A Aposta

1.6K 107 8
                                    

O táxi a deixou em casa e ela entrou, tirou os sapatos e se sentou no sofá, ela estava furiosa com o que Tony havia feito, aquela mentira a magoou bastante, ela ouviu o som dos controladores de vôo do pai e se sentiu nervosa, ela iria receber uma bronca, o som parou mas foi substituído pelos passos na escada, a cada passo, Jessica sentia medo, ela não deveria ter saído de casa, Tony entrou na sala e andou até o sofá, Jessica abaixou a cabeça, Tony parou em frente à ela e cruzou os braços.

- Jessica, de todas as vezes que você me desobedeceu, essa foi a mais séria delas. - Ele falou seriamente. - Eu disse para você ficar aqui em casa e você ficou? - Jessica ficou de cabeça baixa e calada. - Anda! Me responda!

Jessica olhou para ele de forma séria mas haviam lágrimas em seus olhos. - Não... E ainda bem que não fiquei em casa. - Ela se levantou e olhou para Tony. - Senão eu nunca ía descobrir o que o Senhor fez comigo.

Tony suspirou. - Jessica, não estamos falando disso, estamos falando do que você fez...

- Do que EU fiz? - Jessica falou revoltada. - E o que o SENHOR fez? Hein? - Jessica estava furiosa e triste.

Tony ficou calado olhando para Jessica.

- Você vive falando que sou um gênio, fala que tem orgulho de mim, mas isso tudo era mentira... Você tem vergonha de mim!

- Jessica, isso não é verdade...

- É verdade Sim! - Lágrimas caíam descontroladamente do rosto de Jessica. - Você... Você fala para todos que estou longe pois tem vergonha de mim, pois queria ter um filho ao invés de uma filha!

- Jessica, isso tudo não é verdade, eu te amo, eu fiz isso para a sua...

- Segurança?! - Ela riu. - Pai, eu tenho 6 anos de Tae Kwon Do, Boxe, Tai Chi, Judô, Muai Tai, Karatê e várias outras coisas que o Senhor me fez aprender! Olha... - Jessica tirou a pequena pistola de dentro da bolsa. - Eu até ando com uma pistola na bolsa ou na roupa pra todo caso, você sabe disso!

Tony permaneceu calado, Jessica olhava fixamente para ele e chorava.

- Por quê, pai? Por quê o Senhor não consegue confiar em mim? Você sabe que eu tenho capacidade para fazer tudo o que o Senhor faz, ou até mais, mas não me deixa fazer! Me sinto presa nesse lugar! Limitada nessa casa!

- Jessica, você ainda não tem capacidade para fazer as coisas que faço. - Tony falou seriamente.

- Eu tenho sim é posso provar para o Senhor que tenho capacidade para tudo!

Tony riu levemente. - Você acha que só por que criou aquele reator com átomos e moléculas renováveis pode fazer o que faço?

Jessica cruzou os braços e falou seriamente:

- Acho.

- Então que tal uma aposta? Se você conseguir, te deixo sair de casa sempre que quiser.

Jessica sorriu. - E qual vai ser a aposta?

- Quero que você construa uma armadura mais potente que todas as minhas juntas.

- Moleza.

- MAS você tem que construir em menos de uma semana.

- Quê?! Pai, isso é impossível!

- Então você vai continuar em casa e vai me obedecer.

Jessica olhou para o pai e falou: - Não! Eu aceito a aposta.

Homem De Ferro O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora