E VI QUE AS PESSOAS QUE EU AMEI MINHA VIDA TODA, ESTAVAM ALI, QUE TODO O AMOR, QUE EU TIVE POR ELAS, FOI RETRIBUÍDO, ELAS TIVERAM MEDO DE ME PERDER, EU JÁ CONHEÇO ESSE POVINHO A TANTO TEMPO, QUE ENJOA OLHAR O ROSTO DELES TODO O SANTO DIA. -outra risada em meio ao choro. -"MAS VER QUE ELES ESTAVAM ALI, NAQUELE HOSPITAL HORROROSO POR MIM, FOI UMA DAS MELHIRES SENSAÇÕES DO MUNDO. E ENZO? ELE ME DEFENDEU, MESMO SABENDO QUE IRIA APANHAR JUNTO COMIGO, ELE NÃO TEVE MEDO, QUASE MORREU POR MIM, TENTANDO ME AJUDAR...
-você morreu por mim, eu te amo, Henrry! -Enzo gritou chorando, enquanto Mary lia.
-"EU AINDA VOU CASAR COM ESSE HOMEM, EU NÃO PUDE FICAR MUITO TEMPO COM ELE, PRECISEI RESOLVER UMAS COISAS, OLHA DIÁRIO, EU SEI QUE ESSA, NÃO FOI UMA DAS ATITUDES MAIS INTELIGENTES DA MINHA PARTE, MAS EU TIVE QUE DENUNCIÁ-LOS, EU NEM SEI SE AMANHÃ VOU ESCREVER AQUI DE NOVO, PORQUE À UMA HORA DESSAS, ELES JÁ DEVEM ESTAR CIENTES DE QUEM OS DENUNCIOU, MAS EU ESTOU PRONTO PARA ISSO.
EU AMO TODOS ELES, DIÁRIO.
SKAY, COM AQUELE JEITO FOFO QUE CONQUISTA À TODOS, INTELIGENTE, LINDA, E QUE TAMBÉM É, E SEMPRE SERÁ UMA GUERREIRA, POR SUPORTAR TUDO O QUE ELA PASSOU, E MESMO ASSIM, DAR A VOLTA POR CIMA, E AGORA TER UM AMOR, O NICK, O QUE FALAR DESSA PESSOA QUE ME DEFENDEU MESMO SEM ME CONHECER, "CALADÃO" É ASSIM QUE ELE ME CHAMA, O TEDY SE FOI, MAS EU TENHO CERTEZA QUE ELE MANDOU O NICK PARA NOS PROTEGER. E A MARY? MINHA PEQUENA MARY, COMO NÃO AMAR, ESSA PESSOA MARAVILHOSA, QUE ME BATE NA CARA TODA VEZ QUE FAÇO MERDA "QUER ME MATAR FDP?" . ESSES SÃO OS MEUS AMIGOS, AS PESSOAS QUE SE IMPORTAM COMIGO, QUE SEMPRE VÃO ESTAR DO MEU LADO, E QUEM VAI SEGURAR MEU VÉU, COM CERTEZA É A LOKA DA MARY. EU AMO VOCÊS, CARA. ADEUS DIARIO".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Após A Morte.
RomanceSerá que a vida continua depois que você perde à quem mais amou?